Intel revela programa ousado multianual de Xeon para acelerar a liderança e o crescimento de data center

Intel apresenta nova família de processadores ultra eficientes e atualiza produtos chave para o núcleo de processo Intel 3.

DESTAQUES DA NOTÍCIA

• A partir do primeiro trimestre de 2022, a Intel fornecerá o Sapphire Rapids no Intel 7, trazendo seu Intel® Xeon® mais rico em recursos para o mercado com melhorias significativas de desempenho em uma variedade de cargas de trabalho e visando um aumento de desempenho de até 30 vezes apenas em IA.
  • Em 2023 quem chega é o Emerald Rapids, o processador Xeon da próxima geração no núcleo de processos do Intel 7 com desempenho aprimorado e extensão de memória e benefícios de segurança da plataforma existente.
  • Em 2024, a Intel apresentará um novo e revolucionário processador Xeon baseado em E-core, o Sierra Forest, como seu produto líder de alta densidade e ultra eficiente no Intel 3.
  • A Intel reforçou sua confiança na integridade no núcleo de processo Intel 3 anunciando que atualizará seu processador Xeon de próxima geração, Granite Rapids, de Intel 4 para Intel 3, solidificando a liderança em data center.

SÃO FRANCISCO, 17 de fevereiro de 2022 – Na Reunião de Investidores da Intel em 2022, a empresa forneceu a primeira visão de seu novo roteiro Intel Xeon que se estende até 2024. Abrindo caminho para o crescimento contínuo e a liderança no mercado de data centers, a Intel está adicionando uma nova família de processadores ultraeficientes (codinome Sierra Forest) à sua linha, atualizando produtos-chave para nomes de processos mais avançados e introduzindo uma nova e abrangente estratégia de arquitetura para o data center. Esses novos produtos de última geração alimentarão o crescimento da empresa em nuvem, rede e borda.

Mais: Reunião de Investidores Intel 2022 (Kit de Imprensa) | Construindo um futuro de alto desempenho e eficiente para nossos clientes de data center (Lisa Spelman Editorial)

"Hoje estamos dando ao mundo uma visão clara do nosso roteiro Xeon líder do setor, que irá alimentar nosso crescimento e liderança até 2024 e além", disse Sandra Rivera, vice-presidente executiva e gerente geral do Datacenter e AI Group da Intel. "Esse portfólio diversificado de produtos foi desenvolvido em estreita parceria com nossos clientes, com base em suas diversas necessidades, alinhados às suas linhas do tempo e projetados para alimentar ainda mais inovações com seus ecossistemas de desenvolvedores."

Uma nova arquitetura; Um roteiro de liderança

A nova estratégia de arquitetura da Intel para as gerações futuras da Xeon terá um roteiro dual-track de produtos baseados em Performance-core (P-core) e Efficient-core (E-core), passando de duas plataformas otimizadas para uma plataforma comum e definidora do setor. Esse novo caminho maximizará o desempenho por watt, os recursos do segmento e a competitividade geral da Intel dentro do setor. Ao introduzir essa nova abordagem, a Intel reforçou sua compatibilidade com o vasto ecossistema de plataformas Xeon que existe hoje e os benefícios que os clientes obterão de um único investimento.

• Sapphire Rapids: Para sua linha P-core no Intel 7, a Intel destacou o Sapphire Rapids, seu Xeon mais rico em recursos até o momento, que estende sua posição de liderança de data center em várias áreas importantes, incluindo desempenho de IA e recursos de segurança. No próximo mês, a Intel iniciará o envio inicial de Sapphire Rapids para obter receita, levando a transição do setor para padrões de memória e interface de próxima geração, incluindo DDR5, PCIe Gen5 e o novo Computação Express Link de alta velocidade.
  • Emerald Rapids: Em 2023, a Intel entregará o Emerald Rapids, o processador P-core de próxima geração no process node Intel 7. O processador será uma atualização compatível com soquetes para o Sapphire Rapids, melhorando o desempenho e ampliando os benefícios de memória e segurança na plataforma existente, fornecendo uma atualização facilmente adotável e valiosa para os clientes da Intel.
  • Floresta sierra: Como parte dessa nova estratégia, a Intel apresentou pela primeira vez detalhes da Sierra Forest, seu novo processador Xeon baseado em E-core para o data center. Ele fornecerá eficiência de desempenho por watt e densidade incomparável que reforça o custo total do benefício de propriedade. Este novo produto, previsto para 2024, foi projetado para as necessidades dos clientes de hiperescala da Intel como uma solução construída com um núcleo otimizado para cargas de trabalho em nuvem.
  • Granite Rapids: Reforçando sua confiança na saúde do nó do processo Intel 3, a Intel anunciou que vai atualizar os Granite Rapids do Intel 4 para o processo Intel 3. Este produto P-core Xeon de próxima geração chega em 2024 e solidificará a liderança da Intel no setor.

Momento com processadores escaláveis Intel Xeon de 3ª geração

Como este novo olhar para o roteiro do data center da Intel compartilha inovações futuras com os clientes, a Intel também está vendo um forte impulso com seus atuais processadores Intel® Xeon® Scalable de 3ª Geração (Ice Lake), que são otimizados para cargas de trabalho modernas. A Intel já enviou quase 2 milhões de unidades para clientes em todo o mundo e enviou mais de 1 milhão apenas no quarto trimestre de 2021. Além disso, as remessas globais do Intel Xeon em dezembro de 2021 superaram o total de remessas de CPU do servidor por qualquer concorrente único para todo o ano de 2021.

O desempenho varia de acordo com o uso, a configuração e outros fatores. Saiba mais em www.Intel.com/PerformanceIndex.

Os resultados de desempenho são baseados em testes realizados nas datas especificadas nas configurações e podem não incluir todas as atualizações disponíveis publicamente. Consulte o fabricante para obter os detalhes de configuração. Nenhum produto ou componente pode ser totalmente seguro.

A Intel contribui para o desenvolvimento de parâmetros de referência ao participar, patrocinar e/ou fornecer suporte técnico a diversos grupos de parâmetros de referência, incluindo o BenchmarkXPRT Development Community, administrado pela Principled Technologies.

Os custos e resultados podem variar.

As tecnologias Intel podem exigir ativação de hardware, software ou de serviços.

Alguns resultados podem ter sido estimados ou simulados.

A Intel não controla ou audita dados de terceiros. Você deve consultar outras fontes para avaliar a precisão.

Todos os planos de produto e roteiros estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

O desempenho do nó futuro e outras métricas, incluindo potência e densidade, são projeções e são inerentemente incertas e, no caso de outros nós da indústria, são derivados ou estimados com base em informações disponíveis publicamente. Os números de nó da Intel não representam a dimensão real de qualquer recurso físico em um transistor ou estrutura. Eles também não identificam um nível específico de melhoria no desempenho, potência ou área, e a magnitude de uma diminuição de um número de nó para o outro não é necessariamente proporcional ao nível de melhoria em uma ou mais métricas. Historicamente, novos números de nó Intel foram baseados apenas em melhorias na área/densidade; agora, os números de nódulos geralmente refletem uma avaliação holística da melhoria entre as métricas e podem ser baseados na melhoria de um ou mais de desempenho, potência, área ou outros fatores importantes, ou uma combinação, e não necessariamente serão baseados apenas na melhoria de área/densidade.

As declarações desta apresentação contêm declarações prospectivas relacionadas às perspectivas de negócios, planos e expectativas futuras da Intel, inclusive no que diz respeito ao roteiro e cronogramas de tecnologia de processos e embalagens da Intel; cadência de inovação; futuras tecnologias, serviços e produtos e os benefícios esperados e disponibilidade de tais tecnologias, serviços e produtos, incluindo tecnologias PowerVia e RibbonFET, futuros nós de processo e outras tecnologias e produtos; uso futuro do EUV e de outras ferramentas e tecnologias de fabricação; expectativas em relação a fornecedores, parceiros e clientes; A estratégia da Intel e seus benefícios antecipados; planos de produto e fabricação, metas, cronogramas, rampas, progresso e liderança e desempenho de produtos e processos futuros; capacidade de fabricação futura; planos de expansão e investimento da manufatura; planos e metas relacionados ao negócio de fundição da Intel; planos de negócios; projeções e expectativas financeiras; mercado endereável total (TAM) e oportunidade de mercado; condições econômicas futuras; impactos futuros da pandemia COVID-19; legislação futura; compensações futuras de capital; transações pendentes ou futuras; o IPO da Mobileye proposto; expectativas de oferta, inclusive em relação à escassez da indústria; futuro uso de fundição externa; expectativas em relação aos clientes, incluindo projetos, vitórias, pedidos e parcerias; projeções em relação aos concorrentes; Metas do ESG; e tendências antecipadas em nossos negócios ou mercados relevantes para eles, incluindo demanda futura, participação de mercado, crescimento do setor e tendências tecnológicas. Tais declarações envolvem uma série de riscos e incertezas. Palavras como "antecipa", "espera", "pretende", "metas", "planos", "acredita", "procura", "estima", "se compromete", "continua", "pode", "vontade", "faria", "deveria", "poderia", "estratégia", "progresso", "caminho", "posicionado", "rampa", "rampa", "impulso", "acelerar", "no caminho", "roteiro", "pipeline", "cadência", "cronograma", "previsão", "provável", "guia", "potencial", "próxima geração", "futuro" e "entregar" e variações de tais palavras e expressões semelhantes destinam-se a identificar declarações prospectivas. Declarações que se referem ou são baseadas em estimativas, previsões, projeções e eventos ou suposições incertos também identificam declarações prospectivas. Tais declarações envolvem muitos riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais diferam materialmente daqueles expressos ou implícitos nessas declarações prospectivas. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais diferam materialmente das expectativas da empresa incluem, entre outros, a falha da Intel em realizar os benefícios previstos de sua estratégia e planos; mudanças nos planos devido a fatores empresariais, econômicos ou outros; ações tomadas pelos concorrentes, incluindo mudanças nos roteiros de tecnologia concorrente; mudanças impactando nossas projeções em relação à nossa tecnologia ou tecnologia concorrente; atrasos no desenvolvimento ou implementação de nossas futuras tecnologias de fabricação ou falhas na realização dos benefícios antecipados de tais tecnologias, incluindo melhorias esperadas no desempenho e outros fatores; atrasos ou alterações no design ou introdução de produtos futuros; mudanças nas necessidades dos clientes e tendências tecnológicas; nossa capacidade de responder rapidamente aos desenvolvimentos tecnológicos; atrasos, mudanças nos planos ou outras interrupções envolvendo ferramenta de fabricação e outros fornecedores; e outros fatores estabelecidos na liberação de lucros da Intel datado de 26 de janeiro, 2022, que está incluído como uma exposição ao Formulário 8-K da Intel fornecido com a Securities and Exchange Commission (SEC) nesta data, e nos outros relatórios da Intel arquivados ou fornecidos com a SEC, incluindo os relatórios mais recentes da empresa sobre formulários 10-K e 10-Q. Cópias dos arquivos SEC da Intel podem ser obtidas visitando nosso site de Relações com Investidores em www.intc.com ou o site da SEC em www.sec.gov. Todas as informações desta apresentação refletem as opiniões da administração a partir de 17 de fevereiro de 2022, a menos que uma data anterior seja indicada. A Intel não se compromete a atualizar qualquer declaração feita nesta apresentação e se isenta explicitamente de qualquer dever, seja em resultado de novas informações, novos desenvolvimentos ou outros, exceto nos casos em que essa divulgação possa ser exigida por lei.