Com apoio da Intel, piloto de programa de IA da Khan Academy chega ao Brasil

O Brasil é o primeiro país do mundo, depois dos EUA, a ter um piloto em larga escala do Khanmigo, um tutor de IA para estudantes e assistente virtual

Notícias

  • 5 de junho de 2023

  • Entrar em contato com a Intel PR

  • Siga a redação da Intel nas redes sociais:

    Logotipo do Twitter
    Ícone do YouTube

author-image

Por

São Paulo, 5 de junho de 2024 - Em parceria, a Intel e a Khan Academy, uma organização sem fins lucrativos que oferece educação gratuita e de classe mundial para qualquer pessoa, estão trazendo o primeiro piloto em larga escala do Khanmigo para o Brasil.

O Khanmigo é um tutor de alunos e assistente de professores com Inteligência Artificial (IA), com tecnologia GPT4 e GTP4 Turbo, ajuda os alunos a aprender, fornecendo orientação passo a passo, verificando a compreensão e motivando-os com um tom amigável e encorajador. Como assistente de professores, o Khanmigo oferece um suporte inestimável, simplificando suas tarefas de preparação e aumentando o envolvimento em sala de aula, permitindo que eles dediquem mais tempo à interação direta com os alunos e ao ensino eficaz. O Khanmigo foi desenvolvido para proteger a privacidade e a segurança dos alunos.

A Intel também tem trabalhado para desenvolver a tecnologia para levar o poder transformador da IA generativa para a educação, começando com o lançamento, no final do ano passado, dos PCs com IA, alimentados pelos processadores Intel Core Ultra. A Intel e a Khan Academy estão colaborando para melhorar a experiência de aprendizado, começando com a implementação do Speech to Text (STT) em dispositivos locais, criando um STT mais rápido e melhorando a experiência do aluno.

O Khanmigo faz parte do programa de Parcerias com Redes da Khan Academy para levar os recursos educacionais comprovados da Khan Academy às salas de aula das escolas. Mais de 50 estudos de eficácia constataram que o uso da Khan Academy por 30 minutos ou mais por semana leva a resultados de aprendizado maiores do que o esperado. É também a única ferramenta de IA incorporada à biblioteca da Khan Academy, que no Brasil inclui conteúdo alinhado à BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para Matemática, Ciências e Português para o Ensino Fundamental e Médio e Matemática e Ciências para o Ensino Médio.

A Khan Academy, com o apoio da Intel, está conversando com várias redes públicas de grande porte sobre a possibilidade de levar o programa de parcerias da Khan Academy, incluindo 10 mil licenças do piloto Khanmigo, para seus educadores e alunos. A implementação será conduzida pela Khan e o foco será em matemática, que é a porta de entrada para carreiras em STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

A parceria entre Intel e Khan será fundamental para trazer o poder da IA para a educação, de acordo com a Vice-Presidente da Intel e Diretora Geral para a Intel América Latina, Gisselle Ruiz Lanza. “O Khanmigo usa todo o potencial da IA com fins educacionais, preparando o terreno para o valor agregado dos recursos do AI PC. O Brasil, como primeiro país da América Latina a contar com essa tecnologia inovadora em larga escala, reforça seu papel de liderança para os avanços da inteligência artificial do setor na região. E a Intel está contribuindo com esse protagonismo, com foco na democratização da IA”, afirma a executiva.

“Nossa plataforma de aprendizado, aprimorada pela introdução do piloto com o Khanmigo, pode ser transformadora, ajudando os alunos a desbloquear e realizar seu verdadeiro potencial”, afirma Sidnei Shibata, Diretor Executivo da Khan Academy para a América Latina. “Somos gratos por trabalhar com a Intel para levar essa tecnologia aos estudantes de todo o Brasil.”

 

Sobre a Intel

A Intel (Nasdaq: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, possibilitando o progresso global e tornando a vida mais rica. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar os clientes a enfrentarem seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência na nuvem, rede, borda e todo tipo de dispositivo de computação, liberamos o potencial dos dados para transformar os negócios e a sociedade para melhor.

Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.  

© Intel Corporation. Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.

 

Sobre a Khan Academy

A Khan Academy é uma organização sem fins lucrativos 501(c)(3) com a missão de oferecer uma educação gratuita de nível internacional para qualquer pessoa, em qualquer lugar. A Khan Academy está testando um guia de IA chamado Khanmigo, que é um tutor e assistente de ensino. O Khanmigo foi projetado para a sala de aula e integrado à plataforma premiada da Khan Academy, com mais de 70.000 problemas práticos, vídeos e artigos. Redes escolares de todos os Estados Unidos usam as ofertas da Khan Academy, Khan Academy Districts e Khan Academy Kids, para dar suporte a professores e alunos. Em todo o mundo, mais de 165 milhões de alunos registrados já usaram a Khan Academy em 190 países e em mais de 50 idiomas. Para obter mais informações, consulte os resultados da pesquisa sobre a Khan Academy e nosso centro de imprensa.