Intel adquire Tower Semiconductor por US$ 5,4 bilhões

A aquisição acelera os negócios globais da Intel de Foundry end-to-end.

DESTAQUES DE NOTÍCIAS

• A transação cria uma fundição de ponta a ponta globalmente diversificada para ajudar a atender à crescente demanda de semicondutores e agrega mais valor aos clientes em todo o mercado de fundição de quase US$ 100 bilhões.
  • A aquisição acelera o caminho da Intel para se tornar uma grande fornecedora de foundry services e capacidade global, oferecendo agora um dos mais amplos portfólios de tecnologia diferenciada do setor.
  • A transação altamente complementar reúne os principais nodes da Intel, a fabricação de tecnologias especiais da Tower Semiconductor e a abordagem do cliente para fornecer recursos líderes de tecnologia, fabricação e valor aprimorado para os clientes em todo o mundo.
  • Espera-se que a transação acrescente imediatamente para o EPS non-GAAP da Intel.
  • A Intel e a Tower Semiconductor realizaram uma conferência com investidores, mídia e analistas do setor na manhã do dia 15/02 para fornecer mais detalhes sobre a transação.

SANTA CLARA, Calif., e MIGDAL HAEMEK, Israel, 15 de fevereiro de 2022 – Intel Corporation (Nasdaq: INTC) e Tower Semiconductor (Nasdaq: TSEM), uma fundição líder em soluções de semicondutores analógicos, anunciou hoje um acordo definitivo sob o qual a Intel adquirirá a Tower por US$ 53 por ação em dinheiro, representando um valor total da empresa de aproximadamente US$ 5,4 bilhões. A aquisição avança significativamente na estratégia IDM 2.0 da Intel, à medida que a empresa expande ainda mais sua capacidade de fabricação, sua pegada global e o portfólio de tecnologia para atender à demanda sem precedentes do setor.

"O portfólio de tecnologia especializada da Tower, o alcance geográfico, o relacionamento profundo com o cliente e as operações de primeiros serviços ajudarão a escalar os serviços de fundição da Intel e avançar em nosso objetivo de nos tornarmos um grande fornecedor de capacidade global de fundição", disse Pat Gelsinger, CEO da Intel. "Este acordo permitirá que a Intel ofereça uma amplitude convincente de nodes de ponta e tecnologias especializadas em nodes maduros – desbloqueando novas oportunidades para clientes existentes e futuros em uma era de demanda sem precedentes por semicondutores."

Como parte fundamental de sua estratégia IDM 2.0, a Intel estabeleceu o Intel Foundry Services (IFS) em março de 2021 para ajudar a atender à crescente demanda global de semicondutores e se tornar um grande fornecedor da capacidade de fundição baseada nos EUA e na Europa para atender clientes globalmente. Atualmente, a IFS oferece tecnologia de ponta em processos e embalagens, capacidade comprometida nos EUA e na Europa e em outras regiões no futuro, além de um amplo portfólio de propriedade intelectual (IP).

A expertise da Tower em tecnologias especializadas, como radiofrequência (RF), energia, silício-germânio (SiGe) e sensores industriais, extensas parcerias de IP e automação de projeto eletrônico (EDA) e pegada fundiária estabelecida fornecerão ampla cobertura para os clientes da Intel e da Tower globalmente. A Tower atende mercados de alto crescimento, como o de smartphones, automóveis e energia. A Tower possui uma presença de fundição geograficamente complementar, com instalações nos EUA e Ásia que atendem empresas sem fabless, bem como IDMs e oferecendo capacidade de mais de 2 milhões de wafers por ano – incluindo oportunidades de crescimento no Texas, Israel, Itália e Japão. A Tower também traz uma abordagem de clientes de primeira fundição com um portal líder no suporte ao cliente e vitrine de IP, bem como serviços e recursos de design.

"Com uma rica história, a Tower construiu uma incrível gama de soluções de fundição analógica especializada baseada em parcerias com clientes e com capacidade de fabricação em todo o mundo. Eu não poderia estar mais orgulhoso da empresa e de nossos funcionários talentosos e dedicados", disse Russell Ellwanger, CEO da Tower. "Juntamente com a Intel, impulsionaremos novas e significativas oportunidades de crescimento e ofereceremos ainda mais valor aos nossos clientes através de um conjunto completo de soluções tecnológicas e uma fabricação global muito expandida. Estamos ansiosos para ser parte integrante da oferta da Intel Foundry."

Dr. Randhir Thakur, presidente da Intel Foundry Services, disse: "Estamos entusiasmados em receber a equipe da Tower na Intel. Suas décadas de experiência em fundição, relacionamentos profundos com clientes e ofertas de tecnologia acelerarão o crescimento da Intel Foundry Services. Estamos construindo a Intel Foundry Services para ser uma tecnologia inovadora de primeiro cliente com a mais ampla gama de IP, serviços e capacidade. A Tower e a IFS em conjunto fornecerão um amplo portfólio de soluções de fundição em escala global para permitir as ambições de nossos clientes."

A Intel é o único player de ponta com pesquisa e desenvolvimento e fabricação nos EUA, incluindo expansões de capacidade recentemente anunciadas no Arizona e no Novo México, bem como planos para construir um novo mega-planta em Ohio. A área de tecnologia e fabricação da Tower é altamente complementar aos recursos IFS da Intel em processos de ponta, permitindo que as empresas juntas forneçam ofertas mais amplas aos clientes em escala. Com a adição da Tower, a Intel está fortemente posicionada para trazer mais valor aos clientes em todo o mercado de fundição endereçada de quase US$ 100 bilhões.

Detalhes e tempo da transação

Espera-se que a transação seja imediatamente acretiva para o EPS non-GAAP da Intel. A Intel pretende financiar a aquisição com dinheiro do balanço.

A transação deve ser encerrada em aproximadamente 12 meses. Foi aprovado por unanimidade pelos conselhos de administração da Intel e da Tower e está sujeito a certas aprovações regulatórias e condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação dos acionistas da Tower.

O IFS e o Tower Semiconductor funcionarão de forma independente até o fechamento do negócio; Ifs continuará a ser liderado por Thakur, e Tower continuará a ser liderada por Ellwanger durante este tempo. Após o fechamento da transação, a intenção da Intel é que as duas organizações se tornem um negócio de fundição totalmente integrado. A empresa compartilhará mais detalhes sobre planos de integração futuramente.

Goldman Sachs & Co. LLC atuou como consultor financeiro da Intel; e Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP e Yigal Arnon & Co. serviram como consultores legais. J.P. Morgan Securities LLC atuou como consultor financeiro da Tower; e Latham & Watkins, LLP e FISCHER (FBC & Co.) atuaram como consultores jurídicos.

Audiocast de discussão de transações

A administração da Intel e da Tower realizaram uma conferencia para investidores, analistas de mídia e do setor às no dia 15/02 para discutir a transação e a estratégia de Foundry da Intel. Visite http://www.directeventreg.com/registration/event/4070988 para se inscrever na teleconferência. A teleconferência também pode ser acessada nos Estados Unidos em 1-888-869-1189 e fora dos Estados Unidos em 1-706-643-5902. A gravação está disponível no site de Relações com Investidores da Intel, INTC.com.

Atualização de lançamento de resultados do quarto trimestre e do ano fiscal de 2021 do Supercondutor da Torre

A Tower emitirá suas finanças do quarto trimestre e do ano fiscal de 2021 em 17 de fevereiro de 2022. À luz da transação anunciada, a Tower não fornecerá orientação para o primeiro trimestre de 2022 e não sediará uma teleconferência de resultados.

Sobre o Tower Semiconductor
Tower Semiconductor Ltd. (Nasdaq: TSEM, TASE: TSEM), a fundição líder de soluções analógicas de semicondutores de alto valor, fornece plataformas de tecnologia e fabricação para circuitos integrados (CCs) em mercados em crescimento como consumidor, industrial, automotivo, móvel, infraestrutura, médico e aeroespacial e defesa. A Tower Semiconductor se concentra em criar impacto positivo e sustentável no mundo por meio de parcerias de longo prazo e sua oferta de tecnologia analógica avançada e inovadora, composta por uma ampla gama de plataformas de processos personalizáveis como SiGe, BiCMOS, sinal misto/CMOS, CMOS RF, sensor de imagem CMOS, sensores de imagem não-imagens, gerenciamento integrado de energia (BCD e 700V) e MEMS. A Tower Semiconductor também fornece habilitação de design de classe mundial para um ciclo de design rápido e preciso, bem como serviços de transferência de processos, incluindo desenvolvimento, transferência e otimização, para IDMs e empresas sem fabless. Para fornecer sourcing multi-fab e capacidade estendida para seus clientes, A Tower Semiconductor possui duas instalações fabris em Israel (150mm e 200mm), duas nos EUA (200mm), três instalações no Japão (duas de 200mm e uma de 300mm) que possui através de suas 51% de participação na TPSCo e está compartilhando uma fábrica de 300 mm que está sendo estabelecida na Itália com a ST Microelectronics. Para informações, visite: www.towersemi.com.

Declarações com foco no futuro

Este documento contém certas declarações prospectivas dentro do significado das disposições de "porto seguro" da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados dos Estados Unidos de 1995, seção 27A da Securities Act de 1933, alterada, e seção 21E da Securities Exchange Act de 1934, conforme alterado, relacionado à transação proposta entre Intel e Tower Semiconductor, incluindo declarações sobre os benefícios e o timing da transação, bem como declarações sobre os produtos e mercados das empresas. Palavras como "antecipar", "acreditar", "poderia", "estimar", "esperar", "prever", "pretender", "provável", "pode", "planejar", "potencial", "projetar", "prever", "buscar", "deveria", "alvo", "faria" e "vontade" e variações de tais palavras e expressões semelhantes visam identificar tais declarações prospectivas. Tais declarações são baseadas nas expectativas da administração a partir da data em que foram feitas pela primeira vez e envolvem riscos e incertezas que poderiam fazer com que nossos resultados reais diferem materialmente daqueles expressos ou implícitos em nossas declarações prospectivas. Tais riscos e incertezas incluem, entre outros, o risco de que a transação não possa ser concluída em tempo hábil ou em tudo, o que pode afetar negativamente os negócios das empresas e o preço de seus títulos; incertezas quanto ao momento de consumação da transação e à potencial falha em satisfazer as condições de consumação da transação, incluindo o recebimento de certas aprovações governamentais e regulatórias; o potencial para que as autoridades reguladoras exijam desinvestimentos, remédios comportamentais ou outras concessões para obter a aprovação da transação proposta; a ocorrência de qualquer evento, mudança ou outra circunstância que possa dar origem à rescisão do acordo de fusão; o efeito do anúncio ou pendência da transação sobre as relações comerciais, resultados operacionais e negócios da Intel em geral; atrasos, interrupções ou aumento de custos na integração da tecnologia da Tower Semiconductor em produtos existentes ou novos; o potencial de que os acionistas da Tower Semiconductor não possam aprovar a transação; os benefícios esperados, incluindo benefícios financeiros, da transação podem não ser realizados; A integração da aquisição pós-fechamento pode não ocorrer como previsto, e a capacidade das empresas combinadas de alcançar as perspectivas de crescimento e sinergias esperadas da transação, bem como atrasos, desafios e despesas associados à integração dos negócios existentes das empresas combinadas podem incorrer; litígios relacionados com a transação ou de outra forma; Custos de reestruturação não previstos podem ser incorridos ou passivos não revelados assumidos; tentativas de reter pessoal-chave e clientes podem não ter sucesso; riscos relacionados ao desvio da atenção da administração das operações de negócios em andamento da Intel; exposição à inflação, flutuações da taxa de câmbio e taxas de juros e riscos associados a fazer negócios local e internacionalmente, bem como flutuações no preço de mercado dos títulos negociados da Intel e Tower Semiconductor; o impacto da pandemia COVID-19 nos negócios da Intel e da Tower Semiconductor e nas condições econômicas gerais; demandas nos mercados finais de clientes da Tower Semiconductor e pelos serviços de fundição e/ou produtos da Tower Semiconductor que excedam a capacidade da Tower Semiconductor; litígios ou disputas em andamento ou potenciais, incidentais à conduta dos negócios em andamento da Tower Semiconductor, com clientes, fornecedores, proprietários ou outros terceiros; a combinação de negócios ou os produtos da empresa combinada não podem ser suportados por terceiros; ações de concorrentes podem impactar negativamente os resultados; potenciais reações adversas ou alterações nas relações comerciais resultantes do anúncio ou conclusão da transação; potenciais mudanças negativas nas condições econômicas gerais nas regiões ou nas indústrias em que operam a Intel e a Tower Semiconductor; potencial não cumprimento das condições estabelecidas nos certificados de aprovação recebidos do Centro de Investimento israelense sob o qual a Tower Semiconductor recebeu uma quantidade significativa de subvenções nos últimos anos; exposição à inflação, taxas de câmbio (principalmente o Shekel israelense e o iene japonês); e outros riscos detalhados nos arquivos da Intel e da Tower Semiconductor junto à Securities and Exchange Commission (a "SEC"), incluindo aqueles discutidos no relatório anual mais recente da Intel sobre o Formulário 10-K e em quaisquer relatórios periódicos subsequentes no Formulário 10-Q e formulário 8-K e no relatório anual mais recente da Tower Semiconductor sobre o Formulário 20-F e em quaisquer relatórios subsequentes sobre o Formulário 6-K, cada um deles está em arquivo com ou fornecido para a SEC e disponível no site da SEC em www.sec.gov. Os arquivos da SEC para a Intel também estão disponíveis no site de Relações com Investidores da Intel em www.intc.com, e os arquivos da SEC para o Tower Semiconductor estão disponíveis na seção de Relações com Investidores do site da Tower Semiconductor em ir.towersemi.com. Os leitores são advertidos a não depositar confiança indevida nessas declarações prospectivas, que falam apenas a partir de suas datas. A menos que seja exigido pela lei aplicável, a Intel e a Tower Semiconductor não assumem nenhuma obrigação e não pretendem atualizar essas declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.

Informações adicionais e onde encontrá-lo

Esta comunicação está sendo feita em relação à transação proposta. A Tower Semiconductor pretende fornecer à SEC e enviar aos seus acionistas uma declaração de proxy em conexão com a transação proposta com a Intel (a "declaração de proxy"), e cada parte arquivará ou fornecerá outros documentos sobre a transação proposta com a SEC. A declaração de procuração será enviada ou entregue aos acionistas da Tower Semiconductor e conterá informações importantes sobre a transação proposta e assuntos relacionados. Esta comunicação não substitui a declaração de proxy ou qualquer outro documento que possa ser arquivado ou fornecido pela Tower Semiconductor com a SEC. Investidores e detentores de títulos são instados a ler a declaração de procuração em sua totalidade e outros documentos relevantes apresentados ou fornecidos à SEC em conexão com a transação proposta ou incorporados por referência quando estiverem disponíveis antes de tomar qualquer decisão de votação ou investimento em relação à transação proposta, pois conterão informações importantes sobre a transação proposta e as partes na transação proposta.

Você pode obter cópias de todos os documentos arquivados ou fornecidos à SEC sobre esta transação, gratuitamente, no site da SEC (www.sec.gov). Além disso, investidores e acionistas poderão obter cópias gratuitas da declaração proxy e outros documentos arquivados ou fornecidos à SEC pela Intel no site de Relações com Investidores da Intel (www.intc.com) ou por escrito para a Intel, Relações com Investidores, 2200 Mission College Blvd., Santa Clara, CA 95054 (para documentos arquivados na SEC pela Intel), ou pela Tower Semiconductor no site de Relações com Investidores da Tower Semiconductor (ir.towersemi.com) ou escrevendo para a Tower Semiconductor, Corporate Secretary, 20 Shaul Amor Street, Ramat Gavriel Industrial Park, P.O. Caixa 619, Migdal Haemek 2310502, Israel (para documentos arquivados ou fornecidos à SEC pela Tower Semiconductor).