Intel nomeia Stuart Pann como líder da Intel Foundry Services

Pann para acelerar o desenvolvimento da oferta de fundição de sistemas abertos da Intel.

SANTA CLARA, Calif., 21 de março de 2023 – Intel Corporation anunciou hoje a nomeação de Stuart Pann como vice-presidente sênior e gerente geral da Intel Foundry Services (IFS), empresa de fundição comercial da Intel. A Pann informará ao CEO da Intel, Pat Gelsinger, e impulsionará o crescimento contínuo para a IFS e sua oferta de fundição de sistemas diferenciados, que vai além da fabricação tradicional de wafers para incluir embalagens, padrões de chiplet e software, além da capacidade baseada nos EUA e na Europa.

"O setor está respondendo bem à nossa abordagem de fundição de sistemas e estamos vendo um forte impulso, incluindo o anúncio recente de um importante fornecedor de soluções de nuvem, borda e data center como cliente para o nosso próximo processo, Intel 3", diz Gelsinger. "Com profundo conhecimento em estratégias de capital e capacidade, gerenciamento de cadeia de suprimentos e planejamento de vendas e operações em fabricações internas e externas, Stuart é um líder ideal para acelerar esse impulso e impulsionar o crescimento de longo prazo para IFS."

Pann anteriormente atuou como vice-presidente sênior, diretor de transformação empresarial e gerente geral do Grupo de Planejamento Corporativo da Intel. Como parte desta função, ele estabeleceu o Escritório de Aceleração IDM 2.0 da empresa para orientar a implementação de um modelo de fundação interna, mudando fundamentalmente a maneira como a empresa opera para ser mais consistente com outras principais fundações. Além de colocar as unidades de negócios Intel em um nível econômico semelhante ao dos clientes IFS externos, o modelo de fundação interna destacará e impulsionará a eliminação de custos herdados e fornecerá mais transparência sobre a execução financeira da empresa. Como gerente geral da IFS, a Pann permanecerá estreitamente envolvida com esse trabalho, enquanto representa os interesses da IFS e de seus clientes em parceria estreita com as organizações de desenvolvimento e fabricação de tecnologias, cadeia de suprimentos e operações da Intel.

"Intel Foundry Services é um pilar crítico da nossa estratégia de IDM 2.0 e tem sido empolgante vê-la crescer de uma ideia para uma empresa operacional com um portfólio de IP de nível mundial e clientes significativos em menos de dois anos", diz Pann. "Estou comprometido em defender os interesses de nossos clientes de fundição e ajudá-los a aproveitar a tecnologia de processo de ponta da Intel e uma pilha completa de ofertas de fundação de sistemas abertos para que eles sejam bem sucedidos em um mundo que exige cada vez mais computação."

Pann começou sua carreira na Intel e retornou à empresa em 2021, tendo anteriormente sido diretor de supply chain e diretor de informações da HP por seis anos. Antes disso, a Pann atuou como vice-presidente corporativa e gerente geral do Grupo de gerenciamento de negócios da Intel, responsável por preços, receitas e funções de previsão para as operações de microprocessador e chipset da empresa. Pann é bachelor em engenharia elétrica pela Michigan Technological University e um MBA pela University of Michigan.

Pann substitui o Dr. Randhir Thakur, o gerente geral inaugural da Intel Foundry Services, que deixou o cargo em novembro de 2022 e abandonará a Intel no final de março para iniciar um novo capítulo fora da empresa.