Intel e Broadcom alcançam grande marco da indústria Wi-Fi 7

O futuro sem fio chegou com a primeira demonstração de Wi-Fi 7 entre fornecedores do mundo.

SANTA CLARA, Califórnia, 8 de setembro de 2022 – Hoje, a Intel Corporation e a Broadcom Inc. apresentaram a primeira demonstração de Wi-Fi 7 entre fornecedores do setor, com velocidades over-the-air superiores a 5 gigabits por segundo. O teste utilizou um laptop baseado em processador Intel® Core™ com uma solução Wi-Fi 7 conectada a um ponto de acesso Broadcom Wi-Fi 7.

"Estamos orgulhosos de destacar como o Wi-Fi 7 de próxima geração pode tornar novas experiências de PC móvel possíveis. A colaboração do setor é essencial para garantir que cumpramos as promessas desta nova tecnologia sem fio. Gostaríamos de agradecer aos nossos colegas da Broadcom por sua grande cooperação técnica, que ajudou a permitir essa demonstração inédita, inédita, de wi-fi de ultra-alta velocidade e ultra-baixa latência 7", disse Carlos Cordeiro, Bolsista Intel e CTO Sem Fio, Client Computing Group, Intel.

Vijay Nagarajan, vice-presidente da Divisão de Conectividade Sem Fio da Broadcom, disse: "O marco de hoje envia uma mensagem clara: o ecossistema está pronto e o Wi-Fi 7 está aqui para fornecer capacidade extraordinária e velocidades rápidas para estender a banda larga gigabit. A comunicação confiável e de baixa latência fornecida pelo Wi-Fi 7 é um elemento-chave da visão da Broadcom para conectar tudo à medida que a Internet evolui para sua próxima iteração repleta de experiências imersivas. A colaboração do setor é fundamental para tornar essa conectividade sem precedentes uma realidade e tivemos o prazer de trabalhar com a Intel para alcançar outro setor primeiro."

Wi-Fi 7 é a plataforma para os próximos 10 anos de experiências sem fio, que exigem velocidades mais altas, menor latência, maior confiabilidade e maior capacidade. O Wi-Fi 7 aproveita novos recursos, incluindo canais mais amplos de 320 MHz em espectro de 6GHz não licenciados, modulação de dados QAM de 4K de ordem superior, conexões simultâneas em várias bandas com operação multi-link e melhor eficiência de utilização de canais com puncção de unidades multi-recursos.

A operação determinística do Wi-Fi 7 permite novas classes de produtos, incluindo realidade aumentada e virtual, streaming de mídia 16K de ultra-alta definição e jogos super responsivos e confiáveis, ao mesmo tempo em que suporta um grande número de dispositivos conectados na casa ou escritório. E com as velocidades muito aumentadas do Wi-Fi 7, os assinantes de banda larga receberão o valor total de seus planos de internet multi-gigabit.

"O Wi-Fi 7 é o protocolo Wi-Fi mais poderoso e capaz até agora e permitirá que o Wi-Fi continue a atender às aplicações mais exigentes nos mercados consumidor e vertical com o mais alto nível de determinismo até agora", disse Phil Solis, diretor de pesquisa de conectividade da IDC. "Os testes de interoperabilidade entre a Intel e a Broadcom permitirão o desenvolvimento de produtos que podem ser usados nos leitos de teste para testes oficiais de certificação Wi-Fi Alliance."

A Intel e a Broadcom fornecem toda a rede que é essencial para ajudar a maximizar o potencial do Wi-Fi 7 e oferecer experiências completas para o mercado de Wi-Fi mais amplo.

"Como membros de longa data do conselho da WBA, a Broadcom e a Intel têm sido fundamentais no pioneirismo do Wi-Fi 6 e 6E. Agora eles estão liderando o caminho novamente com o Wi-Fi 7, que aproveita a disponibilidade de 6 GHz em vários países em vários países em APAC, EMEA, América Latina e Estados Unidos. Seu teste bem-sucedido é um marco para trazer as velocidades de gigabit de dois dígitos do Wi-Fi 7, latência ultra baixa, resiliência de nível de operadora e outras capacidades de próxima geração para consumidores e empresas em todo o mundo. As redes corporativas e residenciais também se beneficiarão muito das capacidades avançadas do Wi-Fi 7", disse Tiago Rodrigues, CEO da Wireless Broadband Alliance.

A conquista de hoje é a prova de que o Wi-Fi 7 chegou, e a Broadcom e a Intel continuarão a mostrar as capacidades adicionais do Wi-Fi 7.

Para obter mais informações, visite a página Intel Wi-Fi 7 e o Wi-Fi Broadcom 7.