Kevin O'Buckley para liderar os Serviços de Foundry da Intel

O'Buckley supervisionará a estratégia de crescimento de foundry de sistemas da Intel.

• 13 de maio de 2024

• Baixe imagens de Kevin O'Buckley

• Siga a Intel Newsroom nas redes sociais:

SANTA CLARA, Califórnia, 13 de maio de 2024 — Intel Corporation anunciou hoje a nomeação de Kevin O'Buckley como vice-presidente sênior e gerente geral da Foundry Services, a divisão de serviços ao cliente e operações de ecossistema do Intel Foundry. O'Buckley começa hoje e torna-se membro da equipe de liderança executiva da Intel, comunicando-se com o CEO Pat Gelsinger. Ele sucede Stuart Pann, que se aposentará da Intel após 35 anos de serviço no final de maio e continuará sendo um conselheiro para apoiar uma transição perfeita.

"Kevin traz uma mistura única de experiência de todo o setor de semicondutores, tendo servido como líder sênior e tecnólogo em foundries e empresas sem fabricações", disse Gelsinger. "À medida que continuamos construindo a primeira foundry de sistemas do mundo para a era da IA, Kevin desempenhará um papel fundamental para ajudar os clientes a alcançar seus objetivos, aproveitando a capacidade exclusiva da Intel Foundry de fornecer tecnologia de processamento e embalagem através de uma cadeia de fornecimento resiliente e sustentável."

O'Buckley liderará o crescimento do negócio de foundry da Intel e continuará a construir seu ecossistema de propriedade intelectual e parceiros de automação de design eletrônico. Nesta função, O'Buckley trabalhará em estreita colaboração com os outros líderes seniores da Intel Foundry para cumprir a ambição da empresa de criar a primeira foundry de sistemas para a era da IA.

A empresa Intel Foundry abrange o desenvolvimento de tecnologia da Intel, fabricação global e operações de serviço ao cliente de foundry e ecossistemas. Ela reúne todos os componentes essenciais que os clientes fabless precisam para projetar e fabricar chips para uma nova era de computação orientada por IA.

O'Buckley junta-se à Intel com mais de 25 anos de experiência no setor de semicondutores. Mais recentemente, ele foi vice-presidente sênior de engenharia de hardware para o Grupo de Personalização, Computação e Armazenamento da Marvell Technologies. Ele juntou-se à Marvell como parte de sua aquisição da Avera Semiconductor em 2019, onde atuou como executivo-chefe. Ele também atuou como vice-presidente de desenvolvimento de produtos na Global Foundries e antes disso passou mais de 17 anos nas principais organizações de desenvolvimento e fabricação de tecnologia da IBM. O'Buckley tem um BS em engenharia elétrica pela Alfred University e um MSc em engenharia elétrica pela Universidade de Vermont.

Pann se aposenta da Intel após 35 anos de serviço distinto com um amplo legado de conquistas, incluindo o backup bem-sucedido da Intel Foundry sob o novo modelo operacional da Intel. Pann anteriormente atuou como vice-presidente sênior, diretor de transformação empresarial e gerente geral do Grupo de Planejamento Corporativo da Intel.