Intel Ignite seleciona 10 empresas de ponta para o primeiro programa de crescimento de startups nos EUA

O novo grupo consiste em startups que abrangem diversas inovações tecnológicas, desde computação em nuvem até gerenciamento de restaurantes, aprendizado de máquina e inteligência artificial.

BOSTON, 9 de novembro de 2022 – O Intel Ignite, o programa de aceleração da Intel Corporation para startups de tecnologia profunda em estágio inicial, anunciou hoje as 10 startups selecionadas para o primeiro grupo em Boston. O programa de 12 semanas está agendado para começar em 9 de novembro.

Depois de analisar mais de 500 propostas, 60 startups de alto potencial passaram por um processo de due diligence. Em seguida, 18 startups foram pré-selecionadas, com 10 finalmente selecionadas. Mais de 100 executivos e líderes técnicos da Intel, grandes capitalistas de risco, empreendedores e influenciadores do ecossistema ouviram apresentações detalhadas da pequena lista de fundadores, avaliaram as empresas em uma variedade de características e ajudaram o Intel Ignite a determinar as empresas selecionadas finais.

"Este novo grupo de Boston representa um marco importante para o programa Intel Ignite", disse Tzahi (Zack) Weisfeld, vice-presidente e gerente geral do Intel Ignite. "Desde 2019, 90 startups formaram nossos programas em Tel Aviv e Munique. O valor criado para as startups participantes, as novas oportunidades de negócios e os avanços tecnológicos de produtos nos premiaram com uma enorme pontuação de 93 no Net Promoter pelas startups graduadas."

A Intel anunciou recentemente a expansão do Intel Ignite para Boston. Juntamente com os programas existentes em Tel Aviv e Munique, o programa inaugural nos EUA atribuirá cada startup a mentores líderes da Intel e mentores do setor para reuniões semanais. O programa incluirá workshops de vendas e marketing, ajuda para alcançar o ajuste do produto-mercado mais rapidamente, cultura e formação de equipes, sessões de networking e coaching com especialistas do setor, incluindo sessões sobre como trabalhar em situações econômicas desafiadoras. Os mentores aconselharão as startups sobre gerenciamento de crises e compartilharão suas conclusões para gerenciar e construir empresas com sucesso, independentemente dos desafios.

O novo grupo consiste em uma série de startups de sementes, cada uma com um financiamento médio de mais de US$ 8,5 milhões em capital semente ou pré-semente. Eles abrangem diversas inovações tecnológicas, da computação em nuvem ao gerenciamento de restaurantes, aprendizado de máquina e inteligência artificial. As empresas do grupo inaugural de Boston são:

  • Atlantic Quantum Corp. – constrói computadores quânticos com arquitetura de controle escalável.
  • Control Plane Corporation – solução de computação de céu que permite aos desenvolvedores executar cargas de trabalho em todas as nuvens com poder e benefícios combinados de todos os provedores.
  • Einblick – permite que os cientistas de dados explorem dados, criem modelos preditivos e implantem aplicativos de dados em conjunto com as partes interessadas.
  • Geminus.ai - uma plataforma industrial de IA como serviço (PaaS) que funde dados de medição e física para alimentar gêmeos digitais eficientes.
  • Hellometer – rastreia a experiência gastronômica dos clientes para diminuir o tempo de serviço.
  • Irradiante – impressão 3D em nanoescala ultrarrápida de metais, semicondutores e dielétricos para criar o futuro da óptica e da fotônica.
  • LASE Innovation – desenvolve partículas de laser como novos códigos de barras ópticos, com foco no avanço da análise de célula única para as ciências da vida.
  • Modzy – fornece plataforma de software MLOps para integrar, executar e monitorar modelos de ML / AI em qualquer lugar, da empresa à borda.
  • Normal Computing Corporation – Construindo uma plataforma de IA termodinâmica full-stack.
  • Revela – usa modelos biológicos e IA para desenvolver novas soluções de saúde do consumidor.

"Estamos muito entusiasmados em dar as boas-vindas a este impressionante grupo de empresas para o primeiro Intel Ignite nos EUA", disse Mark Castleman, diretor administrativo da Intel Ignite Boston. "Cada uma das startups selecionadas para o grupo de Boston é única e disruptiva. Do quantum à IA e ao nano, essas startups estão construindo e inovando para o futuro, e estão empurrando o envelope do que significa criar impacto na tecnologia profunda. Os fundadores são líderes excepcionais e estamos felizes em apoiá-los em sua jornada."

Lançado pela primeira vez em 2019, o programa Intel Ignite apoia fundadores que se propuseram a moldar o futuro da tecnologia. Os participantes participam de um programa de 12 semanas e se conectam com líderes globais de negócios e tecnologia para receber suporte personalizado, acelerar a pesquisa e o desenvolvimento e desenvolver um caminho para aumentar o alcance e a influência.

O programa é focado em aspectos críticos do crescimento de startups em estágio inicial e liderado por especialistas líderes do setor de dentro e fora da Intel para desempenhar o papel de mentores experientes do programa e capacitar equipes para explorar grandes ideias em um ambiente colaborativo.

Atualmente, existem 30 startups em três locais – Boston, Tel Aviv e Munique – participando do programa Intel Ignite.

A tecnologia tem o poder de resolver os maiores desafios do mundo. Promover um ecossistema aberto é a base da abordagem da Intel e permite que muitos players diferentes, incluindo a Intel, interrompam e criem novos mercados.

Para saber mais sobre o programa Boston e o Intel Ignite, visite o site do Intel Ignite.