Intel nomeia Christoph Schell vice-presidente executivo e diretor comercial

Christoph Schell se junta à Intel para ajudar a impulsionar a área de Costumer and Partner Sucess e capitalizar a maior oportunidade da história da empresa.

Christoph Schell
Vice-presidente executiva
Diretor Comercial; Grupo de Vendas, Marketing e Comunicações

SANTA CLARA, Califórnia, 18 de fevereiro de 2022 – A Intel Corporation anunciou hoje que Christoph Schell foi nomeado vice-presidente executivo e diretor comercial para liderar o Grupo de Vendas, Marketing e Comunicações (SMG, na sigla em inglês), a partir de 14 de março. Schell sucederá Michelle Johnston Holthaus, que assumirá um novo papel como gerente geral do Client Computing Group (CCG) da Intel.

"Christoph tem um histórico excepcional de impulsionar estratégias inovadoras e disruptivas de acesso ao mercado em todo o mundo. Ele traz expertise na compreensão de segmentos de negócios, verticais e as soluções e serviços que os clientes desejam", disse Pat Gelsinger, CEO da Intel. "Estamos aproveitando nossos principais pontos fortes como uma vantagem para crescer em nossos mercados tradicionais e acelerar nossa entrada em novos. Estou confiante de que Christoph é o líder certo para assumir esse papel crítico e orientar o talentoso Grupo de Vendas, Marketing e Comunicações para alcançar nossas ambições crescentes."

Schell se junta à Intel da HP Inc., onde foi mais recentemente diretor comercial. Com sua equipe de mercado, liderou o sucesso de clientes e parceiros, gestão de categorias e suporte ao cliente globalmente. Durante seus 25 anos na empresa, Schell ocupou vários cargos de alta gestão em todo o mundo, incluindo presidente da 3D Printing & Digital Manufacturing. Antes de voltar à HP em 2014, Schell atuou como vice-presidente executivo da Growth Markets da Philips, onde liderou o negócio de Iluminação no Pacífico asiático, Japão, África, Rússia, Índia, Ásia Central e Oriente Médio. Ele iniciou sua carreira na empresa de distribuição e soluções industriais de sua família e trabalhou em gestão de marcas na Procter & Gamble (PG).

"Não há outra empresa tão essencial para a indústria de tecnologia como a Intel e é emocionante ver como a empresa voltou às suas raízes no último ano – impulsionando a inovação profundamente no silício e todo o caminho até a pilha", disse Schell. "Estou ansioso para me juntar à equipe de liderança de classe mundial da Intel neste momento crucial da história da empresa e ajudar a criar ainda mais valor e oportunidade para clientes e parceiros em todo o mundo."

Em sua nova função, Schell supervisionará as equipes globais de vendas, marketing e comunicações da Intel, liderando os esforços da empresa para promover abordagens inovadoras de vendas e marketing que ampliem as oportunidades de negócios da Intel e aprofundem o relacionamento com os clientes em todo o mundo. Schell se tornará um membro da equipe de liderança executiva e se reportará diretamente à Gelsinger.