redação intel

Intel nomeia Matt Poirier vice-presidente de desenvolvimento corporativo

A Poirier aproveitará a experiência de desenvolvimento corporativo para acelerar a estratégia IDM 2.0 da Intel e fortalecer seu papel de liderança.

Matt Poirier

SANTA CLARA, Califórnia, 4 de maio de 2022 – A Intel Corporation anunciou hoje que Matt Poirier foi nomeado vice-presidente de desenvolvimento corporativo, a partir de 30 de maio de 2022. Poirier tem mais de 20 anos de experiência em liderança, finanças e desenvolvimento corporativo com foco em fusões, aquisições e integração, incluindo, mais recentemente, como vice-presidente sênior de estratégia e desenvolvimento corporativo na AMD.

"Matt é um líder estratégico dinâmico e comprovado que combina experiência profunda em todas as facetas do desenvolvimento corporativo com conhecimento significativo da indústria de semicondutores", disse o CEO da Intel, Pat Gelsinger. "Estou ansioso pela parceria com Matt para acelerar nossa estratégia e garantir que tenhamos capacidade para alcançar nosso ambicioso objetivo de liderança inquestionada em todas as categorias em que competimos."

Poirier liderará a equipe de desenvolvimento corporativo da Intel responsável por avançar e acelerar os negócios da Intel por meio de oportunidades estratégicas de fusão e aquisição em estreita parceria com a equipe de liderança executiva e o conselho de administração da Intel. Poirier se juntará à equipe de liderança executiva da empresa e se reportará à Gelsinger.

"Durante décadas, a Intel desempenhou um papel essencial no ecossistema de tecnologia global e agora está embarcando em uma transformação histórica que melhorará sua posição de liderança apoiando clientes e parceiros em todo o mundo", disse Poirier. "Estou entusiasmado em me juntar à equipe de liderança fenomenal da Intel e fazer parceria com a Pat e nosso conselho de administração para oferecer um valor significativo a longo prazo para nossos acionistas à medida que avançamos em nossa estratégia IDM 2.0 e remodelamos a indústria de semicondutores."

Antes de ingressar na AMD, Poirier foi vice-presidente sênior de desenvolvimento corporativo e relações com investidores na Xilinx. Antes disso, passou quase uma década em banco de investimento em tecnologia cobrindo a indústria de semicondutores. Antes de sua pós-graduação, Poirier atuou em cargos de liderança como oficial na Marinha dos EUA por mais de seis anos. Poirier é mestre em Administração de Empresas pela UCLA e bacharel em Ciências pela Academia Naval dos EUA.