Intel e parceiros abrem inscrições para novos laboratórios de IA em faculdades comunitárias

Dez faculdades comunitárias serão selecionadas por US$ 400.000 em subsídios para construir laboratórios de inteligência artificial como parte do programa de IA para Força de Trabalho da Intel.

Quais as novas: A Intel, a Dell Technologies e a Associação Americana de Faculdades Comunitárias (AACC) estão anunciando a Rede de Incubadoras de IA, uma nova iniciativa do programa de IA para força de trabalho da Intel que projetará e construirá laboratórios de inteligência artificial (IA) em todo o país, utilizando os conhecimentos e conexões do setor do sistema universitário comunitário da América. A parceria está abrindo inscrições para faculdades comunitárias que gostariam de participar da Rede de Incubadoras de IA projetando e construindo suas próprias incubadoras de IA como laboratórios físicos, em plataformas virtuais ou em modelos hibridizados.

"A parceria da Intel com a Associação Americana de Faculdades Comunitárias e a Dell, estabelecendo incubadoras para educação tecnológica emergente em todo os EUA, fornecerá maior acesso a habilidades técnicas e treinamentos em IA. Este programa especializado é um ponto de partida para a próxima geração de tecnólogos, engenheiros e inventores dos EUA para expandir seu pensamento inovador e seguir para carreiras terrestres em todos os setores da economia digital."

— Michelle Johnston Holthaus, vice-presidente executiva da Intel e gerente geral do Client Computing Group

O que é: As faculdades comunitárias que ingressarem na Rede de Incubadoras de IA podem participar de discussões, conectar-se ao desenvolvimento econômico, estratégias sobre o engajamento dos alunos na programação de IA, compartilhar lições sobre projetos estudantis entre as faculdades participantes e reunir as melhores práticas da área de Incubação de IA, conforme identificado pela AACC, Intel, Dell e outros parceiros do setor. Os laboratórios também fornecerão aos alunos mais acesso a equipamentos, ferramentas e recursos de IA, e promoverão as habilidades necessárias para futuros empregos.

Dez faculdades serão selecionadas para bolsas de 12 meses de US$ 40.000 cada para construir seus laboratórios de IA.

Desde o programa DE IA para Força de Trabalho lançado em 2020, a Intel expandiu-o para 31 escolas em 18 estados. A Iniciativa de Rede de Incubadoras de IA expandirá rapidamente o programa DE IA para a Força de Trabalho, estimulando um diálogo nacional e trazendo recursos coordenados para o sistema universitário comunitário mais amplo.

Por que é necessário: Uma pesquisa edscoop de 2021 subscrita pela Dell Technologies e intel descobriu que funcionários do ensino superior acreditam que a demanda por treinamento em IA está superando tanto a oferta quanto a capacidade atual das instituições de ensino superior de atender a essa demanda. 53% dos entrevistados sugeriram que a IA seria responsável pelo aumento mais significativo da demanda instrucional nos próximos três anos, e 50% disseram que gostariam de apoio de um consórcio/associação de instituições pares.

Sobre o papel da AACC: Para as faculdades que optarem por participar, a AACC apoiará a implantação da Rede de Incubadoras de IA. Como a voz das faculdades comunitárias do país, a AACC oferece oportunidades educacionais e econômicas para quase 12 milhões de estudantes diversos.

Sobre o papel da Dell: A Dell Technologies fornecerá conhecimento técnico para as 10 escolas selecionadas para configurar laboratórios de IA para ensinar estudantes presenciais, híbridos e online. O engajamento da Dell com a IA para a Força de Trabalho da Intel está alinhado com seu compromisso com suas metas de Progress Made Real 2030, transformando vidas ao fornecer acesso à educação e tecnologia que apoia a força de trabalho dos EUA em atingir todo o seu potencial.

Sobre o papel da Intel: A Intel está fornecendo US$ 400.000 em financiamento como parte de sua RISE Technology Initiative (IRTI), que revisa e financia projetos relacionados à saúde, educação e economia com fluxos de trabalho dedicados para equidade social, direitos humanos, acessibilidade e ação climática. A Intel se comprometeu a expandir a prontidão digital para atingir 30 milhões de pessoas em 30.000 instituições em 30 países. Esse compromisso faz parte das Metas 2030 da Intel e da dedicação da empresa em usar a tecnologia como força para o bem, ressaltando seu objetivo de tornar a tecnologia totalmente inclusiva e expandir a prontidão digital em todo o mundo.

Como participar: Faculdades comunitárias podemse inscrever no site da Associação Americana de Faculdades Comunitárias. O prazo de inscrição é 25 de fevereiro de 2022.

Mais Contexto: Intel lança programa de IA para mão-de-obra para estudantes em 18 faculdades comunitárias