Intel e SAP se unem para demonstrar o poder da Inteligência Artificial na prática

SAP Business Campus terá aplicações reais voltadas para uma universidade utilizando as mais avançadas tecnologias de gestão empresarial, como os processadores Intel Core Ultra e Intel Xeon

• 02 de abril de 2023

• Entrar em contato com a Intel PR

A SAP, líder global de softwares corporativos, promoverá uma grande imersão às soluções em nuvem e com inteligência artificial no SAP Business Campus, um espaço pensado para demonstrar na prática os benefícios das maiores inovações em gestão empresarial e o advento da Inteligência Artificial nos negócios. Correalizada pela Intel, a iniciativa irá demonstrar soluções para gestão financeira e de negócios, supply chain, compras, recursos humanos e experiência do cliente, entre outras áreas.

Em um espaço com mais de 1.000 m2, a SAP irá demonstrar soluções de negócios B2B tomando como base as necessidades do dia a dia de uma universidade, permitindo contato, experimentações, trocas de conhecimento e de boas práticas a partir de demos do portfólio da companhia, com destaque para a IA aplicada aos negócios. Clientes, parceiros e convidados vão mergulhar no mundo da inovação e da transformação digital para otimizar processos, aumentar a produtividade de suas equipes, alcançar insights valiosos e dedicar mais tempo para análise de dados, estratégias mais assertivas e escalabilidade de resultados comerciais.

“Vivemos um momento em que a IA desafia a todos. Nosso papel no SAP Business Campus é desmistificar essa tecnologia. Queremos levar as pessoas a aprender e testar na prática, atendendo a uma grande demanda do mercado por clareza neste momento de disrupção”, explica Gustavo Segre, vice-presidente de Marketing da SAP Brasil. “Os visitantes do SAP Business Campus terão a oportunidade de aprender na prática como manter seus negócios na vanguarda da tecnologia.”

Para a presidente da Intel Brasil, Claudia Muchaluat, a correalização dessa iniciativa em parceria com a SAP é uma oportunidade estratégica de aproximar parceiros, academia e sociedade em prol da inovação. “A Inteligência Artificial está se tornando cada vez mais popular a cada dia, e o SAP Business Campus oferece a oportunidade de experimentá-la de perto, na prática, incluindo nossas soluções de IA nos processadores Intel Core Ultra e Intel Xeon. Agradeço aos nossos parceiros por confiarem na Intel para impulsionar seus negócios”, conclui.

O evento oferece um ambiente criativo e despojado, com total liberdade para desconstruir e construir expertise. De forma leve, o público poderá checar por exemplo como soluções de cadeia de suprimentos vão entregar recomendações assertivas para itens de compra e venda do restaurante da universidade, informações antecipadas sobre as condições de estoque e capacidade produtiva, sempre de olho na rentabilidade.

No tema de experiência do cliente, o público acompanhará todo o movimento omnichannel de captação e ativação de demandas de alunos com suporte de soluções SAP. A dinâmica passará pela orquestração de dados a partir do histórico e de movimentos de abordagem e engajamento (o programa irá elaborar automaticamente e-mails marketing personalizados, a partir de informações de propensão de compra, ou se o cliente gosta ou não de receber pop-ups, por exemplo).

Em geração de receitas, as soluções SAP vão apontar os cursos mais rentáveis, farão análises preditivas geradas por IA olhando para o faturamento e o lucro. Sob a perspectiva imaginária do planejamento para a construção de nova unidade, a solução irá fazer estimativas de custos, conexão com compras para automação do pagamento de faturas e atuará rastreando a certificação de matéria prima ao inventário da pegada de carbono, providenciando relatos de sustentabilidade.

A agenda de atividades será intensa, com sessões de demonstração, workshops e palestras, fechadas para convidados da SAP. A expectativa é que o espaço receba até 2,5 mil líderes de negócios de empresas de todos os tamanhos, representando os principais setores da economia nacional.

Além da Intel, correalizadora do evento, diversas empresas parceiras SAP estão envolvidas nesse projeto: Accenture, Cast Group, Delaware, Discover, Exed Consulting, GET, Grupo Intelsis, Intelligenza, Meta, Numen IT, Seidor, Sinch, SNP, Southend [Gyansys], Sovos, Stratesys e Vistex.

Sobre a SAP

A estratégia da SAP é apoiar os negócios para que funcionem como empresas inteligentes e sustentáveis. Como líder de mercado em software corporativo, ajudamos empresas de todos os tamanhos e em todos os setores a obter o melhor desempenho: clientes SAP realizam 87% das transações comerciais no mundo. Nossas tecnologias de aprendizado de máquina, Internet das Coisas (IoT) e análises avançadas ajudam a transformar os negócios dos clientes em empresas inteligentes. A SAP fornece a pessoas e organizações uma visão aprofundada dos negócios e promove níveis de colaboração que as impulsionam a ficar à frente da concorrência. Simplificamos a tecnologia para que as organizações possam adotar nosso software da maneira que desejam - sem interrupções. Nosso conjunto completo de aplicações e serviços permite que clientes dos setores público e privado de 26 setores operem com lucratividade, se adaptem continuamente e façam a diferença. Com uma rede global de clientes, parceiros, funcionários e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e impacta positivamente a vida das pessoas. Para obter mais informações, visite o site da SAP e a Sala Virtual de Notícias da SAP.