A Intel desbloqueia experiências ultra-rápidas de PC para PC com Thunderbolt Share

Os usuários agora têm uma maneira fácil, rápida e eficiente de fazer mais com dois PCs compartilhando com segurança arquivos, telas, teclado, mouse e armazenamento na velocidade da tecnologia Thunderbolt.

• 15 de maio de 2024

• Siga a Intel Newsroom nas redes sociais:

O que há de novo: Hoje, a Intel anunciou o Thunderbolt™ Share, uma nova solução de software que permite experiências de PC para PC e muda fundamentalmente a forma como os usuários interagem com dois PCs. O Thunderbolt Share é oferecido com PCs e acessórios selecionados com Thunderbolt 4 ou Thunderbolt 5, permitindo compartilhamento responsivo de tela e transferências rápidas de arquivos de PC para PC para fluxos de trabalho mais flexíveis e produtivos.

"Estamos entusiasmados por continuar a liderar o setor em soluções de conectividade com tecnologia Thunderbolt. O Thunderbolt Share oferece a nossa expectativa de trazer soluções inovadoras ao mercado e proporcionar novas experiências para que os usuários aproveitem ao máximo seus PCs. Agora os usuários podem acessar facilmente um PC de outro em velocidades de tecnologia Thunderbolt. Ele muda de fato a forma como os usuários podem ser mais produtivos e eficientes."

— Jason Ziller, vice-presidente geral da Intel e gerente geral da Divisão de Conectividade de clientes

Por que importa: o Thunderbolt Share, equipado com a capacidade exclusiva de rede Thunderbolt, permite que os usuários interajam com dois PCs de forma simples e eficiente, uma solução que beneficia os usuários de vários PCs.

Criadores e jogadores desfrutarão de uma produtividade aprimorada com fluxos de trabalho multi-PC e fácil colaboração entre colegas, e eles poderão compartilhar periféricos preferidos. Consumidores e profissionais de empresas desfrutarão de melhor ergonomia com monitores compartilhados, e poderão maximizar os espaços de trabalho usando vários PCs. A tecnologia Thunderbolt tem a largura de banda e a baixa latência para fornecer esses recursos com a qualidade e a experiência que os usuários exigem.

O que o Thunderbolt Share entrega: Compatível com PCs Thunderbolt 4 ou Thunderbolt 5 que executam o sistema operacional Windows®, o Thunderbolt Share utiliza a alta largura de banda e a baixa latência da tecnologia Thunderbolt para fornecer:

• Compartilhamento suave de tela descompactado com controle ultra-responsivo de mouse e teclado entre PCs — alimentando uma experiência visual perfeita.
  • Transferências rápidas de arquivos entre dois PCs com simples "arrastar e soltar", sincronização de pastas e fácil migração de arquivos de um PC antigo para um novo PC.
  • Colaboração fácil entre usuários compartilhando arquivos grandes.
  • Suporte por meio de uma conexão direta entre PCs ou por meio de um acessório Thunderbolt com várias portas, como uma doca Thunderbolt ou um monitor.
  • Conexão privada e segura que não afeta o desempenho da rede Wi-Fi, Ethernet ou em nuvem.

Sobre o Thunderbolt: A tecnologia Thunderbolt é reconhecida globalmente como uma das melhores soluções de conectividade com fio para PCs e acessórios. A tecnologia Thunderbolt se tornou rapidamente um recurso onipresente no mercado de PCs, encontrada atualmente em centenas de milhões de computadores e acessórios, incluindo todos os notebooks Intel® Evo™ Edition e notebooks Intel® vPro®.

Com o Thunderbolt Share, os usuários de PCs podem expandir ainda mais as experiências de conectividade que os produtos certificados Thunderbolt foram projetados para oferecer.

O que vem a seguir: o Thunderbolt Share será oferecido em PCs e acessórios selecionados a partir do segundo semestre de 2024. Procure os próximos anúncios de empresas, incluindo Lenovo, Acer, MSI, Razer, Kensington, Belkin, Promise, Plugable, OWC e outras.

Mais contexto: Thunderbolt Share na Intel.com | Thunderbolt Share (apresentação de mídia)