A Faculdade Comunitária Maricopa e a Intel lançarão nova iniciativa de desenvolvimento da força de trabalho de fabricação de semicondutores

Abertas as inscrições para o programa Quick Start de Técnico em Semicondutores do Mesa Community College para maio.

MESA, Arizona,7 de março de 2022 - Para apoiar as crescentes necessidades de emprego da indústria de semicondutores e receber diversos talentos na força de trabalho técnica, a Maricopa Community Colleges e a Intel Corporation anunciaram que estão abertas as inscrições para um novo programa de fabricação de semicondutores Quick Start no Mesa Community College (MCC). O programa acelerado de duas semanas prepara os alunos para uma carreira como técnico de semicondutores com aprendizado prático com funcionários da Intel como instrutores.

"O Programa de Tecnologia Industrial para a Indústria de Semicondutores acelera o alcance de credenciais do setor para nossos alunos – abrindo portas para carreiras promissoras sob demanda que apoiam nossa economia estadual e nacional", disse a presidente interina do MCC, Lori Berquam, Ph.D. "O programa oferece aos nossos alunos atuais e futuros uma oportunidade incrível para desenvolver conhecimentos e habilidades."

"Como técnico de fabricação na Intel, você vai ajudar a construir o futuro da tecnologia, aqui mesmo no Arizona. Com benefícios notáveis e uma cultura inclusiva, diversificada e emocionante, a Intel é um ótimo lugar para lançar sua carreira na fabricação de semicondutores", disse o vice-presidente de manufatura e operações da Intel Corporation, Zivit Katz-Tsameret. Um dos principais focos deste programa é apresentar novas possibilidades de carreira para mulheres, veteranos e minorias sub-representadas na indústria manufatureira.

O programa Quick Start consiste em uma série de 10 aulas de quatro horas. Opções de dia e noite estão disponíveis. Após a conclusão bem-sucedida, os alunos ganharão uma certificação reconhecida pelo setor, três horas de crédito universitário para um diploma associado, e uma bolsa de 270 dólares, que cobre a mensalidade integral para os residentes do Arizona. Os alunos terão a oportunidade de entrevistar a Intel para cargos em tempo integral com benefícios.

"Nossa parceria com a Intel está trabalhando para um futuro seguro para nossos alunos à medida que eles entram na força de trabalho e mais o lugar do Arizona como líder global com os talentos mais brilhantes da indústria de semicondutores", disse o reitor interino da Maricopa Community Colleges, Dr. Eric Leshinskie, Ed.D.

A Intel estima que o investimento de US$ 20 bilhões em duas novas fábricas de chips no campus Ocotillo da empresa criará mais de 3.000 empregos de alto salário e apoiará cerca de 15.000 empregos indiretos adicionais na comunidade. A Intel também pretende aumentar o número de mulheres em funções técnicas para 40% e dobrar o número de mulheres e minorias sub-representadas em cargos seniores até 2030. A parceria da Intel com a MCC no programa de Tecnologia Industrial para a Indústria de Semicondutores é uma parte dos esforços da empresa para cumprir essas metas de força de trabalho.

O programa Quick Start será oferecido no Mesa Community College a partir de maio, antes de expandir para chandler-gilbert community college e Estrella Community College no verão.

Os interessados devem concluir uma avaliação curta para avaliar a prontidão de aprendizagem antes de se inscreverem no programa. Para obter mais informações e acessar a próxima avaliação online, visite maricopa.edu/semico.