Mobileye comemora 100 milhões de chips EyeQ enviados

A tecnologia Mobileye transferiu sistemas avançados de assistência ao driver, de complemento de luxo para equipamento padrão em veículos em todo o mundo.

Este mês, a Mobileye comemora o envio de seu 100 milhões de EyeQ® system-on-chip (SoC) — o cérebro por trás dos modernos sistemas avançados de assistência ao driver (ADAS).

Inicialmente, as tecnologias ADAS que tornam os carros mais seguros para dirigir foram encontradas apenas em sedãs de luxo e SUVs de alto preço. Mas, graças de muitas maneiras à Mobileye, trabalhando para cumprir sua missão de fundação de usar câmeras para trazer visão computacional acessível para carros em todo o mundo, os sistemas de segurança ADAS estão em todos os lugares hoje.

Uma grande porcentagem de automóveis construídos hoje inclui esta tecnologia de segurança avançada, com cerca de 60% do volume total de vendas da Mobileye chegando nos últimos quatro anos. Estudos mostram que recursos básicos de ADAS passivos, como aviso de colisão frontal, aviso de partida de pista e detecção de ponto cego (vários dos quais a Mobileye foi pioneira) reduzem de forma confiável o número e a gravidade das falhas.

Como a Mobileye tornou essa tecnologia acessível, o ADAS passou de complemento de luxo para equipamento padrão em todo o mundo. Isso é um marco que vale a pena comemorar também.

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.