Intel anuncia nova plataforma vPro com Intel Core de 13ª Geração

A mais nova plataforma vPro da Intel oferece a segurança mais abrangente, desempenho incrível e gerenciamento remoto moderno.

• 23 de março de 2023

Baixe todas as imagens (914 KB)

O que há de novo: A Intel apresentou hoje a nova Intel vPro® com a linha completa de processadores Intel® Core™ 13ª Geração. Desenvolvida para empresas, a Intel vPro atende às suas necessidades em constante mudança, oferecendo a segurança mais abrangente1, hardware necessário para empresas que precisam de uma atualização de PC e maior produtividade para todos os funcionários. Este ano, o amplo portfólio comercial oferecerá mais de 170 notebooks, desktops e workstations de entrada de parceiros, incluindo Acer, ASUS, Dell, HP, Lenovo, Fujitsu, Panasonic e Samsung.

"Por quase duas décadas, estamos comprometidos com nossa missão de oferecer produtos e tecnologias que mantenham as organizações operando normalmente e os funcionários produtivos. Com nossos novos processadores Intel Core de 13ª geração, a plataforma Intel vPro continua sendo a principal base computacional para as empresas, proporcionando o melhor em termos de segurança, administração de negócios e desempenho para organizações de todos os tamanhos."

–Stephanie Hallford, vice-presidente da Intel e gerente geral da Divisão de Clientes Comerciais

Porque Intel vPro é a base Computacional Preferida das Empresasl: A nova plataforma vPro da Intel oferece prevenção crítica de ameaças com dezenas de capacidades de segurança integradas no silício, ajudando a reduzir a superfície de ataque em cerca de 70% em comparação com PCs com 4 anos de uso.2 A nova criptografia de memória habilitada para TI levará a segurança baseada em virtualização a um nível revolucionário no Windows. Os clientes terão mais opções de fornecedores de sistemas de detecção e resposta para endpoints (EDR) com a tecnologia Intel® Threat Detection, garantindo mais eficácia para identificar ameaças mais recentes. E como a única plataforma empresarial com toda essa segurança de hardware integrada para detectar ataques de ransomware e cadeia de suprimentos de software, a Intel vPro tem a oferta de segurança mais abrangente do setor.

A nova plataforma vPro é baseada nos processadores Intel Core da 13ª Geração que oferecem uma arquitetura híbrida com novos núcleos de desempenho, núcleos mais eficientes em ofertas selecionadas, classificação de tarefas mais inteligente com Intel® Thread Director e melhor eficiência energética com Intel® Dynamic Tuning Technology. Junto com tecnologias líderes como o Intel® Wi-Fi 6E (Gig+), Thunderbolt™ 4 e a validação da plataforma Intel® Evo™ com experiências superiores, como colaboração inteligente, os dispositivos Intel vPro são otimizados para computação empresarial moderna.

Melhorias de desempenho Intel vPro projetos com a 13ª Geração Intel Core incluem:

• Desempenho de aplicativos Windows até 65% mais rápido em comparação com PC desktop com 3 anos de uso. 3

• Criação de conteúdo até 45% mais rápida enquanto multitarefas do que uma área de trabalho AMD atual. 4

• Desempenho de aplicativos Windows até 2,3 vezes mais rápido em comparação com PC móvel com 3 anos de uso. 5

• Desempenho de aplicativos Windows até 40% mais rápido em comparação com um notebook AMD atual 6 e desempenho de aplicativos empresariais até 25% mais rápido em comparação com o Apple M2. 7

• Geração de relatório até 58% mais rápida enquanto colabora do que um notebook AMD atual. 8

Para desenvolvedores de aplicativos de borda, os processadores Intel Core da 13ª Geração em plataformas Intel vPro oferecem desempenho de processamento de borda, gerenciabilidade de dispositivos remotos, ferramentas de segurança poderosas e muito mais para liberar o poder de seus dados. Eles são ideais para aplicações no varejo, bancos, hospitalidade, educação, saúde, fabricação e outros.

Por que isso importa: De acordo com um relatório recente da IDC, os PCs do Windows têm um risco 26% menor de grandes eventos de segurança relacionados a PC em comparação com outros PCs windows.9 No clima de negócios atual Intel-based, atualizar para o hardware mais recente não é mais um luxo, mas uma necessidade. Empresas de todos os tamanhos estão lutando para se defender melhor das mais recentes ameaças de segurança, melhorar a produtividade dos funcionários e permitir experiências ideais, como videoconferência.

Com o lançamento da Intel vPro Enterprise e do Intel vPro Essentials no ano passado, as tecnologias da Intel estão acessíveis a usuários e organizações de todos os tamanhos. Hoje, pequenas ou médias empresas, grandes companhias, organizações do setor público ou instituições acadêmicas podem adquirir o conjunto certo de recursos Intel vPro para obter a melhor base computacionais para suas necessidades específicas.

Mais contexto: 13ª geração Intel Core (Kit de imprensa) | Intel vPro em Intel.com | Intel vPro com processadores Intel Core da 13ª Geração (Apresentação de mídia) | Uma base forte para computação empresarial (Resumo da plataforma) | Demonstrações de colaboração e desempenho (vídeos)

As letras miúdas:

1 Em março de 2023, com base na incomparável combinação de recursos de segurança sobre e sob o sistema operacional, proteção de dados e aplicativos e proteção avançada contra ameaças que o Intel vPro oferece para empresas de qualquer porte, bem como a abordagem de segurança da Intel para design, fabricação e suporte. Todos os PCs para empresas construídos sobre a plataforma Intel vPro foram validados de acordo com especificações rigorosas, incluindo recursos exclusivos de segurança baseados em hardware. Detalhes adicionais em www.intel.com/performance-vpro. Nenhum produto ou componente pode ser totalmente seguro.

2 Com base no "estudo de superfície de ataque da 13ª Geração" da Intel vPro IOActive, publicado em março de 2023 (encomendado pela Intel), que avalia dispositivos Intel vPro com processadores Intel Core da 13ª Geração contra PCs Intel-based com 4 anos de uso. Detalhes adicionais em www.intel.com/performance-vpro. Nenhum produto ou componente pode ser totalmente seguro.

*Para 3 a 8: consulte www.intel.com/performanceindex para cargas de trabalho e configurações. Os resultados podem variar.

3 desempenho do aplicativo Windows para um processador i9-13900 em comparação com o processador i9-10900, conforme medido pela pontuação geral do SYSmark 30.

4 Criação de conteúdo enquanto multitarefas para um processador i9-13900 em comparação com AMD Ryzen 9 7900, conforme medido pelo fluxo de trabalho personalizado que consiste em tarefas de criação de conteúdo a tempo no Adobe Premiere Pro e no Adobe Photoshop executadas durante uma chamada do Microsoft Teams.

5 Desempenho de aplicações do Windows para um processador i7-1370P em comparação com o processador I7-10610U, conforme medido pela pontuação geral do SYSmark 30.

6 Desempenho de aplicações do Windows para um processador i7-1370P em comparação com AMD Ryzen 7 6850U, conforme medido pela pontuação geral do SYSmark 30.

7 Desempenho de aplicações empresariais para um processador i7-1370P em comparação com o Apple M2, conforme medido pela pontuação geral do CrossMark.

8 geração de relatórios enquanto colabora para um processador i7-1370P em comparação com o AMD Ryzen 7 6850U, conforme medido pelo fluxo de trabalho personalizado composto por operações de Microsoft Power BI a tempo, enquanto apresenta uma chamada da Microsoft Teams.

9 Com base no relatório "O valor empresarial da Intel Security for PCs" publicado em março de 2023 (encomendado pela Intel), que cita um menor risco relatado de eventos de impacto financeiro significativo ocorridos por meio de um PC windows Intel-based em comparação com outros PCs windows. Detalhes adicionais em www.intel.com/performance-vpro. Nenhum produto ou componente pode ser totalmente seguro.