Nova câmera de profundidade Intel RealSense D457: Classificação IP65 GMSL/FAKRA para desempenho seguro

A Câmera de Profundidade Intel RealSense D457 aborda os desafios de conectividade para robôs móveis autônomos.

Em 4 de outubro de 2022, a Intel apresentou a Câmera de Profundidade Intel RealSense D457, uma câmera estéreo de alta precisão e de longo alcance construída para expandir a funcionalidade da câmera de profundidade Intel RealSense D455, líder do setor, feita pela Intel, através da adição de uma interface Gigabit Multimedia Serial Link (GMSL)/FAKRA. (Crédito. Intel Corporation)

Baixe a imagem completa

Quais as novas: Hoje, a Intel apresentou a Câmera de Profundidade Intel® RealSense™ D457, uma câmera estéreo de alta precisão e de longo alcance construída para expandir a funcionalidade da câmera de profundidade Intel® RealSense™ D455, líder do setor, feita pela Intel, através da adição de uma interface Gigabit Multimedia Serial Link™ (GMSL)/FAKRA. A Câmera de Profundidade Intel RealSense D457 foi projetada para enfrentar os desafios de conectividade para robôs móveis autônomos.

"A câmera de profundidade D457 adiciona um serializador GMSL e conector FAKRA à linha de produtos de câmera Intel RealSense. A interface GMSL/FAKRA, o conector e a interface de comprimento de cabo mais longo são usados extensivamente na indústria automotiva e são perfeitos para uso com robôs móveis autônomos."

–Joel Hagberg, chefe de produtos e marketing da Intel RealSense Technology

Como é diferente: A adição de uma interface GMSL FAKRA ao portfólio de produtos estéreo Intel® RealSense™ permite que os clientes aproveitem o comprimento de cabo mais longo de 15 metros e conectores de bloqueio de estilo automotivo seguro comprovados. O D457 aproveita o design do módulo D450, que amplia a distância entre os sensores de profundidade para 95 milímetros e melhora o erro Z de profundidade para menos de 2% a 4 metros. A linha de base mais ampla proporciona melhor precisão na mesma faixa do D415/D435/D435i. Para melhorar a correspondência entre a profundidade e as imagens RGB, os sensores globais do obturador têm campos de visão correspondentes a 86 graus. O D457 tem um gabinete com classificação IP65 que é livre de poeira e protegido contra água projetada.

Como funciona: A câmera de profundidade D457 adiciona um serializador GMSL e conector FAKRA à linha de produtos de câmera Intel RealSense. GMSL/FAKRA é de menor potência, menor ruído ESD/EMI e menor latência, e com uma interface de comprimento de cabo mais longa em comparação com USB. A interface GMSL também oferece maior largura de banda em comparação com a Ethernet. Ele requer uma plataforma host compatível com um des serializador GMSL e conector FAKRA. O conector USB é usado apenas para linha de produção e depuração.

Por que importa: O serializador GMSL amplia o suporte ao comprimento do cabo até 15 metros e permite o uso do conector FAKRA seguro, preferido para aplicações robóticas. O D457 é suportado com um pacote de driver de kernel separado para o serializador GMSL. É testado e verificado em plataformas líderes com de-serializer GMSL e suporte ao conector FAKRA.

O D457 faz parte da Série Intel® RealSense™ D400 de câmeras, uma linha que junta o mais recente hardware e software de detecção de profundidade da Intel e as coloca em produtos embalados fáceis de integrar. A câmera é montada na linha de produção da Intel com uma simples integração fora da caixa em produtos a jusante.

Como em todas as câmeras da série D400, o D457 é suportado pelo® intel RealSense™ kit de desenvolvimento de software (SDK) facilitando o uso dos clientes existentes.

Quando você pode obtê-lo: A Câmera de Profundidade Intel RealSense D457deverá estar disponível no quarto trimestre deste ano e terá preço de US$ 499. Para obter mais detalhes e pedidos, visite a página da Intel RealSense na web.

Mais Contexto: Intel RealSense (Intel.com) | Intel RealSense (Kit de Imprensa)