Pat Gelsinger e o autor de 'Chip War', Chris Miller, falam sobre semicondutores

O CEO da Intel e o autor de 'A Guerra dos Chips' falam sobre a ubiquidade dos semicondutores e os desafios na cadeia de abastecimento

• 24 de agosto de 2023

Qual é o papel crítico que os microchips desempenham em toda a sociedade? Na Visão Intel 2023, o CEO da Intel, Pat Gelsinger, discutiu o assunto com Chris Miller, autor de "Guerra dos Chips: A Luta pela Tecnologia mais Crítica do Mundo". A conversa deles abrangeu desde a ubiquidade dos semicondutores em dispositivos modernos até como os chips moldam o equilíbrio de poder e por que uma cadeia de abastecimento global desequilibrada cria riscos.

Como Miller, um professor de história russa, acabou escrevendo um livro sobre a indústria de semicondutores? "Comecei, na verdade, planejando escrever um livro sobre a evolução da tecnologia de defesa, onde os semicondutores são obviamente muito importantes. "E eu percebi que, na verdade, as pessoas que não trabalham na indústria de chips, como eu, subestimam realmente o papel crítico que os chips desempenham em toda a sociedade", disse Miller.

"Hoje, os chips são um dos bens mais amplamente comercializados internacionalmente", ele disse, "e por isso acredito que você não pode compreender o mundo de hoje sem colocar os semicondutores no centro."

Próximo ao fim da conversa, Gelsinger pediu os pensamentos de Miller sobre a Intel. "Que conselhos você tem para mim?"

Reconhecendo o papel crítico da Intel na indústria de semicondutores - incluindo o co-fundador da Intel, Bob Noyce, e a invenção de alguns dos primeiros circuitos integrados - Miller disse: "Qualquer empresa que tenha um legado como o da Intel, por um lado, possui um legado extraordinariamente rico para se apoiar; por outro lado, precisa constantemente se desafiar a se reinventar regularmente."