Salve a Data: Tributo a Gordon Moore, 1º de junho

Um evento para comemorar a vida, o trabalho e o legado do co-fundador da Intel está planejado para 1º de junho.

• 5 de maio de 2023

SANTA CLARA, Califórnia, 5 de maio de 2023 - A Intel e a Fundação Gordon e Betty Moore realizarão um tributo em 1º de junho para celebrar a vida de Gordon Moore, co-fundador da Intel.

Moore morreu em 24 de março de 2023, aos 94 anos. Além de líder da Intel, Moore era um gigante da indústria de tecnologia e um dos principais filantropos da América. Mais conhecido pela Lei de Moore e pela criação da icônica empresa de semicondutores, com sua esposa, Betty, ele estabeleceu a Fundação Gordon e Betty Moore em 2000. Até o momento, a fundação investiu mais de US$ 5 bilhões de dólares para conservar o meio ambiente, promover a ciência, melhorar o atendimento aos pacientes e preservar o caráter especial da área da baía de São Francisco.

O tributo que homenageia a vida, o trabalho e o legado de Moore está previsto para às 17h00 no horário de Brasília (1pm. Horário da Califórnia) em 1º de junho. A participação presencial será limitada a apenas convites, mas o evento será realizado ao vivo para o público na sala de imprensa da Intel.

Sobre a Fundação Gordon e Betty Moore

Gordon e Betty Moore estabeleceram a base para criar resultados positivos para as gerações futuras. Em busca dessa visão, promovemos descobertas científicas pioneiras, conservação ambiental, melhorias no cuidado dos pacientes e preservação do caráter especial da Bay Area de São Francisco. Acesse Moore.org ou siga @MooreFound twitter.

CONTATOS:

Connie Brown