Stephen Hawking: Intel ajudou a dar-lhe sua voz

O Dr. Stephen Hawking, renomado físico britânico que inspirou gerações através de suas descrições acessíveis do cosmos e sua batalha pública contra uma doença neurológica, compartilhou uma longa história de inovação com a Intel ao longo dos anos. Hawking, o sucessor moderno de Isaac Newton, morreu na quarta-feira cedo em sua casa em Cambridge, Inglaterra.

"Trabalhar com Stephen foi o esforço mais significativo e desafiador da minha vida. Alimentou minha alma e realmente me impressionou em como a tecnologia pode melhorar profundamente a vida das pessoas. Continuaremos desenvolvendo e refinando essa tecnologia na comunidade de código aberto em sua homenagem, para alcançar todas as pessoas que precisam. Isso é algo que ele se importava profundamente", disse Lama Nachman, companheiro de inteligência, na quarta-feira.

Mais: Stephen Hawking: Intel lembra o famoso físico

"Em uma nota pessoal, enquanto o mundo lamenta um cientista incrível que mudou nossa compreensão do universo, estou de luto por um querido amigo com quem admirava muito e desfrutava de conversas profundas sobre política, ciência e tecnologia. Eu tinha planejado vê-lo no final do mês, e testar nossa última tecnologia juntos. Eu vou sentir muita falta dele.

Aqui estão histórias sobre projetos envolvendo Hawking e Intel:

Novo PC de Stephen Hawking (Intel Free Press/Newsroom, 1/10/2012): "O engenheiro de aplicativos da Intel Travis Bonifield tem trabalhado em estreita colaboração com Stephen Hawking para se comunicar com o mundo por uma década. Ele viajou dos Estados Unidos para a Inglaterra a cada poucos anos para entregar ao Hawking um PC personalizado.

"Bonifield falou recentemente sobre o projeto único, a tecnologia que alimenta o sistema personalizado e como o co-fundador da Intel Gordon Moore fez Hawking mudar da AMD para a Intel."

Stephen Hawking celebra com o Silício (Intel Free Press/Newsroom, 23/1/2013): "O Prof. Stephen Hawking não mostrou sinais de que sua fome por desempenho em computador tenha diminuído durante sua celebração de 71 anos esta semana no Centro de Cosmologia Teórica em Cambridge, Inglaterra. Hawking foi homenageado com um wafer de silício único gravado com letras em nanoescala."

One for the Road: Stephen Hawking's New Computer (Intel Free Press/Newsroom, 3/6/2014): "Quando o físico teórico britânico Stephen Hawking vai em uma viagem, há muito mais em jogo do que simplesmente comprar uma nova escova de dentes. Hawking é acometido pela doença avançada de Lou Gehrig e se comunica através de movimentos de seu músculo da bochecha. Se o hardware do computador dele parar de funcionar e não puder ser reparado, ele não pode se comunicar com o mundo, mas um novo sistema de computador personalizado está facilitando a viagem de Hawking.

"O engenheiro da Intel Travis Bonifield retornou recentemente de Cambridge, Reino Unido, depois de entregar um novo sistema de computador para Hawking. Este não é o primeiro sistema que Bonifield, baseado em Hillsboro, Minério, trouxe para o famoso físico - ele trabalha com Hawking há mais de uma década. O mais recente sistema personalizado, um 2 em 1 baseado em um Lenovo ThinkPad x230t alimentado por um processador Intel Core i7, combina um notebook com um 12? tablet que tem uma exibição legível à luz do dia.

Novo sistema criado pela Intel oferece ao professor Stephen Hawking a capacidade de se comunicar melhor com o mundo (Comunicado de Notícias Intel, 2/12/2014): "Hoje a Intel demonstrou pela primeira vez com o professor Stephen Hawking uma nova plataforma de comunicação criada pela Intel para substituir seu sistema de décadas, melhorando drasticamente sua capacidade de se comunicar com o mundo. A plataforma personalizável estará disponível para comunidades de pesquisa e tecnologia até janeiro do próximo ano."

Como a Intel deu a Stephen Hawking uma voz (Wired 1/13/15): "Stephen Hawking conheceu Gordon Moore, o cofundador da Intel, em uma conferência em 1997. Moore notou que o computador que Hawking usava para se comunicar, tinha um processador AMD e perguntou se ele preferia um "computador de verdade" com um microprocessador Intel. A Intel tem fornecido a Hawking PCs personalizados e suporte técnico desde então, substituindo seu computador a cada dois anos."