Transição da Intel para o crescimento do OpenFL Primes de IA confidencial

O projeto de incubação LF AI & Data Foundation tem suporte da Penn Medicine, VMware e Flower Labs.

O que há de novo: Hoje, a Intel anunciou que o Lf AI & Data Foundation Technical Advisory Council aceitou o Open Federated Learning (OpenFL) como um projeto de incubação para impulsionar ainda mais a colaboração, padronização e interoperabilidade. OpenFL é uma estrutura de código aberto para um tipo de IA distribuída chamada de aprendizagem federada (FL) que incorpora recursos que preservam a privacidade chamados de computação confidencial. Foi desenvolvido e hospedado pela Intel para ajudar os cientistas de dados a enfrentar o desafio de manter a privacidade de dados, ao mesmo tempo em que reúne percepções de muitos conjuntos de dados diferentes, confidenciais ou regulamentados.

"Estamos felizes em receber o OpenFL na LF AI & Data Foundation. A abordagem inovadora deste projeto para permitir que organizações treinem de forma colaborativa modelos de aprendizado de máquina em vários dispositivos ou data centers sem a necessidade de compartilhar dados brutos se alinha perfeitamente à nossa missão de acelerar o crescimento e a adoção de IA de código aberto e tecnologias de dados. Estamos ansiosos para colaborar com os indivíduos talentosos por trás deste projeto e ajudar a impulsionar seu sucesso."

–Dr. Ibrahim Haddad, diretor executivo da LF AI & Data Foundation

Por que isso importa: cientistas de dados podem usar essa abordagem de aprendizagem de máquina distribuída (ML) para permitir que as organizações colaborem em análises mutuamente benéficas sem expor dados sensíveis ou algoritmos de ML a outras partes. Indústrias como saúde, serviços financeiros, varejo e fabricação usam a FL para obter percepções valiosas dos dados de uma maneira que conecta com segurança vários sistemas e conjuntos de dados e remove as barreiras que impedem a agregação de dados para análise.

A Intel se juntou à Penn Medicine, VMware e Flower Labs para apresentar o OpenFL à LF AI & Data Foundation. Representantes dessas empresas se juntarão à fundação para formar um comitê técnico de direção para o OpenFL que promoverá um ecossistema neutro para fornecedores para este projeto e fará contribuições que orientem seu desenvolvimento direccionalmente. Como um projeto em estágio de incubação com a LF AI & Data Foundation, a base para como o projeto operará está sendo definida.

O que é OpenFL:OpenFL é uma estrutura para aprendizagem federada projetada para ser flexível, extensível e segura. Ela permite que as organizações participem do aprendizado colaborativo de máquina multiparte sem mover seus dados confidenciais ou regulamentados fora do local. Em vez disso, o algoritmo processa os dados onde eles residem, e depois os resultados identificados são consolidados de forma centralizada. Nenhum dos dados de uma única parte é exposto aos outros participantes.

A estrutura combina hardware e software para habilitar ainda mais a IA que preserva a privacidade usando Intel® Software Guard Extensions (Intel® SGX), um ambiente de execução confiável baseado em hardware (TEE) para o data center e o Projeto Gramine, um conjunto de ferramentas e componentes de infraestrutura para executar aplicações não modificadas em plataformas de computação confidenciais baseadas em Intel SGX.

Intel SGX integração de código aberto com o OpenFL é suportada hoje e recursos adicionais de segurança são planejados para futuras lançamentos. Integrações com outros hardwares TEE também podem ser adicionadas ao projeto pelos colaboradores.

Mais contexto: OpenFL no GitHub | Aprendizagem federada: protegendo dados na fonte (Blog da Intel e penn medicine) | Intel e Penn Medicine anunciam resultados do maior estudo de aprendizagem federada médica (notícias) | O EDEN do VMware Research Group se torna parte do OpenFL (Blog) | Projetos de IA e fundação de dados LF