Conheça o Transporter, veículo autônomo para entregas com tecnologia Mobileye

Modelo elétrico da Udely ajudará a resolver dois desafios: a falta de motoristas e a eletrificação da frota

A Udelv apresentou durante a International Consumer Electronics Show 2022 (CES 2022) seu Transporter - o veículo de entrega autônomo de próxima geração da empresa com tecnologia Mobileye Drive™. O Transporter foi projetado para frotas de entrega comercial e deve ajudar a resolver dois dos desafios enfrentados por essas frotas: a atual escassez de motoristas e a eletrificação das frotas.

O sistema autônomo Mobileye Drive conta com o SoC Mobileye EyeQ® 5 para aplicações automotivas e um conjunto robusto de câmeras, radares e radares laser (LiDAR).  Para permitir que a Udelv implante o Transporter em grande escala de forma rápida, a empresa também integrou o Road Experience Management™ da Mobileye, mapa continuamente atualizado via crowdsourcing que digitaliza todas as informações que os veículos autônomos precisam para navegar.

O Transporter possui um espaço de carga patenteado totalmente seguro, automatizado, modular e com capacidade hot-swap. Ele é projetado especificamente para entrega autônoma e pode transportar até 900 quilos de carga e realizar até 80 paradas por corrida. Além disso, é feito para entregar quase tudo de aplicações para o consumidor (B2C) ou para empresas (B2B), incluindo produtos de conveniência, pacotes de e-commerce, mantimentos, peças automotivas, eletrônicos e suprimentos médicos.

Outras novidades: Mobileye na CES 2022

Sobre a Udelv

Com a missão de melhorar a vida das pessoas, a segurança viária e a entrega sustentável, a Udelv está revolucionando o espaço de logística com sua Transporter, primeira van de entrega autônoma (ADV) sem cabine elétrica do mundo dedicada à entrega multi-stop de última e meia milha em vias públicas. Fundada na Califórnia em 2017 pelo CEO Daniel Laury e pelo CTO Akshat Patel, a Udelv realizou com sucesso a primeira entrega autônoma em vias públicas em 2018. Desde então, a Udelv concluiu mais de 20.000 entregas para vários comerciantes na Califórnia, Arizona e Texas com duas gerações anteriores de veículos. O Transporter, seu veículo de última geração, é a resposta à escassez de motoristas em todo o mundo e à sustentabilidade das frotas comerciais. O foco da Udelv em veículos autônomos, combinado com sua tecnologia de entrega uPod, permite entregas de longo alcance e alta capacidade que são ecológicas, comerciais e amigáveis ​​ao cliente. Para mais informações, visite www.udelv.com.

Sobre a Mobileye

A Mobileye está liderando a revolução da mobilidade com suas tecnologias de direção autônoma e assistência ao motorista, aproveitando a experiência de renome mundial em visão computacional, aprendizado de máquina, mapeamento e análise de dados. Nossa tecnologia permite veículos autônomos e soluções de mobilidade, alimenta sistemas avançados de assistência ao motorista líderes do setor e fornece inteligência valiosa para otimizar a infraestrutura de mobilidade. A Mobileye foi pioneira em tecnologias inovadoras como detecção True Redundancy ™, mapeamento de crowdsourcing REM ™ e tecnologias Responsibility Sensitive Safety (RSS) que estão direcionando os campos ADAS e AV para o futuro da mobilidade. Para mais informações: www.mobileye.com.