newsroom intel

Processadores HX Intel Core de 12ª geração lançam como a melhor plataforma de estação de trabalho móvel do mundo

Os novos processadores HX são os processadores móveis Intel Core de 12ª geração mais poderosos até agora.

Quais as novas: Hoje, na Intel Vision 2022, a Intel anunciou sete novos processadores móveis para a família móvel Intel® Core™ de 12ª Geração. Os processadores HX Intel® Core™ HX de 12ª geração utilizam silício de calibre desktop em um pacote móvel – para fornecer altos níveis de desempenho para fluxos de trabalho profissionais como CAD, animação e efeitos visuais. Os processadores HX são desbloqueados para fora da caixa e disponíveis nos modelos Core i5, Core i7 e Core i9.

"Com a nova arquitetura central e os limites de potência mais elevados dos processadores HX Intel Core de 12ª geração, estamos permitindo que os criadores de conteúdo enfrentem os fluxos de trabalho mais exigentes como nunca antes – por exemplo, executando renderizações 3D em segundo plano enquanto continuamos a iterar em outros ativos 3D na cena. Sem mais esperar para que as cargas de trabalho intensivas em processadores terminem, você pode permanecer no fluxo. Gamers e criadores de conteúdo também terão acesso a tecnologias de plataforma de alta largura de banda, como o PCIe Gen 5, com suporte ao RAID, e suporte à memória ECC para garantir altos níveis de integridade e confiabilidade dos dados do sistema."

–Chris Walker, vice-presidente corporativo da Intel e gerente geral de Plataformas de Clientes de Mobilidade

Por que importa: Profissionais e criadores precisam de mais poder de processamento e maior largura de banda da plataforma para iterar conteúdo mais rapidamente. Isso permite que empresas e agências de produção atendam melhor aos marcos e orçamentos de ambientes de trabalho acelerados. Os processadores HX Intel Core de 12ª geração permitem as melhores plataformas de estação de trabalho móvel, fornecendo 65% mais desempenho em cargas de trabalho multi-thread1 com mais núcleos, mais memória e mais I/O enquanto utilizam a tecnologia Intel® Thread Director para aproveitar núcleos de desempenho de alta potência e núcleos eficientes para que os profissionais possam criar, programar, renderizar e trabalhar com a máxima eficiência no escritório, em casa ou em movimento. Além de ser verdadeiramente eficiente para trabalho comercial, os processadores HX Intel Core da 12ª Geração fornecem uma plataforma de potência de jogos que dará aos jogadores entusiastas taxas de quadros mais altas para os jogos que conhecem e amam.

Sobre os processadores HX: A família de processadores Intel Core HX de 12ª geração oferece produtividade, colaboração, criação de conteúdo, jogos e entretenimento no mundo real em designs móveis inovadores:

• Até 16 núcleos (8 núcleos de desempenho e 8 núcleos eficientes) e 24 threads rodando a uma potência base do processador de 55W.
  • Acesso ao X16 PCIe Gen 5.0 através do processador e 4x4 PCIe Gen 4.0 de um hub de controlador de plataforma dedicado (PCH) para maior largura de banda e transferências de dados mais rápidas.
  • Pela primeira vez no setor, uma série de processadores móveis desbloqueados e overclockable.
  • Suporte de memória para até 128GBs de DDR5/LPDDR5 (até 4800MHz/5200MHz) e DDR4 (até 3200MHz/LPDDR4 4267MHz) com recurso de Código de Correção de Erros (ECC).
  • Designs com Intel® Wi-Fi 6/6E (Gig+)2 para melhor conectividade e acesso ao novo Espectro de 6 GHz.

Mais de 10 projetos de estação de trabalho e jogos alimentados por processadores HX Intel Core de 12ª geração devem ser lançados pelos principais OEMs este ano, incluindo sistemas da Dell, HP, Lenovo e outros.

Mais Contexto:Talking Tech: Processadores de estação de trabalho móvel Intel Core HX (Vídeo) | de 12ª geração Intel Vision 2022 (Press Kit) | Processadores HX Intel Core de 12ª geração (Apresentação de Mídia) | Keynote Intel Vision 2022 (Livestream/Reprodução) | Intel Vision 2022: Keynote do dia 1 (Blog ao vivo) | Intel anuncia novas tecnologias em nuvem para resolver desafios de hoje e amanhã (notícias) | Habana Labs da Intel lança processadores de IA de segunda geração para treinamento e inferência (notícias)

A pequena impressão:

1 Com base no desempenho estimado com medições na 12ª Geração Intel Core i9-12900HX com RTX 3080Ti contra Intel Core i9-11980HK com RTX 3080, Intel Core i9-12900HK com RTX 3080Ti, AMD Ryzen 9 6900HX com RTX 3060, AMD Ryzen 9 6900HS com Radeon 6700S, Intel Core i7-12700H com RTX 3050Ti e Apple M1 Max MacBook Pro com GPU integrada de 32 núcleos. Os melhores compiladores disponíveis selecionados para todos os processadores. Binários compilados com ICC para Intel/AMD, binários compilados com Xcode 13.1 para Apple. A métrica utilizada é a média geométrica dos benchmarks de cetrão C/C++ em SPEC*int_rate_base2017 2021.2 LLVM (1-copy) e SPEC*int_rate_base2017 2021.2 LLVM (n-copy). Consulte www.intel.com/PerformanceIndex para obter detalhes adicionais de carga de trabalho e configuração. Os resultados podem variar. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.

2 Sujeito à disponibilidade de banda de 6 GHz, suporte ao sistema operacional e compatibilidade com roteador. Detalhes em www.intel.com/PerformanceIndex (conectividade)

O desempenho varia de acordo com o uso, as configurações e outros fatores. Saiba mais em www.intel.com/PerformanceIndex.

Os resultados de desempenho são baseados em testes realizados nas datas especificadas nas configurações e podem não incluir todas as atualizações disponíveis publicamente. Para obter detalhes, consulte a publicação da configuração.