intel newsroom

Um ano de união da indústria e incorporação de D+I

A Intel lança seu relatório de diversidade e inclusão de 2021 e dados de pagamento de 2020, reconhecendo o primeiro ano da Aliança para inclusão global.

Dawn Jones

Diretora de Diversidade e Inclusão

Vice-Presidente de Impacto Social

Faz um ano desde que comecei meu cargo atual. Tive a sorte de trabalhar ainda mais de perto com nossa incrível equipe para moldar o trabalho de diversidade, inclusão e impacto social que acontece em toda a empresa, ao mesmo tempo em que pude atualizar alguns de nossos processos.

A evolução da pandemia global e o impacto da "Great Resignation" tem sido um desafio. Mulheres e populações sub-representadas consideraram deixar o local de trabalho ou mudar de emprego a uma taxa recorde. Testemunhar isso em toda a indústria me ajudou a entender o profundo valor de fomentar uma cultura focada em flexibilidade, inclusão e respeito aos funcionários.

Mais: Carta do Relatório de Responsabilidade Corporativa do CEO da Intel

Além disso, tenho percebido cada vez mais como a diversidade integral e a inclusão são para esforços mais amplos de responsabilidade corporativa. Por exemplo, as mudanças climáticas afetam desproporcionalmente as pessoas de cor nos Estados Unidos, tornando ainda mais crítico entender essas dinâmicas interseccionais e o que contribui para elas. É por isso que decidimos combinar o lançamento do nosso Relatório de Responsabilidade Corporativa de 2022 com o lançamento de nossos dados de diversidade e inclusão (D+I) para fornecer uma visão geral abrangente de nossos esforços, mantendo a detalhação detalhada dos dados em nosso site D+I. Isso pinta todo o quadro do que precisa ser abordado e permite uma abordagem holística, uma vez que o D+I é parte integrante do nosso trabalho mais amplo de Meio Ambiente, Social e Governança (ESG).

Nossa força de trabalho e dados de pagamento

Pela primeira vez, integramos todos os dados da população da força de trabalho da Intel no relatório de Responsabilidade Corporativa de 2022. Também adicionamos duas novas categorias populacionais, "2 ou Mais" etnias e "Outros", o que nos permite retratar com mais precisão a totalidade da representação de nossa empresa. É importante notar que, com essa mudança, e o aumento das contratações globais, algumas populações sub-representadas têm visto um ligeiro declínio percentual, mesmo que o número absoluto tenha aumentado.

Também lançamos nossos dados de pagamento de 2020 e 2021 nos EUA, usando o formato EEO-1 pela terceira vez. Embora a Comissão de Igualdade de Oportunidades de Emprego (EEOC) não exija que os empregadores apresentem dados de pagamento EEO-1 para este prazo, no espírito de transparência achamos importante não apenas continuar a coletar os dados, mas divulgá-los publicamente. Também estamos compartilhando os resultados de nossa pesquisa de inclusão interna publicamente pela primeira vez, o que nos dá uma visão mais profunda de como os funcionários estão experimentando a Intel.

Nossa força de trabalho dos EUA em 2021 e os dados de pagamento de 2020 e 2021 incluem:

• Em relação aos nossos dados salariais nos EUA, os salários das mulheres eram ou ligeiramente maiores do que os homens nas faixas salariais mais altas, mostrando melhora em relação ao ano anterior.
  • O percentual de populações sub-representadas em cargos de liderança sênior aumentou de 7,6% para 7,8%. Trata-se de um aumento de 384 para 444 em números absolutos.
  • Nossa representação veterana tem permanecido relativamente plana ano após ano, passando de 7,3% para 7,2%, enquanto a contagem de funcionários que se identificam como veteranos aumentou em cerca de 150. Essa diferença é explicada pelo crescimento sem precedentes da Intel.
  • Superamos nossa meta de alcançar 1.375 mulheres em cargos de liderança, terminando o ano com 1.449 mulheres em cargos de liderança sênior em todo o mundo. Embora o número absoluto de mulheres líderes tenha aumentado, a representação relativa das mulheres líderes diminuiu 0,1 ponto percentual devido ao crescimento global da empresa.
  • Nossa representação global de mulheres técnicas caiu de 25,2% para 24,3%. No entanto, é importante notar que ajustamos a forma como medimos os trabalhadores técnicos para se alinharem com a indústria. Além disso, esse declínio é parcialmente atribuído à nossa robusta contratação e crescimento. Portanto, temos agora aproximadamente 26.000 mulheres técnicas trabalhando na Intel, que é o número mais alto que tivemos desde que começamos a relatar nossos dados de diversidade.
  • Em 2021, 90% dos funcionários relataram: "Sou tratado com dignidade e respeito no trabalho", um aumento de 2% ano a ano, e "a Intel facilita que pessoas de diversas origens se encaixem e sejam aceitas", um aumento de 3% nas respostas favoráveis ano após ano.

Embora o número total de mulheres em nossa força de trabalho tenha aumentado este ano à medida que crescemos nossa população de funcionários, sabemos que devemos lidar com o declínio de 0,9 ponto percentual na representação relativa das mulheres em funções técnicas. Para ajudar a cumprir nossa meta de 2030 de aumentar a representação das mulheres em funções técnicas para 40%, planejamos, em parte, implementar programas direcionados para aumentar o número de mulheres contratadas para funções de técnico, hardware de engenharia e software por meio de iniciativas de sourcing, pipelining e desenvolvimento de mão-de-obra.

Além disso, estabelecemos uma meta para garantir que a contratação para cargos técnicos de nível básico seja de pelo menos 30% das mulheres em 2022. Acreditamos que é fundamental trazer nossos funcionários nesse esforço, por isso também estabelecemos isso como uma de nossas metas anuais de bônus de desempenho em toda a empresa.

Aliança para a Inclusão Global

Também faz um ano desde que lançamos a Aliança para a Inclusão Global. Esta coalizão visa melhorar as práticas de diversidade e inclusão e promover relatórios transparentes em quatro áreas críticas: representação de liderança, linguagem inclusiva, desenvolvimento inclusivo de produtos e prontidão STEM em comunidades carentes. D+I não pode ser resolvido por uma empresa sozinha. Requer que todos trabalhemos juntos.

Estou muito orgulhoso da colaboração com essas empresas parceiras para promover mudanças substanciais, incluindo:

• Duplicando de tamanho e acolhendo novos membros: Applied Materials, Lam Research, Micron, Equinix e TEL US. Este grupo se junta aos membros fundadores Intel, Snap Inc., Nasdaq, Dell Technologies e NTT DATA.
  • Lançando nossa segunda pesquisa global de índice de inclusão para líderes empresariais em todos os setores. Os resultados completos serão divulgados neste verão e destacam insights sobre as práticas atuais de diversidade e inclusão e áreas de melhoria em todos os setores.
  • A publicação sugeriu orientações para aumentar a representação diversificada nos conselhos de administração.

Onde vamos daqui

Embora eu esteja encorajado pelo progresso que estamos fazendo, ainda há oportunidades para fazer mais. Continuamos comprometidos em acelerar os resultados através de nossas metas de 2030, incluindo o aumento do número de mulheres em funções técnicas para 40%, a duplicação do número de mulheres e minorias sub-representadas em cargos de liderança sênior, o avanço da acessibilidade e o aumento do percentual de funcionários que se identificam como portadores de deficiência para 10% da nossa força de trabalho e garantindo que práticas de liderança inclusivas estejam incorporadas em nossa cultura global.

Além disso, a Aliança para a Inclusão Global planeja criar orientação sugerida para aumentar a representação diversificada no C-suite em todas as empresas, identificar o próximo conjunto de terminologia em seu trabalho de linguagem inclusiva, desenvolver uma maneira de implementar processos que permitam a colaboração de IA para enfrentar o viés nos sistemas de RH e implantar um esforço integrado para impactar positivamente o pipeline de professores de ciência da computação e, ao mesmo tempo, aumentar o acesso às oportunidades de emprego STEM para grupos sub-representados com caminhos não tradicionais.

Ao longo do próximo ano, continuaremos investindo em programas e iniciativas que avancem nossas metas de inclusão e criem mudanças em todo o setor com nossos parceiros de aliança.

Dawn Jones é diretora de diversidade e inclusão, e vice-presidente de impacto social da Intel Corporation.