Mais economia e rapidez na criação de projetos com as tecnologias Intel®

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT

As tecnologias Intel® possibilitam a execução de projetos de todos os tamanhos em workstations locais.

O dia está acabando, e você ainda precisa de horas no projeto que está executando no Autodesk Revit*. É necessário executar e executar novamente simulações estruturais em servidores especializados, o que está atrasando tudo. Talvez você seja obrigado a fechar as aplicações, porque ter tudo aberto ao mesmo tempo torna o Autodesk, AutoCAD*, Inventor*, Revit, Maya* ou 3ds Max*, mais lento. Não seria ótimo se você pudesse fazer tudo de maneira uniforme na sua própria workstation local?

Atenda às demandas das cargas de trabalho intensivas localmente com as tecnologias da Intel
Você pode fazer tudo localmente quando realizar o upgrade para workstations com o processador Intel® Xeon®, que permite que os designers industriais e qualquer outra pessoa execute projetos complexos em workstations locais e individuais. Com recursos gráficos integrados diretamente no processador, as workstations com processadores Intel Xeon eliminam a necessidade de uma placa de vídeo individual. No caso de grandes cargas de trabalho que necessitem de uma placa discreta, os recursos gráficos integrados ajudam a aumentar o desempenho.

Boas placas gráficas são apenas parte do que é necessário em termos de desempenho para manter os níveis de produtividade. As CPUs que conseguem lidar com o número enorme de cálculos exigido por projetos de uso intensivo de gráficos e que têm memória suficiente também são essenciais. Apresentamos as famílias de processadores Intel® Xeon® E3 v5 e Intel Xeon E5 v4.

A família de processadores Intel® Xeon® E3 v5 lida facilmente com os projetos diários
As workstations com a família de processadores Intel® Xeon® E3 v5 proporcionam a potência computacional necessária para executar facilmente todos os projetos diários, desde AutoCAD até Revit, de Maya a 3ds Max, entre outros. Assim, você tem a potência no seu computador local para trabalhar em projetos com centenas ou até mesmo milhares de partes. A família de processadores Intel® Xeon® E3 v5 também conta com um otimizador de produtividade embarcado: a Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0, que ativa automaticamente o processador para ser executado mais rápido do que sua frequência operacional nominal quando uma carga de trabalho exige mais velocidade. Isso acelera o processador e melhora o desempenho gráfico quando necessário para picos de carga.

A produtividade acontece quando você consegue ver claramente os projetos em que está trabalhando. A família de processadores Intel® Xeon® E3 v5 suporta até três monitores, mesmo monitores 4K, para ajudar a garantir que você tenha área visual suficiente para trabalhar de maneira eficaz e com uma resolução mais alta.

Outro acelerador de produtividade da família de processadores Intel® Xeon® E3 v5 é o gráfico embarcado. Os Gráficos HD Intel® P530 são embarcados na família de processadores Intel® Xeon® E3 v5 e melhoram a renderização de elementos gráficos no seu computador:

  • Para projetos menores, os Gráficos HD Intel® P530 eliminam a necessidade de uma placa gráfica separada. Nesses casos de uso, a funcionalidade de gráficos pode ser tratada diretamente do processador, tornando o desempenho da workstation mais econômico.
  • Para projetos maiores que exigem potência adicional de uma placa gráfica discreta, Gráficos HD Intel® P530 fornecem mais desempenho gráfico em geral. Os Gráficos HD Intel® P530 compartilham a memória com a CPU. Como menos cálculos de gráficos têm de ser removidos da CPU, pela memória RAM e para a placa gráfica, o desempenho de gráficos é aprimorado.

A família de processadores Intel® Xeon® E5 v4 lida com os projetos mais exigentes
Executar simulações pode criar ineficiências. Você precisa interromper o fluxo de trabalho atual, enviar a simulação para outro computador e esperar os resultados. Ensaboar, enxaguar, repetir.

Com uma workstation equipada com a família de processadores Intel® Xeon® E5 v4 de alto desempenho, você tem a capacidade de design e a potência computacional para processar projetos exigentes de simulação localmente, como aqueles no Autodesk Nastran* e no Autodesk Explicit FEA*. Por conseguir executar simulações na sua workstation conforme a necessidade, você reduz o tempo gasto em espera e aumenta a produtividade. Além disso, a potência computacional local permite lidar com os projetos maiores do AutoCAD ou do Revit localmente.

Opções de workstation
As workstations equipadas com a família de processadores Intel® Xeon® E3 v5 estão disponíveis em vários modelos de uso:

  • Workstations com pedestal, o fator de forma tradicional da workstation de desktop
  • Workstations móveis, para designers que ainda precisam da potência de uma workstation onde estiverem
  • Workstations remotas, workstations baseadas em servidor que oferecem processadores para os usuários na base de 1:1

As workstations equipadas com a família de processadores Intel® Xeon® E5 v4 foram projetadas para computação de alto desempenho e estão disponíveis em diferentes fatores de forma:

  • Workstations de alto desempenho que conseguem lidar com cargas de trabalho de simulação
  • Servidores que podem oferecer recursos de computação para tarefas de design e de simulação para vários usuários

Além da grande capacidade computacional, a família de processadores Intel® Xeon® E5 v4 é oferecida com recursos adicionais de hardware, além daqueles disponíveis na família de processadores Intel® Xeon® E3 v5, incluindo:

A Tecnologia Intel® Turbo Boost Max 3.0 melhora a Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0, identificando o núcleo mais rápido do seu processador e direcionando a maioria das cargas de trabalho essenciais para ele. Direcionar cargas dessa forma pode aumentar o desempenho de aplicativos de um só thread, como AutoCAD e Revit, em até 15%.1

O Intel® Advanced Vector Extensions 2 (Intel® AVX 2.0 ) oferece desempenho adicional para cargas de trabalho com ponto de flutuação que exigem muito, como simulações, por lidar de maneira mais eficiente com as computações simultaneamente.

A Tecnologia Hyper-Threading Intel® (Intel® Tecnologia HT) usa os recursos do processador com mais eficiência, permitindo que múltiplos threads sejam executados em cada núcleo.

A Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid oferece proteção contra perda de dados em caso de falha da unidade de disco rígido e acelera o desempenho das unidades de estado sólido (SSDs) ao ajustar dinamicamente as políticas de gerenciamento de energia do sistema para fornecer desempenho até 15% mais rápido durante multitarefas pesadas em comparação com gerenciamento de energia padrão. 2

Desempenho além dos processadores: Unidades de estado sólido Intel®
Os benefícios das tecnologias Intel® para cargas de trabalho exigentes de projeto vão além dos processadores Intel Xeon. As Unidades de estado sólido Intel® melhoraram o desempenho para grandes projetos que exijam leituras e gravações frequentes dos dados armazenados. A gravação e a leitura de dados para e do armazenamento é feita de forma mais lenta do que acessando os dados na memória. Grandes projetos de AutoCAD*, Revit, VRED* e outros normalmente envolvem mais dados do que é possível armazenar na memória local do computador. Por isso, eles atingem bastante o armazenamento do seu computador. Isso pode fazer com que o software seja executado lentamente e reduzir sua produtividade.

As Unidades de estado sólido Intel ajudam a solucionar esse problema, movendo com mais eficiência os dados do armazenamento para o processador do seu computador e retendo os dados usados com frequência na memória. Em especial, a especificação de Non-Volatile Memory Express* (NVMe*) e as tecnologias Peripheral Component Interconnect Express* (PCIe*) nas SSD Intel® Série 750 e SSD Intel® Data Center (DC) Série D3600 e D3700 permitem que sua workstation acesse os dados mais rapidamente do que quando usam o armazenamento com conexões seriais ATA (SATA).3

Execute as simulações mais avançadas
Imagine ter parte da potência computacional de um supercomputador em uma workstation local e conseguir executar simulações avançadas localmente. Para simulações mais intensas e exigentes e necessidades avançadas de computação, esse é exatamente o tipo de desempenho que os processadores Intel® Xeon Phi™ oferecem.

Os processadores Intel® Xeon Phi™ funcionam como coprocessadores para a família de processadores Intel® Xeon® E5, com a família de processadores Intel® Xeon® E5 usada como a CPU principal. Isso reforça o já eficiente desempenho da família de processadores Intel® Xeon® E5 para simulações locais complexas. As workstations também podem usar os processadores Intel® Xeon Phi™i como processador principal. Testes preliminares realizados na Intel indicam que um processador Intel® Xeon Phi™ oferece desempenho semelhante a dois processadores da família de processadores Intel® Xeon® E5, consumindo menos energia. E, ao contrário dos aceleradores especializados, como GPUs, os processadores Intel® Xeon Phi™ são compatíveis binariamente com os processadores Intel® Xeon®, permitindo que você execute qualquer carga de trabalho x86 sem precisar recompilar. Isso ajuda a evitar problemas de compatibilidade com software de simulação, como Autodesk Nastran e Explicit FEA.

Aplicações certificadas
Essas aplicações de criação de conteúdo digital, engenharia e design assistidos por computador (CAD), estão certificados na família de processadores Intel® Xeon® E3 v5 e Gráficos HD Intel® P530, o que ajuda a garantir a compatibilidade entre processador e gráficos integrados:

  • Autodesk AutoCAD*
  • Autodesk Inventor*
  • Autodesk Revit*
  • Autodesk Maya*
  • Autodesk 3ds Max*

Usar uma placa gráfica discreta com a família de processadores Intel Xeon E3 v5 oferece uma certificação para mais aplicações Autodesk. Consulte detalhes com o fabricante da sua placa gráfica.

Aproveite sua workstation ao máximo
Quando você concentra mais desempenho na sua workstation, você ganha produtividade. As famílias de processadores Intel® Xeon® E3 v5 e Intel® Xeon® E5 v4, combinadas com Unidades de estado sólido Intel®, podem melhorar o desempenho dos maiores projetos de AutoCAD, Revit, 3ds Max e outros projetos em workstations locais. A família de processadores Intel® Xeon® E5 v4 e os processadores Intel® Xeon Phi™ dão aos designers e engenheiros a capacidade de executar as simulações diretamente.

Se você deseja fazer o upgrade de uma workstation de três anos de idade ou elevar seu desempenho, confira como as tecnologias da Intel podem acelerar sua produtividade.

Informações de produto e desempenho

1

Requer um sistema equipado com a Tecnologia Intel® Turbo Boost Max 3.0. A Tecnologia Intel Turbo Boost Max 3.0 e a Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 estão disponíveis apenas em determinados processadores Intel®. Consulte o fabricante do seu PC. O desempenho varia dependendo das configurações de hardware, software e sistema. Para mais informações, visite https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/architecture-and-technology/turbo-boost/turbo-boost-max-technology.html.

2

O desempenho do acelerador dinâmico de armazenamento depende de vários fatores, inclusive carga de trabalho, configuração do armazenamento, sistema operacional (SO) e eficiência da transição do estado da CPU C. Os testes constataram que o modo de desempenho do Acelerador de armazenamento dinâmico, 2 SSDs RAID 0, oferece até 15% de ganho de desempenho em comparação com o gerenciamento de energia padrão. Microarquitetura Intel® anteriormente Haswell 3GHz, anteriormente chipset Intel® Q87 Lynx Point, 2 x 2GB @ 1333MHz RST 12.0.0.1075OS HDD: Western Digital Black* WD2002FAEX 2TB; SSD Intel® série 320; SO testado: RAID 0, dois discos; Windows 7* Service Pack 1 (SP1) build 7601; Software de benchmark: PCMark Vantage* 1.0.2 patch 1901.

3

As reivindicações de tecnologia baseiam-se em comparações de latência, densidade e medição cíclica de gravação entre as tecnologias de memória gravadas nas especificações publicadas dos produtos de memória disponíveis no mercado em comparação com as especificações internas.