Mensagem de erro: Foi detectado um driver de gráfico do fabricante do computador

Documentação

Mensagens de erro

000005469

24/08/2021

Você está vendo alguma dessas mensagens de erro?

Ao usar o Assistente de driver e suporte Intel®
ERRO: o seu computador tem um driver que foi personalizado pelo fabricante do PC. O Driver Intel® e Support Assistant não pode atualizar o driver. Se você instalar um driver Intel genérico em vez do driver personalizado do fabricante do computador poderão ocorrer problemas técnicos. Entre em contato com o fabricante do seu computador para ver se existe um driver mais recente.

Erro recebido ao utilizar o Assistente de driver e suporte Intel®

Durante a instalação manual do driver
ERRO: o driver que está sendo instalado não é validado para este computador. Obtenha o driver adequado com o fabricante do computador. O programa de configuração é fechado.

Erro recebido ao utilizar o Assistente de driver e suporte Intel®

Por que recebi esse erro e como corrigi-lo?

Antes de continuar, identifique a geração do seu processador Intel® Core™.

Processadores Intel® Core™ da 6ª Geração ou processadores mais recentes
Esse erro está ocorrendo nos processadores Intel® Core™ da 6ª Geração ou processadores mais recentes porque o driver instalado no sistema não é DCH. 
Solução
Siga os passos em Mensagem de erro é exibida ao instalar o driver gráfico Intel 26.20.100.8141 ou mais recente para resolver o problema.

Observe que você não receberá esse erro se tiver o driver DCH mais recente instalado. Você pode verificar aqui se tem um driver DCH ou não DCH. 
 

Processadores Intel® Core™ da 5ª Geração ou processadores mais antigos

Esse erro ocorre em processadores Intel® Core™ da 5ª Geração ou processadores mais antigos quando um driver instalado pelo fabricante de seu computador (OEM) evita que o sistema atualize de um driver do OEM para um driver Intel genérico.

Solução
Aconselhamos você a sempre obter os drivers mais recentes do fabricante do seu computador
No entanto, se ainda preferir instalar um driver genérico Intel® mais recente ou se o fabricante do seu computador não fornece mais novos drivers, é possível executar uma instalação limpa de um driver de gráficos Intel® genérico. Esteja ciente de que você está correndo o risco de instabilidade do sistema, perda de funcionalidade ou causar outros problemas técnicos que os drivers de OEM buscam resolver ou habilitar.

Tópicos relacionados
Assistente de driver e suporte Intel®
Como identificar seu controlador de gráficos da Intel®
Assistente de solução de problemas para Drivers de gráficos Intel®