Erros relatados pela Microsoft para drivers de gráficos

Documentação

Mensagens de erro

000005482

11/02/2020

O que você está vendo?

Você está enfrentando um ou ambos os itens a seguir:

  • A central de ações do Microsoft Windows * (anteriormente chamado de ferramenta de diagnóstico de travamento offline da Microsoft) direcionava você a este site após uma mensagem de erro de parada chamada BSOD ou erro de tela azul.

  • Seu computador pára, trava, reinicia automaticamente ou exibe uma das seguintes mensagens de erro:

    • Erro: seu PC passou por um problema que não podia processar e, agora, precisa ser reiniciado.

    • Erro: GfxUI parou de funcionar.

    • Erro: o Driver de vídeo igfx parou de responder e foi recuperado com sucesso.

    • Erro: seu sistema recuperou-se de um erro sério. O driver de vídeo para o dispositivo não pôde concluir uma operação de desenho. O driver de vídeo para [dispositivo gráfico] parece ser responsável pela instabilidade. Verifique se o fabricante tem uma atualização de driver de dispositivo.

    • Erro: o driver de vídeo ialmrnt5 parou de funcionar normalmente. Salve seu trabalho e reinicialize o sistema para restaurar a funcionalidade completa do monitor. Na próxima vez em que você reinicializar a máquina, uma caixa de diálogo será exibida, dando a você a oportunidade de carregar dados sobre essa falha para a Microsoft.

    • Erro: o driver de vídeo igxprd32 parou de funcionar normalmente. Salve seu trabalho e reinicialize o sistema para restaurar a funcionalidade completa do monitor. Na próxima vez em que você reinicializar a máquina, uma caixa de diálogo será exibida, dando a você a oportunidade de carregar dados sobre essa falha para a Microsoft.

    • Erro: o adaptador gráfico neste sistema sofreu um erro interno. Para obter suporte técnico, entre em contato com o fabricante do adaptador gráfico. O aplicativo será finalizado agora.

    • Erro: o driver do dispositivo de exibição ficou preso em um loop infinito.

    • Erro: 0xEA-bloqueio do hardware.

    • Erro: 0x8E-violação de acesso.

    • Erro: 0x50-problema de memória.

Como corrigi-lo

Tente cada uma das seguintes sugestões listadas na ordem listada:

  1. Localize e instale o driver de gráficos mais recente
    O fabricante do seu computador pode ter drivers e software personalizados para habilitar ou alterar recursos ou proporcionar uma operação aprimorada no seu computador. Entre em contato com o fabricante para obter as mais recentes atualizações e informações de suporte técnico.
    Se você não conseguir mais o suporte ao driver do fabricante de seu computador, é possível fazer download de drivers genéricos da Intel.

  2. Atualize o software Microsoft * .NET Framework no seu computador
    Você pode resolver alguns problemas (como a mensagem de erro de resposta interrompida/recuperado com êxito) com uma atualização simples para o software do sistema .NET Framework *. Este software está disponível no website da Microsoft.

  3. Certifique-se de que seu sistema operacional da Microsoft * esteja atualizado
    Atualize regularmente seu sistema para mantê-lo atualizado. Baixe as atualizações mais recentes disponíveis para seu sistema operacional com o Microsoft Windows Update * e reinicie seu sistema posteriormente para obter a instalação correta.

    • Abra as configurações do Windows Update (Configurações > Atualizar & segurança > Windows Update).
    • Clique em verificar se há atualizações.
    • Quando a atualização for exibida, selecione baixar e instalar agora.
    • Reinicie o dispositivo para concluir o processo de instalação da atualização.
    Pré-registrosSalve e feche arquivos e quaisquer aplicativos abertos e, em seguida, selecione reiniciar agora.
  4. Mais solução de problemas
    Se o problema continuar após atualizar o driver de gráficos, use estas perguntas para isolar o problema:
    • O problema ocorre com frequência ou é um problema aleatório?
      • Se o problema ocorrer sempre que o sistema estiver executando uma determinada operação (como a execução de um aplicativo ou jogo específico), verifique o software.
    • Quando foi a última vez em que o sistema funcionou sem erros? As mudanças que foram feitas desde então; atualizações de driver, hardware adicional ou software instalado?
      • Tente remover as alterações. Por exemplo, desinstale os hardwares/softwares adicionados recentemente ou reverta os drivers para a versão anterior para eliminar problemas.
    • Você tem o mais recente BIOS do sistema para seu computador?
      • Consulte o fabricante do computador, fabricante da motherboard ou fornecedor do computador para obter a disponibilidade de uma atualização do BIOS do sistema. Os drivers de gráficos mais recentes às vezes dependem das atuais atualizações do BIOS do sistema.
    • O problema ocorre quando o monitor é definido para uma determinada configuração?
      • Retorne as configurações de resolução de vídeo de volta a uma taxa de atualização padrão e a profundidade de cor para resolver o problema.
    Pré-registrosNa seção aplica-se a abaixo, nem todos os sistemas operacionais listados são suportados por todos os produtos gráficos Intel. Recomendamos que você entre em contato com o fabricante do seu computador ou motherboard para obter informações sobre os sistemas operacionais aceitos por seu computador ou modelo de motherboard.
Tópicos relacionados
Suporte Microsoft
O driver de gráficos do fabricante de computadores personalizado é detectado