Perguntas frequentes sobre a garantia de processadores Intel®

Documentação

Garantia e RMA

000005494

08/01/2020

São mostradas a seguir as perguntas frequentes sobre a garantia dos processadores Intel®.

P: Que tipo de garantia a Intel fornece para seus processadores e qual é o comprimento de cobertura?

Processadores ® Intel são vendidos como bandeja ou encaixotado.

  • Processador em caixa ® Intel: De um distribuidor autorizado ® Intel.

Os processadores boxbox ® Intel são vendidos aos usuários finais. Em geral, a maioria dos processadores boxenizados ® Intel carregam uma garantia de três anos suportada pela Intel. A elegibilidade da garantia começa na data de compra original e não é redefinida se ou quando a Intel fornece uma substituição do produto.

Processador Intel in a box

  • Processador de bandeja: Processador original do fabricante do equipamento (OEM).

Em geral, os processadores de bandeja só são vendidos para OEMs e não para usuários finais. Trabalhamos em estreita colaboração com empresas como Acer, ASUS, Dell, Hewlett-Packard ou Lenovo para produzir sistemas otimizados. Enviamos os processadores para eles e eles normalmente pré-instalamos o processador. Esses processadores são conhecidos como processadores de bandeja ou de OEM. Para usuários finais, a Intel não fornece suporte direto de garantia para processadores de bandeja, exceto para o Intel® Data Center Block (Intel® DCB). (Veja mais sobre a Intel® DCB.) Entre em contato com seu OEM ou revendedor, para obter suporte em garantia.

Processador da bandeja

Para mais informações, verifique a diferença entre processadores Intel® box e tray.

 

P: Como posso verificar se tenho uma bandeja ou um processador encaixotado?

Você pode usar a página de informações de garantia on-line para descobrir se você tem um processador de bandeja encaixotado ou.

Você precisará do número do lote (FPO) e do número de série total ou parcial (ATPOtotal ou parcial) das marcas no processador ou da caixa de envio.

Agora, na página de informações de garantia no dropdown do tipo de produto, selecione processador. Em seguida, digite o número do lote (FPO) e o número de série parcial (ATPO) na ferramenta e clique em verificar os produtos. Seu processador vai mostrar como encaixotado ou bandeja. A qualquer momento, se o resultado da pesquisa for inconclusivo, você poderá entrar em contato com o Suporte ao Cliente da Intel.

 

P: Preciso ativar ou registrar minha garantia parao processador intel ® em caixa?

Não. Você não é obrigado a registrar o processador intel® boxeso com a Intel antes de processar uma solicitação de garantia.

 

P: O que a cobertura de garantia limitada parao processador intel ® box?

A garantia limitada cobrirá uma nova substituição do processador e a solução térmica do pacote se o processador veio com ele.

Processador in a box

 

P: Como posso verificar a elegibilidadeda garantia para o meu processador Intel ® boxbox?

Use a página de informações de garantia on-line para encontrar a elegibilidade da garantia.

Você precisará do número do lote (FPO) e do número de série total ou parcial (ATPOtotal ou parcial) das marcas no processador ou da caixa de envio.

Agora, na página de informações de garantia, no dropdown do tipo de produto, selecione processador. Em seguida, digite o número do lote (FPO) e o número de série parcial (ATPO) na ferramenta. Clique em verificar os produtos. A cobertura da garantia será exibida. A qualquer momento, se o resultado da pesquisa for inconclusivo, você poderá entrar em contato com o Suporte ao Cliente da Intel.

Se você acha que seu processador intel® box esqueense ainda está garantia, poderá entrar em contato com o Suporte ao Cliente da Intel. Esteja preparado para fornecer a sua prova de compra.

 

P: A Intel fornece garantia para processadores de amostras de reformados, usados ou de engenharia?

Não. A Intel não vende processadores de amostras de engenharia usados, reformados ou vendidos publicamente. A Intel não honra a garantia de processadores de amostras usados, reformados ou de engenharia.

 

P: Quem eu entro em contato primeiro sobrea substituição do processador Intel ® Boxed?

A Intel recomenda trabalhar com seu provedor de tecnologia ® Intel no caso de a garantia ser necessária. Eles são uma parceria com a Intel para ajudar os consumidores a encurtar o tempo de transação de uma troca. Se isso não for possível, ou se você mesmo construiu seu sistema e não tiver um provedor de tecnologia ou, se seu provedor de tecnologia o encaminha para a Intel, poderá entrar em contato com o Suporte ao Cliente da Intel.

 

P: Que informações preciso antes de entrar em contato com o Suporte ao Cliente da Intel para uma troca de garantia?

Para uma substituição de garantia de processador encaixotado, você precisará

  • o nome do processador,
  • o número de série (ATPO), e
  • o número do lote (FPO).

Número do processador, número de série e número do lote

Informações adicionais que podem ser necessárias incluem data de compra, comprovação de compra, informações de contato, descrição do problema que você está experimentando, modelo de placa-mãe e informações BIOS, tipo de memória, sistemas operacionais ou outras informações.

 

P: Como posso evitar danos físicos no processo de envio e por que eu deveria me importar?

Embale adequadamente o processador para enviá-lo de volta à Intel. Se ocorrer algum dano durante o envio, a Intel se reserva o direito de recusar o pedido de garantia.

A melhor forma de enviar o processador é usar o protetor do processador que vem na caixa. Se você não tiver o protetor, enrole cuidadosamente o processador em um material protetor, por exemplo plástico bolha. O material protetor garante proteção contra danos. Seu pedido de serviço em garantia pode ser afetado se o processador sofrer danos físicos durante o envio.

 

P: Que informações são necessárias para uma substituição de garantia para solução térmica que foi enviada como Processador Encaixotado intel ®?

Para uma substituição da garantia de Solução Térmica ® Intel, você precisará:

  • O número da parte do ventilador
  • O nome da peça do fabricante

 

P: Posso estender a garantia no meu processador intel® boxeso?

Não. Os períodos de garantia para processador eslocada ® Intel não são estendidos.

 

P: Existe algum vídeo para explicar o processode garantia para processadores intel ®?

Sim. O vídeo do processo de garantia para processadores intel® aborda as perguntas mais feitas com mais frequência.

Tópicos relacionados
Como identificar processadores Intel® para desktop e inscrições do ventilador para solicitações de garantia.
Opções para identificar o seu processador Intel® in a box na China