Perguntas frequentes sobre a garantia de processadores Intel®

Documentação

Garantia e RMA

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19/02/2020

São mostradas a seguir as perguntas frequentes sobre a garantia dos processadores Intel®.

P: Que tipo de garantia a Intel fornece aos processadores e qual é a duração da cobertura?

Os processadores Intel® são vendidos em bandeja ou in a box.

  • Processador Intel® in a box: de um distribuidor autorizado Intel®.

Os processadores Intel® in a box são vendidos aos usuários finais. Em geral, a maioria dos processadores Intel® in a box possuem garantia de três anos fornecida pela Intel. A elegibilidade da garantia começa na data original da compra e não é reiniciada se, ou quando, a Intel fornecer uma substituição de produtos.

Processador Intel in a box

  • Processador em bandeja: processador de um fabricante de equipamento original (OEM).

Em geral, processadores em bandeja são vendidos apenas a OEMs e Distribuidores Autorizados, e não a usuários finais. Trabalhamos em estreita colaboração com empresas como Acer, ASUS, Dell, Hewlett-Packard, ou Lenovo para produzir sistemas otimizados. Enviamos os processadores para eles, e eles normalmente pré-instalam o processador. Esses processadores são conhecidos como processadores de bandeja ou de OEM. Para os usuários finais, a Intel não oferece suporte direto em garantia para processadores em bandeja, exceto para Intel® Data Center Block (Intel® DCB). (Saiba mais sobre Intel® DCB.) Entre em contato com seu OEM ou revendedor, para obter suporte em garantia.

Processador em bandeja

Para obter mais informações, consulte o artigo Diferença entre processadores Intel® in a box e em bandeja.

 

P: Como faço para verificar se tenho um processador em bandeja ou in a box?

É possível utilizar a página online de informações de garantia para saber se você tem um processador em bandeja ou in a box.

Você precisará do número do lote (FPO) e do número de série completo ou parcial (ATPO completo ou parcial) das marcações no processador ou na caixa do processador.

Agora, na página de informações de garantia, no menu suspenso Tipo de Produto, selecione Processador. Em seguida, insira o número do lote (FPO) e o número de série parcial (ATPO) na ferramenta e clique em Verificar produtos. O seu processador será mostrado como em bandeja ou in a box. A qualquer momento, se o resultado da pesquisa for inconclusivo, entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel.

 

P: Preciso ativar ou registrar a minha garantia para um processador Intel® in a box?

Não. Não é necessário registrar o processador Intel® in a box com a Intel antes de processar um pedido de garantia.

 

P: O que é coberto pela garantia limitada para o processador Intel® in a box?

A garantia limitada cobre uma nova substituição do processador e da solução térmica do pacote, caso tenha acompanhado o processador.

Processador in a box

 

P: Como faço para verificar a elegibilidade à garantia para o meu processador Intel® in a box?

Utilize a página online de informações de garantia para saber a elegibilidade à garantia.

Você precisará do número do lote (FPO) e do número de série completo ou parcial (ATPO completo ou parcial) das marcações no processador ou na caixa do processador.

Agora, na página de informações de garantia, no menu suspenso Tipo de Produto, selecione Processador. Em seguida, insira o número do lote (FPO) e o número de série parcial (ATPO) na ferramenta. Clique em Verificar produtos. A cobertura da garantia será exibida. A qualquer momento, se o resultado da pesquisa for inconclusivo, entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel.

Se você acha que o seu processador Intel® in a box ainda está na garantia, entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel. Esteja preparado para fornecer o seu comprovante de compra.

 

P: A Intel fornece garantia para processadores remanufaturados, usados ou de amostra de engenharia?

Não. A Intel não vende processadores usados, remanufaturados e não vende publicamente processadores de amostra de engenharia. A Intel não fornece garantia para produtos usados, remanufaturados ou de amostra de engenharia.

 

P: Com quem entro em contato primeiro sobre a substituição de um processador Intel® in a box?

A Intel recomenda trabalhar com o seu Provedor de Tecnologia Intel® quando precisar da garantia. Eles têm parceria com a Intel para ajudar os clientes a reduzir o tempo de transação de uma troca. Se isso não for possível, ou se você mesmo montou o seu sistema e não possui um Provedor de Tecnologia ou se o seu Provedor de Tecnologia o encaminhou para a Intel, entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel.

 

P: De quais informações preciso antes de entrar em contato com o Suporte ao Cliente Intel sobre uma troca sob a garantia?

Para uma substituição de processador in a box, você precisará

  • do nome do processador,
  • do número de série (ATPO) e
  • do número do lote (FPO).

Número do processador, número de série e número do lote

Informações adicionais que podem ser necessárias incluem data de compra, comprovante de compra, informações de contato, descrição do problema apresentado, modelo da placa-mãe e informações de BIOS, tipo de memória, sistemas operacionais ou outras informações.

 

Q: Como posso prevenir danos físicos no processo de transporte e por que isso é importante?

Embale adequadamente o processador para enviá-lo de volta à Intel. Se ocorrer algum dano durante o envio, a Intel se reserva o direito de recusar o pedido de garantia.

A melhor forma de enviar o processador é usar o protetor do processador que vem na caixa. Se você não tiver o protetor, enrole cuidadosamente o processador em um material protetor, por exemplo plástico bolha. O material protetor garante proteção contra danos. Seu pedido de serviço em garantia pode ser afetado se o processador sofrer danos físicos durante o envio.

 

P: Quais informações são necessárias para uma substituição sob a garantia da solução térmica fornecida com o processador Intel® in a box?

Para uma substituição sob a garantia da Solução Térmica Intel®, você precisará:

  • Do número da peça do ventilador
  • O nome do fabricante da peça

 

P: Eu posso estender a garantia do meu processador Intel® in a box?

Não. Períodos de garantia para processadores Intel® in a box não podem ser estendidos.

 

P: Há algum vídeo explicando o processo de garantia para processadores Intel® in a box?

Sim. O vídeo Processo de garantia para processadores Intel® responde às perguntas mais frequentes.

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