Instruções de atualização do BIOS para Intel® Desktop Boards

Documentação

Instalação e configuração

000005547

14/02/2020

Nota Todas as atualizações do BIOS para Intel® Desktop Boards foram retiradas do Centro de Download no dia 22 de novembro de 2019.  As seguintes instruções de atualização do BIOS continuarão disponíveis para fins de histórico.

Clique em ou no tópico para obter detalhes:

Antes de atualizar o BIOS

Nós não recomendamos atualizações de BIOS de computadores que não precisarem delas. Veja as recomendações abaixo antes de atualizar o BIOS:

  • Antes de iniciar uma atualização do BIOS, leia e siga as instruções de atualização. Abra e imprima os arquivos PDF da tabela de instruções online para fácil referência.
  • Não é recomendável fazer downgrade para uma versão anterior do BIOS. Ela pode não ser suportada. Uma versão anterior do BIOS pode não suportar os mais recentes processadores, correções de defeitos, atualizações críticas de segurança, ou não suportar as revisões de placas mais recentemente fabricadas.
  • Todas as imagens dos exemplos mostrados nas instruções são meramente ilustrativas. Você precisar selecionar os arquivos de BIOS corretos para a sua desktop board.
  • Se uma atualização de BIOS for interrompida, o seu computador pode não estar funcionando corretamente. Execute o processo em um ambiente com uma fonte de alimentação estável (de preferência com UPS). Se você tiver problemas de sistema após a atualização da versão do BIOS, consulte Solução de problemas do BIOS.
Identificar a versão do BIOS

Para identificar a sua versão atual do BIOS, verifique a string da versão do BIOS:

  1. Durante a inicialização, pressione a tecla F2 para entrar na configuração do BIOS
  2. Cheque o menu Principal.
  3. O terceiro segmento da string da versão do BIOS (um número de 4 dígitos) é a versão atual do BIOS.
  4. Pressione a tecla Escape para sair da configuração do BIOS.

Exemplo de string de ID de BIOS mostrando o número da versão:

Exemplo de string de ID do BIOS

Métodos de atualização do BIOS

Atualização do BIOS iniciada a partir de… Atualização do BIOS Express1 Atualização do BIOS Flash F72 Atualização do iFlash BIOS Atualização do BIOS de imagem ISO Atualização da recuperação do BIOS
Windows X        
Dispositivo USB (não inicializável)   X     X
Dispositivo USB (inicializável)   X X   X
CD (não inicializável)       X X
CD (inicializável)     X X X
Disquete3     X   X

1A atualização do BIOS Express é o método mais simples e mais comum para atualizar o BIOS.

2 A atualização do BIOS Flash F7 está disponível para as Intel® Desktop Boards fabricadas a partir de 2009. Para ver se a sua placa suporta esse recurso, entre na configuração do BIOS e verifique se o menu Boot > Boot Display Options tem a opção Display F7 to Update BIOS..

3 O método de disquete só poderá ser usado se os arquivos de atualização do BIOS forem pequenos o suficiente para caber em um disquete (menos que 1,44 MB) e se a desktop board suportar unidade de disquete.

 

Outras instruções de atualização do BIOS para placas exclusivas: