Ferramenta de diagnóstico para processador Intel®

Documentação

Identificar o meu produto

000005567

28/01/2020

Introdução

A Ferramenta de diagnóstico para processador Intel® ou Intel® PDT é um software de download, instalado no PC, para:

  • Verificar a funcionalidade de todos os núcleos do processador Intel®.
  • Procurar a identificação da marca.
  • Verificar a frequência operacional do processador.
  • Testar recursos específicos do processador.
  • Aplicar um teste de esforço no processador.

Download

Faça o download da Ferramenta de diagnóstico para processador Intel®.

Como testar o processador Intel®

Após instalada, a Ferramenta de diagnóstico para processador Intel® começa a testar o processador por meio da configuração padrão. Duas janelas podem aparecer para mostrar o teste está em andamento.

Quando a Ferramenta de diagnóstico para processador Intel® terminar seu trabalho, o status de teste exibirá PASS (Aprovado) ou FAIL (Reprovado).

Como alternativa, você pode abrir ou salvar o arquivo de resultados de teste, sempre após a execução do teste, clicando em arquivo > exibir arquivo de resultados, arquivo, depois em salvar como em qualquer local que você especificar.

Configuração de teste para Intel® PDT
Você pode configurar a ferramenta em Ferramentas > config > Editar. Você receberá um aviso sobre o efeito de alterar parâmetros da Ferramenta de diagnóstico para processador Intel®, a partir da configuração padrão. Os resultados e a configuração se tornam editáveis. Clique em Iniciar para começar o teste.

Configuração pré-definida de Intel® PDT

Para executar a Ferramenta de diagnóstico para processador Intel® a partir da configuração predefinida, vá para Ferramentas > config > predefinida. Você tem três opções predefinidas listadas abaixo, clique em Iniciar Teste para iniciar qualquer um destes testes:

  • Teste rápido: define todos os recursos da Ferramenta de diagnóstico para processador Intel® como desativados. Execute o teste Intel Genuíno, Cadeia de caracteres da marca e Frequência.
  • Teste funcional: habilita todos os recursos da Ferramenta de diagnóstico para processador Intel® e executa o teste de estresse da Intel® PDT, durante alguns minutos. Esta é a configuração padrão da Ferramenta de diagnóstico para processador Intel®.
  • Teste de resistência de componentes: habilita todos os recursos da Ferramenta de diagnóstico para processador Intel® e executa o teste de estresse da Intel® PDT por 120 minutos. Você também pode ativar o loop com esta configuração de Resistência de componentes.

Recursos da CPU

Exibir as Extensões do conjunto de instruções suportadas no processador.

Nota Não há versões para Linux* ou macOS* da Ferramenta de diagnóstico para processador Intel®.

Você pode obter mais detalhes sobre como usar o utilitário clicando em Sobre > Ajuda para visualizar o arquivo de documentação de ajuda da Ferramenta de diagnóstico para processador Intel®.

Arquivo de documentação de ajuda da Ferramenta de diagnóstico para processador Intel®

Tópicos relacionados
Suporte para a instalação de processadores Intel®
Recursos de suporte para processadores Intel® para desktop