Configurações avançadas para os adaptadores Ethernet Intel®

Documentação

Instalação e configuração

000005593

25/03/2020

O Gerenciador de dispositivos do Intel® PROSet para Windows * é um componente selecionável quando você instala os pacotes genéricos de driver e software a partir do centro de download.

Pré-registrosOs serviços avançados de rede Intel® (ANS da Intel®) não são compatíveis com os drivers na caixa.

O Intel® PROSet para o Gerenciador de dispositivos do Windows inclui uma guia avançado com opções e definições de configuração:

Intel PROset help for adapter configuration

 

Se uma definição de configuração não for exibida, ela não estará disponível para seu dispositivo ou para a versão do Windows *.

Os parâmetros e definições de configuração mais avançados são descritos na tabela abaixo. Para obter as informações mais recentes sobre as configurações, acesse a guia Avançado no Intel PROSET para o Gerenciador de dispositivos do Windows.

 

Modo escravo de Gigabit Master

Decide se o adaptador ou o parceiro de link está designado como Master. O outro dispositivo é designado como escravo.
Alterar a configuração pode melhorar a qualidade do link com determinados parceiros de link.

Cuidado
caution icon
Alguns dispositivos com múltiplas portas podem ser forçados para o modo mestre. Se for forçado para o modo mestre, o dispositivo pode se desconectar ou downshiftr para um link de 100-Mbps. O problema também pode ocorrer em um escravo forçado para forçar o modo escravo. Alterar essa configuração pode causar uma perda momentânea de conectividade.

Quadros Jumbo
(pacotes Jumbo)

Habilita ou desabilita a capacidade de quadros Jumbo. Se os pacotes grandes fizerem a maior parte do tráfego e mais latência puderem ser toleradas, os quadros Jumbo podem reduzir a utilização da CPU e melhorar a eficiência do cabo.

Os quadros jumbo são maiores do que os quadros Ethernet padrão, que têm 1,5 k de tamanho.

Considerações sobre o uso

  • Habilite os quadros Jumbo apenas se os dispositivos na rede os suportarem e estiverem configurados para usar o mesmo tamanho de quadro. Ao configurar os quadros Jumbo em outros dispositivos de rede, esteja ciente de que os diversos dispositivos de rede calculam os tamanhos de quadro Jumbo de forma diferente. Alguns dispositivos incluem as informações do cabeçalho no tamanho do quadro, enquanto outros não. Os adaptadores® Intel não incluem informações de cabeçalho no tamanho do quadro.
  • Os quadros Jumbo oferecem suporte apenas para TCP/IP.
  • O uso de quadros Jumbo a 10 ou 100 Mbps pode resultar em desempenho fraco ou na perda do link.
  • Ao configurar os quadros Jumbo em um comutador, defina o tamanho do quadro de 4 bytes quanto maior para CRC, além de 4 bytes, se estiver usando VLANs ou o tagging de pacotes de QoS.
Descarga de envio grande

Permite que o adaptador descarregue a tarefa de segmentação de mensagens TCP em quadros Ethernet válidos.

Como o hardware do adaptador pode completar a segmentação de dados mais rapidamente do que o software do sistema operacional, este recurso pode melhorar o desempenho da transmissão. O adaptador também utiliza menos recursos da CPU.

Você pode configurar o carregamento de envio grande separadamente para IPv4 e IPv6.

Pré-registrosPara os adaptadores se beneficiarem desse recurso, os parceiros de link devem suportar quadros de controle de fluxo.

Endereço administrado localmente

Cuidado
caution icon
O endereço administrado localmente substitui o endereço MAC desse adaptador de rede. Certifique-se de que nenhum outro sistema na rede Use esse endereço.

O endereço virtual não altera o endereço (físico) embutido no adaptador.

Para inserir um novo endereço de rede, digite um número hexadecimal de 12 dígitos na caixa de valor .

Alcance

0000 0000 0001-FEFF FFFF FFFF

Considerações sobre o uso

  • Não use um endereço de multicast (o bit menos significativo do maior megabyte = 1). Por exemplo, no endereço 0Y123456789A, Y não pode ser um número ímpar. Y deve ser 0, 2, 4, 6, 8, A, C ou E.
  • Não use todos os 0s ou todos os FS.
  • Para restaurar o endereço MAC padrão, exclua o endereço no campo de valor ou clique em usar padrão e, em seguida, clique em OK.

Evento de estado de link de registro

Habilita o log das seguintes alterações de estado do link no log de eventos do sistema.

LINK_UP_CHANGE
Quando esta mensagem é exibida, o link está ativo.

LINK_DOWN_CHANGE
Quando esta mensagem é exibida, o link está indisponível. Para investigar o problema, clique na guia de velocidade do link e execute diagnósticos.

LINK_DUPLEX_MISMATCH
Esta mensagem significa uma incompatibilidade em frente e verso entre o adaptador e o parceiro de link. Para investigar esse problema, clique na guia de velocidade do link e altere a velocidade e as configurações de duplex adequadamente.

Opções de desempenho- espaçamento entre quadros adaptável

Compensa colisões de pacotes Ethernet excessivas ao controlar o tempo de retorno de fundo.

Quando esse recurso é habilitado, o adaptador de rede se adapta dinamicamente às condições de tráfego de rede. A configuração padrão funciona melhor para a maioria dos computadores e redes. Em situações raras, você obtém melhor desempenho alterando essa configuração.

Opções de desempenho- controle de fluxo

Permite que os adaptadores gerem ou respondam a quadros de controle de fluxo, que ajudam a controlar o tráfego de rede.

Opções

Inicialize
O adaptador não pode enviar ou receber quadros de controle de fluxo.

Resposta
O adaptador faz uma pausa de transmissão ao receber um quadro de controle de fluxo de um parceiro de link.

Generate
O adaptador gera um quadro de controle de fluxo quando sua fila de recepção alcança um limite predefinido.

Gerar e responder
O adaptador gera e responde a quadros de controle de fluxo.

Pré-registrosPara os adaptadores se beneficiarem desse recurso, os parceiros de link devem suportar quadros de controle de fluxo.

Opções de desempenho- taxa de moderação de interrupção

Define a taxa de aceleração de interrupção (ITR), a taxa em que o controlador modera as interrupções.

A configuração padrão é otimizada para configurações comuns. Alterar essa configuração pode melhorar o desempenho da rede em determinadas configurações de rede e de sistema.

Opções

Adaptável (ITR =-1, sem interrupções/s), ele é alterado dinamicamente pelo driver)

Desligado (ITR = 0, sem limite)

Mínimo (ITR = 200)

Baixo (ITR = 400)

Médio (ITR = 950)

Alto (ITR = 2000)

Extreme (ITR = 3600)

Quando ocorre um evento, o adaptador gera uma interrupção, que permite que o driver manipule o pacote. Com mais velocidades de link, são criadas mais interrupções e as taxas de CPU também aumentam. Isso resulta em um desempenho insatisfatório do sistema. Ao usar uma configuração de ITR mais alta, a taxa de interrupção é menor e o resultado é o melhor desempenho do sistema.

Pré-registrosUm ITR mais alto também significa que o driver tem mais latência no tratamento de pacotes. Se o adaptador estiver lidando com vários pacotes pequenos, reduza a ITR de modo que o driver seja mais ágil aos pacotes de entrada e saída.

Opções de desempenho- descritores de recepção
e
Buffers de recepção

Define o número de buffers usados pelo driver ao copiar dados para a memória do protocolo. Aumentar esse valor pode aprimorar o desempenho de recepção, mas também consome memória do sistema.

Os descritores de recepção são segmentos de dados que permitem que o adaptador aloque pacotes recebidos para a memória. Cada pacote recebido requer um descritor de recepção e cada descritor utiliza 2 KB de memória.

Opções de desempenho- inscrições de transmissão
e
Buffers de transmissão

Define o número de descritores de transmissão. Os descritores de transmissão são segmentos de dados que permitem que o adaptador rastreie pacotes de transmissão na memória do sistema. Dependendo do tamanho do pacote, cada pacote de transmissão requer um ou mais descritores de transmissão.

Você pode optar por aumentar o número de descritores de transmissão, caso perceba um problema com o desempenho de transmissão. Aumentar o número de descritores de transmissão pode aprimorar o desempenho de transmissão. No entanto, os descritores de transmissão consomem memória do sistema. Se o desempenho de transmissão não for um problema, use a configuração padrão.

Identificação de pacotes por QoS
e
& VLAN de prioridade

Permite o envio e recebimento de quadros marcados por AC IEEE 802.3, que incluem

Tags 802.1 p QoS (Quality of Service) para pacotes com prioridade marcada

Tags 802.1 q para VLANs

O Intel® PROSet habilita automaticamente a marcação do 802.1 p quando você configura uma VLAN. Você não pode desativar a rotulação de pacotes QoS em uma VLAN porque a identificação é necessária para VLANs.

Quando esse recurso está habilitado, os pacotes marcados usam as configurações de fila definidas pela definição do nível de prioridade do sistema operacional.

Quando essa configuração é desativada, o adaptador não pode marcar pacotes de saída com as tags 802.1 p/802.1 Q.

Escalonamento do lado de recepção

Habilita a escala lateral de recepção (RSS). Saldos de RSS recebem tráfego entre várias CPUs ou núcleos de CPU. Essa configuração não tem efeito se o seu sistema tiver apenas uma unidade de processamento.

Notas
  • Você deve ativar a tecnologia de aceleração de e/s de RSS para Intel® para funcionar no Microsoft * Windows Server * 2003.
  • Alguns adaptadores configurados para usar a VMQ (filas de máquina virtual) não suportam RSS. Para esses adaptadores, a VMQ tem precedência sobre o RSS. O RSS está desabilitado.
  • Alterar essa configuração pode causar uma perda momentânea de conectividade.

Notas de formação de equipes:

  • Se a RSS não estiver habilitada para todos os adaptadores em um grupo, a RSS será desabilitada para o grupo.
  • Se um adaptador que não suporta o RSS for adicionado a um grupo, a RSS será desabilitada para o grupo.
  • Se um adaptador de terceiros for adicionado a um grupo, as configurações de RSS deverão corresponder aos adaptadores Intel® no grupo.
  • Nem todos os adaptadores oferecem suporte a todas as configurações de fila de RSS.
Filas de redimensionamento lateral de recepção

Configura o número de filas de RSS:

  • Uma fila é utilizada quando é necessária uma baixa utilização da CPU.
  • Duas filas são utilizadas quando é necessária uma boa taxa de transferência e baixa utilização da CPU.
  • Quatro ou mais filas são usadas para aplicativos que exigem altas taxas de transações, como aplicações baseadas em servidor Web. Com essa configuração, a utilização da CPU pode ser maior.

 

Notas
  • Nem todos os adaptadores oferecem suporte a todas as configurações de fila de RSS.
  • Não há suporte para o RSS em alguns adaptadores configurados para usar a VMQ (filas de máquina virtual). Para esses adaptadores, a VMQ tem precedência sobre o RSS. O RSS está desabilitado.
  • O uso de oito ou mais filas no Microsoft Windows Server * 2008 requer que o sistema seja reinicializado.
  • Alterar essa configuração pode causar uma perda momentânea de conectividade.

Opções de descarga de TCP/IP- descarga da soma de verificação IPv4

Permite que o adaptador Verifique a soma de verificação do IP em pacotes recebidos e calcule a soma de verificação nos pacotes transmitidos. Habilitar esse recurso pode melhorar o desempenho do IP e reduzir a utilização da CPU.

Pré-registrosAlterar essa configuração pode causar uma perda momentânea de conectividade.

Opções de descarga de TCP/IP-TCP de checksum descarregamento

Permite que o adaptador Verifique a soma de verificação de TCP nos pacotes recebidos e calcule a soma de verificação nos pacotes transmitidos. Habilitar esse recurso pode melhorar o desempenho do TCP e reduzir a utilização da CPU.

Podem ser configurados separadamente para IPv4 e IPv6.

Pré-registrosAlterar essa configuração pode causar uma perda momentânea de conectividade.

Opções de descarga de TCP/IP- verificação de descarregamento de IP de transmissão

Permite que o adaptador Compute a soma de verificação do IP dos pacotes transmitidos. Esse recurso pode melhorar o desempenho de transmissão IP e reduzir a utilização da CPU. Com a descarga desativada, o sistema operacional verifica a soma de verificação do IP.

Opções de descarga de TCP/IP- descarga de soma de verificação UDP

Permite que o adaptador Verifique a soma de verificação de UDP em pacotes recebidos e calcule a soma de verificação nos pacotes transmitidos. Habilitar esse recurso pode melhorar o desempenho do UDP e reduzir a utilização da CPU.

Podem ser configurados separadamente para IPv4 e IPv6.

Aguardar link

Decide se o driver espera que a negociação automática seja bem-sucedida, antes de informar o estado do link.

Opções

Desligado: o driver não espera pela negociação automática

Ativado: o driver aguarda negociação automática. Se a velocidade não estiver definida como negociação automática, o driver aguardará um curto período de tempo de conclusão do link e, em seguida, informa o estado do link.

Detecção automática: automaticamente definida como ativada ou desativada , dependendo da velocidade e do tipo do adaptador quando o driver for instalado.

  • Desativado para adaptadores de cobre Intel® PRO/1000 com velocidade de automóveis
  • Ativado para Copper Intel® PRO/1000 Adapters com velocidade e duplex forçados
  • Ativado para Fiber Intel® PRO/1000 Adapters com velocidade de auto
Tópicos relacionados
Anotações sobre jumbo frames e Jumbo packets
Meu Sniffer não está vendo quadros marcados por VLAN, 802.1 q ou QoS