Como abrir o Painel de controle de gráficos Intel®

Documentação

Instalação e configuração

000005596

15/01/2021

É possível abrir o Painel de controle de gráficos Intel® no Windows 7*, Windows 8*/8.1* e Windows® 10 utilizando os três métodos diferentes a seguir. Embora esta opção ainda esteja disponível, a Intel recomenda utilizar o Centro de comando de gráficos Intel® ao invés. Para instalar o Centro de comando de gráficos Intel®, consulte estas instruções. Para obter mais informações, veja esta FAQ.

Antes de continuar: confirme que o seu sistema possui o Painel de controle de gráficos Intel® instalado. Se ele não estiver instalado no seu sistema, consulte estas instruções de instalação. O Painel de controle de gráficos não está mais junto com os pacotes de driver DCH. Ele deve ser baixado e instalado separadamente. Isso está em conformidade com os requisitos da plataforma universal do Windows (UWP) da Microsoft.

Método 1: método do menu Iniciar do Windows (recomendado)

A partir do menu Iniciar do Windows, procure pelo Painel de controle de gráficos Intel®. Clique duas vezes no ícone do Painel de controle de gráficos Intel®. Esse é o método recomendado a ser usado na maioria dos sistemas.

Método 2: método das teclas de atalho

Você pode abrir o painel de controle de gráficos Intel® com uma combinação de teclas de atalho. Em seu teclado, pressione CTRL+ALT+F12 simultaneamente.

Nota

Os fabricantes de equipamentos originais (OEM) podem desativar certas funções de teclas de atalho.

Método 3: método do modo da área de trabalho (apenas para sistemas com drivers herdados)

No modo da área de trabalho, clique com o botão direito na área de trabalho. Em seguida, selecione Configurações de Gráficos Intel®. Este método está disponível apenas para sistemas com drivers herdados instalados.

Configurações de gráficos Intel®

Nota

Se o menu de contexto do botão direito do mouse não aparecer, o seu sistema tem um driver do Windows DCH (Declarative Componentized Hardware). A opção de Configurações de gráficos Intel® não está mais disponível ao utilizar os drivers de gráficos do Windows* DCH. Obter mais informações.

Se os métodos acima não funcionarem, consulte as informações abaixo:

Consulte Falha ao iniciar o Painel de controle de gráficos Intel® após instalá-lo a partir da Microsoft® Store para obter informações de solução de problemas.

Tópicos relacionados
Como instalar o Painel de controle de gráficos Intel®
Erro ao instalar uma aplicação Intel® da Microsoft® Store
Perguntas frequentes sobre drivers do Windows* DCH para gráficos Intel®
Painel de controle de gráficos Intel® não é executado após a instalação a partir da Microsoft® Store
Como habilitar ou desabilitar o ícone dos gráficos Intel® na bandeja