Perguntas frequentes sobre a temperatura para os processadores Intel®

Documentação

Documentação e informações do produto

000005597

17/03/2020

Clique ou no tópico para obter detalhes:

Qual é a temperatura máxima de Tjunction?

Tjunction Max é a temperatura máxima de ligação térmica que um processador permitirá antes do uso dos mecanismos de controle térmico interno para reduzir o consumo de energia e limitar a temperatura. A ativação do sistema de controle térmico do processador pode causar perda de desempenho, pois o processador geralmente reduz a frequência e a potência para evitar o superaquecimento. A meta para o usuário final de um criador de sistemas ou de um usuário do usuários extremos) é projetar uma configuração de plataforma que mantenha o processador sob o limite máximo de Tjunction durante cargas de trabalho pesadas, para maximizar o desempenho do sistema.

O benefício para um usuário é que vários utilitários de terceiros podem monitorar o sensor térmico digital (DTS) no chip do processador para ver como o sistema está se aproximando da temperatura máxima do Tjunction sem qualquer teste destrutivo. Recomendamos que os usuários finais pesquisem informações na página de especificação do produto (Ark.Intel.com) para ajudá-los na montagem do sistema. Os fabricantes de projetos originais devem consultar a documentação sobre o contrato de confidencialidade (NDA) disponível para eles, para obter todos os detalhes.

Qual é a temperatura máxima de Tcase?

O Tcase Max é medido por meio do caracterização de um processador em soquete com um difusor de calor integrado (IHS) para operação em um sistema montado. Essa especificação é definida para garantir que o processador não exceda a temperatura operacional, desde que o sistema seja capaz de fornecer resfriamento adequado para manter a parte superior do IHS nessa temperatura. Isso destina-se principalmente a fabricantes de sistemas em avaliar o projeto de seu sistema.

Meu processador pode ficar danificado com o superaquecimento?

É improvável que um processador seja danificado do superaquecimento, devido às salvaguardas operacionais in-loco. Os processadores têm dois modos de proteção térmica, otimização e desligamento automático. Quando um núcleo excede a temperatura de aceleração definida, ele reduzirá a potência para manter um nível de temperatura seguro. A temperatura do acelerador pode variar de acordo com as configurações do processador e do BIOS. Se o processador não puder manter uma temperatura operacional segura através de ações de limitação, ele será desligado automaticamente para evitar danos permanentes.

A Intel fornece faixas de temperatura para cada processador?

Não oferecemos faixas de temperatura para cada processador, uma vez que pode variar. Os processadores têm proteções internas para evitar temperaturas excessivas. Os intervalos operacionais abaixo dos pontos de proteção são muito dependentes da configuração e da carga de trabalho do sistema. Você pode encontrar as especificações térmicas para processadores específicos na documentação técnica do processador Intel® Core™.

Como posso verificar o Tjunction máximo ou o Tcase máximo para meu processador?

Siga estas etapas:

  1. Visite nossa página de informações sobre especificação do produto.
  2. Insira o número do processador Intel na caixa de pesquisa. Consulte como identificar o meu processador Intel®.
  3. Abra a página do processador, clique em especificações do pacote.
  4. Procure o valor de Tjunction ou Tcase.
Isso é ruim se meu processador costuma se aproximar ou atingir a temperatura máxima?

Não necessariamente. Muitos processadores Intel® utilizam a tecnologia Intel® Turbo Boost, que permite que eles operem a uma frequência muito alta por um curto período de tempo. Quando o processador está operando a ou perto de sua frequência máxima, é possível que a temperatura seja subir muito rapidamente e atingir rapidamente a temperatura máxima. Em cargas de trabalho sustentadas, é possível que o processador opere a cada ou perto do seu limite máximo de temperatura. Estar à temperatura máxima enquanto a execução de uma carga de trabalho não é necessariamente motivo para a preocupação. Os processadores Intel monitoram constantemente a temperatura e podem ajustar muito rapidamente a frequência e o consumo de energia para evitar sobreaquecimento e danos.

Como posso verificar se minha solução de resfriamento do sistema é adequada?

Uma vez que a operação normal pode resultar em temperaturas máximas de CPU, é difícil informá-lo apenas da temperatura, se o sistema estiver tendo problemas. Se você comprou seu sistema concluído a partir de um fornecedor, entre em contato com eles para obter etapas específicas para solucionar o problema do seu sistema

Onde posso encontrar mais informações se o meu computador estiver superaquecendo?

Sempre entre em contato com o fabricante do sistema quando tiver um problema de superaquecimento.

Veja alguns recursos que solucionam o superaquecimento e a prevenção de superaquecimento:

Sinais de aviso de superaquecimento

 

Tópicos relacionados
Sintomas e solução de problemas de superaquecimento para os processadores Intel® in a box
Assistente para solução de problemas para superaquecimento nos processadores Intel in a box.
Gerenciamento térmico para os processadores Intel® Xeon®