Informações sobre garantia para produtos Intel® NUC

Documentação

Garantia e RMA

000005679

03/11/2020

Veja abaixo informações de garantia específicas para produtos Intel® NUC.

Clique em ou no tópico para obter detalhes:

Garantias limitadas

A Intel® oferece garantias limitadas de três anos para os produtos Intel® NUC adquiridos em Distribuidores autorizados Intel®. Esta garantia abrange todos os itens de hardware contidos na caixa.

Ver as garantias

Internacional de 3 anos ícone
Tamanho: 2,86 MB
Data: setembro de 2020

Traduzido para 39 idiomas.

Austrália: 3 anos (em inglês) ícone
Tamanho: 69 KB
Data: setembro de 2020
Nota Para arquivos PDF, você precisa do Adobe Acrobat Reader*

 

Considerações sobre a garantia do ventilador do sistema

Os fabricantes de gabinetes podem projetar caixas para placas Intel® NUC que contêm soluções passivas de resfriamento. Para acomodar estes tipos de gabinetes personalizados, você pode remover o ventilador instalado de fábrica na placa sem violação da garantia do produto.

A Intel aceita devoluções de SKUs de placas, se você remover o ventilador instalado de fábrica. No entanto, podemos recusar devoluções subsequentes se há danos induzidos pelo cliente devido à remoção da ventoinha ou a superaquecimento.

O design original foi criado para trabalhar com o ventilador instalado de fábrica. Espera-se que os clientes que removerem os ventiladores se responsabilizem por garantir o resfriamento suficiente do sistema modificado. A Intel comunica ao cliente as razões da possível recusa de devoluções subsequentes.

Antes de devolver produtos defeituosos

Tenha em mãos o número de ativação do sistema operacional Windows* (se aplicável).

A tabela descreve o que devolver e o que deve ficar com você.

Produto O que devolver O que deve ficar com você
Mini PCs Intel® NUC

(A memória, unidade e o sistema operacional desses produtos já estão instalados. Os componentes individuais não podem ser substituídos separadamente.)
  • Faça backup dos seus dados pessoais do Mini PC Intel® NUC para outras mídia de armazenamento, se possível. A Intel usa um destruidor de dados baseado em software para apagar todos os dados do dispositivo de armazenamento dos mini PCs Intel NUC devolvidos. Os documentos e arquivos armazenados no dispositivo devolvido serão perdidos.
  • Devolva apenas o Mini PC Intel NUC com todos os componentes que foram pré-instalados (memória e disco).
  • Se você atualizou o módulo de memória, troque o módulo de memória original antes de devolvê-lo.
  • Se você instalou uma tampa do gabinete com design personalizado, coloque a tampa original novamente antes de devolvê-lo.
  • Mantenha com você todos os componentes que você instalou (atualizações do módulo de memória e discos rígidos adicionais).
  • Mantenha com você os acessórios incluídos na caixa (suporte VESA e parafusos, adaptador de energia, cabo e acessórios plugáveis).
Kits Intel® NUC

(Estes produtos não são fornecidos com a memória, o disco ou o sistema operacional já instalado.)
  • Devolva apenas o Kit Intel NUC.
  • Se o Intel NUC tiver um módulo sem fio ou um módulo de memória Intel® Optane™ já instalado, não remova estes itens antes de devolver a unidade.
  • Se você instalou uma tampa do gabinete com design personalizado, coloque a tampa original novamente antes de devolvê-lo.
  • Mantenha com você todos os componentes que você tiver instalado (módulos de memória, discos rígidos, adaptadores sem fio).
  • Mantenha com você os acessórios incluídos na caixa (suporte VESA e parafusos, adaptador de energia, cabo e acessórios plugáveis).
Placas Intel® NUC Devolva apenas a placa da Intel® NUC. Mantenha com você todos os componentes que você tiver instalado (módulos de memória, discos rígidos, adaptadores sem fio).
Cuidado
A Intel não pode rastrear ou devolver componentes instalados pelo usuário ou itens inclusos na caixa de devolução. A menos que especificado anteriormente de outra forma, remova toda memória e discos de sua Intel NUC antes de enviá-la para nossa Central de garantia. Quando for o caso, faça backup de todos os aplicativos e todos os dados. A Intel não é responsável por qualquer perda de dados que possa ocorrer durante o processo de reparo em garantia.

Os Kits Intel® NUC enviados como substituições em garantia não têm um adesivo de licença do Microsoft Windows*. Se a Intel® NUC tiver um adesivo de licença do Windows, é recomendável que você o remova cuidadosamente do gabinete. Você pode tirar uma foto dele para referência futura, antes de devolvê-lo à Intel para troca em garantia. Os adesivos Microsoft Windows não estão disponíveis como itens de entrega.

Diretrizes gerais
  • Faça um backup de todos os aplicativos e dados, se aplicável. A Intel não se responsabiliza por qualquer perda de dados ocorrida durante o processo de garantia.
  • Consulte sua confirmação de e-mail para obter instruções sobre quais peças e acessórios você deve manter. A Intel não mantém quaisquer peças e acessórios e não pode devolvê-los a você.
  • Escreva o número do seu caso de RMA (Autorização de devolução de mercadoria) no exterior da caixa e inclua uma cópia da sua confirmação por e-mail.
  • As unidades de substituição podem não ser enviadas para você na embalagem de varejo original. 
Diretrizes de embalagem

Se você tiver a caixa de varejo original, poderá utilizá-la para devolver o produto:

  • Se as carcaças originais da caixa não estiverem disponíveis, embrulhe o item por todos os lados com plástico bolha ou material de amortecimento similar para garantir um ajuste confortável com o mínimo de movimento. 
  • Embale a caixa de varejo em uma caixa externa resistente, com pelo menos duas polegadas de plástico bolha, espuma de enchimento solta ou almofadado similar para garantir um ajuste confortável com o mínimo de movimento. 
  • Você pode adquirir uma caixa externa de tamanho adequado em sua loja de remessa local ou nos correios, às suas custas. 

Se você não tiver a caixa de varejo original:

  • Embale o produto em uma caixa resistente com material de embalagem adicional suficiente para evitar movimentações no transporte. 
  • Você pode adquirir uma caixa de envio de tamanho adequado em sua loja de remessa local ou nos correios, às suas custas. 

Se estiver devolvendo mais de um item, proteja cada um deles com plástico bolha suficiente, espuma de enchimento solta ou material de amortecimento similar para evitar movimentações durante o trânsito.

 

Tópicos relacionados
Verificar a sua cobertura da garantia e solicitar suporte em garantia