Saiba mais sobre várias saídas de entrada múltipla

Documentação

Documentação e informações do produto

000005714

19/10/2020

O que é Multiple-Output multifuncional?

O recurso MIMO (Multiple-Input Multiple-Output) é uma tecnologia sem fio que usa transmissores e receptores múltiplos para transferir mais dados ao mesmo tempo. Todos os produtos sem fio com 802.11 n suportam MIMO. A tecnologia ajuda a permitir que o 802.11 n alcance velocidades mais altas do que os produtos sem o 802.11 n.

Para implementar o MIMO, a estação (dispositivo móvel) ou o ponto de acesso (AP) deve suportar o MIMO. Para obter o desempenho e o alcance ideais, a estação e o ponto de acesso devem suportar MIMO.

A tecnologia MIMO usa um fenômeno de ondas de rádio natural chamado multipath. Com o multipath, as informações transmitidas são retiradas das paredes, dos tetos e de outros objetos, atingindo a antena destinatária várias vezes em diferentes ângulos e ligeiramente diferentes momentos. No passado, o multicaminho causou interferência e sinais de conexão sem fio mais lentos. Com a tecnologia MIMO, o multipath usa múltiplos, transmissores e receptores inteligentes com uma dimensão espacial adicionada, aumentando o desempenho e a faixa de alcance.

O MIMO aumenta a potência de captura de sinal, permitindo que as antenas combinem transmissões de dados que chegam de diferentes caminhos e em momentos diferentes. As antenas inteligentes usam a tecnologia espacial de diversidade, que coloca as antenas excedentes a serem usadas com boa qualidade. Quando as antenas outnumberm fluxos espaciais, as antenas podem aumentar a diversidade e aumentar o alcance do receptor.

Mais antenas geralmente equivalem a velocidades mais altas. Um adaptador sem fio com três antenas pode ter uma velocidade de 600 Mbps. Um adaptador com duas antenas tem uma velocidade de 300 Mbps. O roteador precisa de várias antenas e deve suportar todos os recursos do 802.11 n para atingir a mais alta velocidade possível.

Os dispositivos sem fio mais antigos utilizam a tecnologia Single-Output de entrada única (SISO). Eles só podem enviar ou receber um fluxo espacial por vez.
 

Tópicos relacionados
As 10 perguntas frequentes mais recentes
Intel® Centrino® 802.11 n Wi-Fi Obtém-se para empresas
Ajudando a definir o 802.11 n e outros padrões de LAN sem fio