Suporte

Informações sobre os Processadores de amostra de engenharia


Última revisão: 12-Oct-2017
ID do Artigo: 000005719

Saiba mais sobre os processadores de amostra de engenharia e como identificá-los.

Clique em ou o tópico para obter mais detalhes:

O que é um processador (ES) de amostra de engenharia?

Processadores de amostra (ES) também são conhecidos como processadores de amostra de qualificação. Eles são processadores de pré-produção de empréstimos Intel para fabricantes de equipamentos originais (OEMs), fabricantes de dispositivos originais (ODMs) e fornecedores de software independentes (ISVs) para ser usado no design do produto ciclo antes do lançamento do produto.

Muitas vezes, esses processadores incluem recursos mais do que os processadores de produção para avaliação de pré-produção do cliente e fins de teste. Processadores ES:

  • Produzidos pela Intel são de propriedade exclusiva da Intel.
  • Produzidos pela Intel são confidenciais da Intel.
  • É fornecido pela Intel em confidencialidade e/ou em termos do contrato de empréstimo especial com restrições de uso e o tratamento do destinatário.
  • Não se destinam a venda ou revenda.
  • Podem não ter passado comerciais requisitos normativos.
  • Não são cobertos por garantia da Intel e geralmente não são suportados pela Intel.
Como eu identifico processadores ES produzidos pela Intel?

A maneira mais fácil para saber se você tem um processador de ES produzido pela Intel é olhar as inscrições no topo do processador. Se você tiver um quatro ou cinco dígitos Qspec listado como o que é apresentado abaixo, você tem uma amostra de engenharia. Um processador de produção tem uma sSpec de cinco dígitos no topo. Em geral começa ele com S, como SLB9L.

Se você não encontrar tinta ou as marcas a laser, o processador pode ser um processador de ES não marcado. Se você tiver um processador de ES desmarcado, entre em contato com Intel.
Unmarked Intel ES processor

Você também pode usar o Utilitário de identificação do processador Intel® para ajudar a determinar se um processador em particular é um processador de ES produzido pela Intel.

Assim que você instale e execute o utilitário de identificação do processador Intel em um processador de ES, a seguinte mensagem será exibida na caixa de texto:

Processador Intel® seguintes parece ser uma amostra de engenharia, não um processador de produção. O utilitário se destina ao suportar somente processadores de produção. Processadores de amostra não são garantidos pela Intel e não são destinados à revenda.

Posso obter os processadores ES da Intel?

Devido à natureza de pré-produção de processadores ES, eles são geralmente somente emprestados aos OEMs, ODMs e ISVs para o trabalho de teste e avaliação de pré-produção sob termos contratuais específicos e condições para assegurar a proteção dos ativos e as informações confidenciais.

Os processadores ES não são disponibilizados ao público em geral pela Intel.

Entre em contato com seu fornecedor ou o local de compra se você tiver recebido um processador de ES no lugar de um processador de produção.

Se você tiver outras perguntas ou preocupações, você pode entrar em contato com:

Vocês trocam amostras de engenharia?Não, amostras de engenharia são pré-produção unidades, emitidas gratuitamente e não são elegíveis para garantia.
 
Tópico relacionado
Como identificar o meu processador para Desktop e inscrições do ventilador para solicitações de garantia

- Para a sua conveniência, o conteúdo deste site foi traduzido utilizando-se uma combinação de programas de computador de tradução automática e tradutores. Este conteúdo é fornecido somente como informação de caráter genérico, não devendo ser considerado como uma tradução completamente correta do idioma original.