Instruções para atualização do BIOS com F7 nas Intel® Desktop Boards

Documentação

Instalação e configuração

000005724

05/12/2019

Nota

Todas as atualizações do BIOS para Intel® Desktop Boards foram retiradas do Centro de Download no dia 22 de novembro de 2019.  As seguintes instruções de atualização do BIOS continuarão disponíveis para fins de histórico.

 

Nota
  • Só atualize o BIOS no seu computador se a versão mais atual do BIOS resolver um problema específico. A Intel não recomenda atualizações de BIOS para computadores que não precisem ser atualizados. Todas as mudanças de BIOS estão nas Notas de lançamento, incluídas na página de download de BIOS no Centro de Downloads.
  • O downgrade para uma versão anterior do BIOS não é recomendado e pode não ser suportado. Uma versão anterior do BIOS pode não ser suportada pelos mais recentes processadores, correções de defeitos, atualizações críticas de segurança ou suporte para as revisões de placa mais recentemente fabricadas.
  • Antes de começar uma atualização do BIOS, leia e siga cuidadosamente as instruções de atualização e tome nota de todas as configurações do BIOS que forem modificadas (do padrão) para poder restaurá-las após o término da atualização do BIOS. Você pode abrir e imprimir cada conjunto de instruções da tabela de instruções on-line abaixo para fácil referência.
  • Todas as imagens deste exemplo são apenas para fins ilustrativos. É necessário selecionar os arquivos BIOS corretos para a sua placa.
  • Se uma atualização de BIOS for interrompida, o seu computador pode não estar funcionando corretamente. A Intel sugere que o processo seja feito em ambiente com alimentação estável (de preferência com um no-break). Se você tiver problemas de sistema após a atualização da versão do BIOS, consulte Solução de problemas do BIOS.

 

A atualização do BIOS Flash com F7 está disponível nas Intel® Desktop Boards. Para ver se a sua placa suporta esse recurso, na configuração do BIOS, veja a configuração Display F7 to Update BIOS no menu Advanced > Boot Configuration.

Cuidado
Esse processo é destinado a ser realizado por um técnico treinado.
  1. Faça download e salve o arquivo do BIOS de recuperação (.BIO) em um diretório temporário.

    Arquivo do BIOS de recuperação

  2. Copie o arquivo .BIO para um pen drive USB.

  3. Conecte o pen drive a uma porta USB do computador de destino.

  4. Desligue o computador de destino.

  5. Habilite a exibição do prompt F7:
    • Ligue o computador.
    • Entre na configuração do BIOS pressionando F2 durante a inicialização.
    • Vá para o menu Boot > Boot Display Options.
    • Habilite a opção Display F7 to Update BIOS.
    • Pressione F10 para salvar e sair.

  6. Durante a inicialização, quando o prompt F7 for mostrado, pressione F7 para entrar na ferramenta de atualização do BIOS Flash.

  7. Selecione USB thumb drive e pressione Enter.

    Selecionar o pen drive USB

  8. Selecione o o arquivo .BIO e pressione Enter.

    Selecionar arquivo .BIO

  9. Confirme que você quer atualizar o BIOS, pressionando Enter.

  10. Aguarde 2 a 5 minutos para a atualização terminar.

    conclusão da atualização

  11. Remova o pen drive.

  12. Reinicialize o computador.