Solução de problemas de tremulação, falha e outros problemas de jogos comuns nos gráficos Intel®

Documentação

Solução de problemas

000005746

04/09/2024

Se estiver com problemas em um jogo, siga as recomendações para solucionar o problema.

Clique no tópico para obter detalhes:

Identifique o problema

Tome nota de mensagens de erro, sintomas e o que você estava fazendo quando o problema ocorreu. Você pode replicar o problema? Estas informações são fundamentais para determinar o problema que afeta seu sistema.

Nota

Se você estiver executando o jogo pela primeira vez na sua configuração atual, considere reduzir as configurações no jogo ou executar o jogo no modo de janela. O desempenho pode melhorar em algumas situações.

O problema com o jogo é um novo problema?

Verifique primeiro se o problema que você está enfrentando já foi informado aos desenvolvedores de jogos, ao fabricante original do equipamento (OEM) do seu sistema ou à Intel.

Faça uma rápida pesquisa on-line usando o título do jogo, uma descrição do seu problema ou qualquer mensagem de erro exibida. Verifique a Internet para ver se outros relataram o mesmo problema e se uma solução foi publicada. Outro bom recurso é o site das Comunidades de gráficos Intel .

Verifique fóruns de jogos, sites oficiais de fãs e sites de suporte oficiais. Esses recursos da web podem ajudá-lo a solucionar e corrigir problemas que você encontra em um jogo específico.

Atualize seu jogo

Jogos que exigem uma atualização automática de sistema sempre conectado, multi player ou multi player (MMO) quando você se conecta aos servidores. No entanto, jogos de jogador único podem ter atualizações opcionais implementadas pelo desenvolvedor. Verifique o site do jogo ou use a ferramenta de atualização de jogos fornecida para ter certeza de que o jogo está atualizado.

Atualize seus drivers

Consulte o site do fabricante do seu computador para obter as atualizações de driver mais recentes. Se os drivers não estiverem disponíveis pelo fabricante, você pode procurar o driver adequado no Centro de downloads ou usar o Assistente de driver e suporte Intel® (Intel® DSA) para que seu sistema encontre e instale automaticamente os drivers compatíveis mais recentes.

Para executar uma instalação limpa do driver de gráficos mais recente, consulte Instalação limpa de drivers de gráficos Intel® no Windows*.

Atualize o BIOS

Faça o download da atualização mais recente do BIOS do seu sistema diretamente a partir do seu OEM. Uma atualização do BIOS pode corrigir problemas de compatibilidade entre a motherboard e o processador, além de melhorar o desempenho geral.

Outros itens para verificar
As configurações do plano de energia
  • Pressione Windows + R.
  • Na janela Executar , digite powercfg.cpl e pressione OK.
  • Em Escolher ou personalizar um plano de energia, o plano de energia atualmente selecionado é exibido (definido como Equilibrado por padrão). À direita do plano de energia atual, selecione a opção Alterar configurações do plano.
  • Clique em Alterar configurações de energia avançadas.
  • Role para baixo, encontre gerenciamento de energia do processador e expanda-o .
  • Expanda o estado máximo do processador.
  • Clique duas vezes em Sobre bateria e defina o valor para 100 e, em seguida, faça o mesmo para Plug-in.
  • Clique em Aplicar e clique em OK para sair.
Desativar o Windows Game Bar e o Game DVR.
  • Pressione Windows + S.
  • Na caixa de pesquisa do Windows, digite Configurações de barra de jogo e pressione Enter.
  • Em Controle, a barra de jogos é aberta e reconhece que seu jogo desativa a opção de gravar clipes de jogos, capturas de tela e transmissão usando a barra de jogos.
  • No menu à esquerda, diretamente abaixo da Barra de Jogos, selecione Game DVR.
  • Desligue o disco em segundo plano enquanto jogo um jogo.
Nota

Se aplicável, teste a configuração sem a placa de vídeo dedicada, usando apenas o Gráficos Intel® do processador.

Reúna informações e entre em contato com Intel Customer Support

Se os processos de autoajuda neste documento não resolverem seu problema, reúna as informações a seguir e entre em contato com o Suporte Intel. Ou você pode enviar o problema diretamente para as Comunidades de gráficos Intel.

Nota

Os recursos de investigação atribuídos a jogos mais antigos ou produtos gráficos mais antigos não serão prováveis, a menos que o comportamento específico também ocorra em produtos gráficos Intel® mais novos. Tenha isso em mente ao postar perguntas sobre a Comunidade de gráficos Intel®.

Informações do sistema e do monitor

  • A marca e o modelo completos do seu sistema ou da motherboard, se o sistema for personalizado.
  • Marca e modelo completos do monitor ao qual você está conectando.
  • Tipo de conexão do monitor. Exemplos: HDMI, VGA, DVI, DisplayPort.

Declaração de problema

Envie capturas de tela ou vídeo do problema conforme ocorrer, com uma explicação do problema e quaisquer mensagens de erro que você recebeu. Se você não puder capturar capturas de tela ou vídeo, no mínimo, forneça ações passo a passo que nos permitem reproduzir o problema.

Relatórios

Execute esses relatórios e anexe-os à sua solicitação de suporte, para que possamos ver informações críticas do sistema. Aqui estão os relatórios necessários e como acessá-los.

Intel® System Support Utility (SSU)

  1. Faça o download do Intel® System Support Utility e salve o aplicativo no seu sistema.
  2. Abra o aplicativo e clique em Scan (Fazer a varredura) para ver as informações de dispositivos e do sistema. O Intel® System Support Utility padrão da Exibição Summary na tela de saída após a varredura. Clique no menu onde diz um resumo para alterar para Exibição detalhada.
  3. Para salvar sua verificação, clique em Avançar e clique em Salvar. Você pode salvar o arquivo em qualquer local acessível no seu computador.

Diagnóstico do DirectX* (DxDiag):

  1. Clique em Iniciar.
  2. Digite DxDiag na caixa de pesquisa e clique em DxDiag quando for exibido.
  3. Clique em Salvar todas as informações.

Informações sobre o sistema:

  1. Clique em Iniciar.
  2. Digite msinfo32 na caixa de pesquisa. Clique em msinfo32.exe quando for mostrado.
  3. Para salvar.