Como instalar o processador LGA115x e LGA1200 no soquete

Documentação

Instalação e configuração

000005762

25/09/2020

Essas instruções são aplicáveis aos processadores baseados no processador in a box LGA1150/LGA1151/LGA1155/LGA1156/LGA1200 e ao dissipador de calor do ventilador devido à similaridade do processo de instalação. Lembre-se de que esses processadores não são compatíveis entre os diferentes soquetes devido a diferenças elétricas, mecânicas e de chaveamento.

Visite o centro de instalação do processador Intel® para obter mais informações sobre como integrar processadores para desktop.

Estas instruções presumem que o processador in a box e o dissipador de calor com ventilador são novos e o material de interface térmica de fábrica é aplicado na parte inferior do dissipador de calor com ventilador.

Na parte inferior desta página há links para documentos de instalação para alguns dos soquetes. Esses documentos incluem informações sobre como redefinir os pinos do dissipador de calor com ventilador, como reaplicar o material de interface térmica e um link para o vídeo da instalação.

  1. Empurre a alavanca para baixo para recortar a ti (1) e levante-a (2).
    step 1

  2. Abra a placa de carregamento.
    Open the load plate

  3. Não toque nos contatos do soquete ou na parte inferior do processador

    Do not touch the socket contacts

    Do not touch the bottom of the processor

     

  4. Segure o processador com o polegar e o indicador. Certifique-se de que o pino 1 do soquete está alinhado com o pino 1 do processador. Além disso, certifique-se de que os entalhes do soquete estejam alinhados com os entalhes do processador. Abaixe o processador na vertical, sem inclinar ou deslizar o processador no soquete. Libere suavemente o processador, certificando-se de que ele esteja encaixado corretamente no soquete.
    Pin 1 alignment

  5. Abra a placa de carregamento. Remova a tampa protetora da placa de carga. Não descarte a tampa protetora. Substitua sempre a tampa do soquete se o processador for removido do soquete.
    Remove the protective cover

  6. É necessário um pouco de força para fechar a placa de carga. Pressione a placa de carregamento, feche e trave a alavanca do soquete.
    Press down on the load plate

  7. Com a motherboard instalada no gabinete, coloque o dissipador de calor com ventoinha na placa-mãe, alinhando os prendedores através dos orifícios. Alinhe os prendedores pelos orifícios corretamente, ou você corre o risco de danificar a parte inferior dos prendedores. Além disso, tenha cuidado para não danificar o material de interface térmica conectado à parte inferior do dissipador de calor com ventilador.
    Put the fan heat sink on the motherboard

  8. Empurre a parte superior de cada prendedor em um padrão alternativo, como mostrado abaixo, enquanto mantém o dissipador de calor com ventilador em vigor. Você deve ouvir um "clique" ao pressionar cada prendedor. Puxe com cuidado cada prendedor para certificar-se de que todos os quatro prendedores estejam firmemente conectados. Um prendedor não anexado impede um bom selo entre o dissipador de calor com ventilador e o processador, e pode resultar em operação não confiável do processador.
    You should hear a click when pushing down each fastener

  9. Conecte o conector do cabo do ventilador de 4 fios do processador ao cabeçalho do ventilador da CPU da motherboard de 4 pinos. (O conector do cabo do ventilador de 4 fios do processador pode ser conectado a um conector de ventilador de CPU de 3 pinos da placa-mãe, se um conector de ventilador de CPU de 4 pinos estiver indisponível.)
    Connect the processor 4-wire fan cable connector

Tópicos relacionados
Redefinindo os pinos do dissipador de calor com ventilador do processador Intel® in a box
Instalação e integração dos processadores de soquete LGA1150
Instalação e integração dos processadores de soquete LGA1155
Instalação e integração dos processadores de soquete LGA1156