Soluções para problemas de desinstalação com drivers de rede Intel® Ethernet

Documentação

Instalação e configuração

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14/08/2020

O que eu estou vendo?

Quando eu tento desinstalar o Intel® drivers de adaptador de rede, Intel® PROSet ou equipes de adaptador do Windows *, ocorrerá uma das seguintes opções:

  • Falha na desinstalação.
  • A desinstalação exige uma reinicialização do sistema. Após a reinicialização do sistema, o driver, o software ou a equipe não puderam ser desinstalados.
  • Você recebe uma mensagem informando que precisa desinstalar a versão anterior do Intel® PROSet. Ao usar o recurso de desinstalação de programas no painel de controle do Windows *, a remoção normal de Conexão de rede Intel® falha.

Como corrigi-lo.

Antes de iniciar este procedimento, faça o download de drivers e software para Intel® Ethernet adaptadores a serem usados durante a etapa de instalação. Siga estas etapas para resolver o problema:

  1. Remova os adaptadores fantasma do Gerenciador de dispositivos.
  2. Desinstalar e remover todas as equipes existentes e redes locais virtuais (VLANs).
  3. Desinstale os drivers das placas de interface de rede (NICs) por meio do Gerenciador de dispositivos.
  4. Reiniciar.
  5. Instale os drivers e software mais recentes.
  6. Recrie quaisquer equipes e VLANs.

Se esta solução não funcionar, eu posso remover manualmente os itens do registro?

Se a solução anterior não resolver o problema, execute o seguinte procedimento:

Cuidado
Certifique-se de fazer backup do seu registro antes de continuar. Alterar ou excluir chaves do registro pode ter conseqüências indesejadas.

 

  1. Remova os adaptadores fantasma do Gerenciador de dispositivos.
  2. Desinstale e remova todas as equipes e VLANs existentes.
  3. Usando o Gerenciador de dispositivos, desinstale os drivers para as NICs.
  4. A partir de um prompt de comando, abra Regedt. exe.
  5. Faça backup do registro, arquivo ≫ exportar.
  6. Ir para HKEY_LOCAL_MACHINE \SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E972-E325-11CE-BFC1-08002bE10318}
    • Remova as chaves de registro numeradas (0001 ou 0007), em que seu (s) valor (es) de DriverDesc = nome da sua conexão de rede local Intel.
  7. Ir para HKEY_LOCAL_MACHINE \SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Network\{4D36E972-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}.
    • Remova uma das seguintes chaves do registro em que, em conexão de subchave:
    • Nome valor = conexão de rede local X e PnpInstanceID Value = \ROOT\IANSMINIPORT\xxx
    • Nome valor = conexão de rede local X e PnpInstanceID Value = & PCI/VEN_8086 DEV_xxxxxxxxxxxxxxxxxx
  8. Ir para HKEY_LOCAL_MACHINE \SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\NetworkCards.
    • Remova a chave numerada (1 ou 5) onde seu valor de descrição = o nome de sua conexão de LAN Intel.
  9. Remova as seguintes chaves, se presentes:
    • HKEY_LOCAL_MACHINE \Software\Intel\ Network_Services \ANS
    • HKEY_LOCAL_MACHINE \Software\Intel\ Network_Services \DMIX
    • HKEY_LOCAL_MACHINE \Software\Intel\ Network_Services \ INST_LANGUAGE_PRIV
    • HKEY_LOCAL_MACHINE \Software\Intel\ Network_Services \NCS2
    • HKEY_LOCAL_MACHINE \Software\Intel\Prounstl\Dins
    • HKEY_LOCAL_MACHINE \Software\Intel\Prounstl\Services
    • HKEY_LOCAL_MACHINE \Software\Intel\SupportedDevices
    • HKEY_LOCAL_MACHINE \SYSTEM\CurrentControlSet\Services\iANSMiniport
    • HKEY_LOCAL_MACHINE \SYSTEM\CurrentControlSet\Services\iANSProtocol
    • HKEY_LOCAL_MACHINE \SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\PROSetDX
    • Procure Conexão de rede Intel® na seção de desinstalação. Se você encontrar uma chave onde o valor de DisplayVersion é igual à sua versão do PROSet/DMIX (DisplayVersion = 14.5.1.0), exclua esta chave: ({AAA8CA88-8A22-43D1-867F-ABD7944C9815}).
  10. Ir para HKEY_LOCAL_MACHINE \SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\Folderse remova o seguinte:
    • .. \Intel\ANS\
    • .. \Intel\DMIX\
    • .. \Intel\DMIX\Hlp\
    • .. \Intel\DMIX\Resource\
    • .. \Intel\DMIX\uninst\
    • .. \Intel\NS2\
    • .. \Intel\NCS2\Agent\
    • .. \Intel\NCS2\Scripts\
    • .. \Intel\NCS2\WMIProv\
    • .. \Intel\NCS2\WMIProv\MOF\
  11. Salve e reinicialize.
  12. Reinstale os drivers e recrie as equipes e VLANs.

Se os procedimentos acima falharem, entre em contato com o suporte da Intel.