Sintomas de superaquecimento e solução de problemas para os processadores Intel® in a box

Documentação

Solução de problemas

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12/02/2020

Cuidado
Essas dicas de solução de problemas destinam-se a seus sistemas de PC criados por meio de processadores Intel® in a box. Se o seu PC é um sistema de OEM de um fabricante de computadores, como Acer, ASUS, Dell, Hewlett-Packard ou Lenovo, recomendamos que você entre em contato com o fabricante se estiver enfrentando problemas de superaquecimento.

Intel Boxed Processors

Sintomas de superaquecimento

  • O sistema é inicializado, mas desliga automaticamente após um curto período de tempo.
  • A frequência operacional relatada da CPU é menor do que o esperado.
  • Evidência de aceleração da CPU.
  • Lentidão geral do sistema.
  • O ruído do ventilador da CPU/sistema está em excesso.

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Experimente o Assistente de solução de problemas para problemas de superaquecimento nos processadores Intel® in a box

Dicas de solução de problemas

Clique ou no tópico para obter detalhes:

Para uma nova compilação de sistema ou um sistema existente que foi modificado:

Verifique a instalação da solução térmica
  • Certifique-se de que a solução térmica da CPU utilizada seja compatível e correta para a CPU específica. Se você estiver usando uma solução de resfriamento não-Intel, certifique-se de que ela seja validada para funcionar com base na especificação térmica do processador. Consulte a página de especificação do produto.
  • Verifique se toda camada protetora no material de interface térmica do dissipador de calor da CPU (TIM) foi removida.
  • Verifique a instalação correta da solução térmica do processador.  Verifique se todas as âncoras estão fixadas de maneira uniforme. Certifique-se de que a solução térmica não esteja em nenhum outro componente da placa-mãe. Para o dissipador de calor do ventilador padrão, consulte a redefinição de pinos de expansão do dissipador de calor do processador Intel®.
  • Para outras soluções térmicas, como soluções de resfriamento líquido, consulte as instruções do fornecedor sobre como instalar. Para resfriamento líquido, você deve certificar-se de que o cabo de bomba e os fãs do radiador estejam conectados a cabeçalhos da placa apropriados.
  • Lembre-se de aplicar a quantidade certa de material de interface térmica (TIM) no processador.
Verifique o status e a operação do ventilador
  • Verifique a instalação correta da conexão de alimentação do ventilador da solução térmica.
  • Verifique se o ventilador da CPU impeller não está bloqueado e se nada está impedindo que ele fique girando.
  • Verifique se a entrada do ventilador não está obstruída por outros componentes ou cabeamento para que a entrada do ar adequada seja impedida.
  • Para obter mais detalhes sobre problemas com ventiladores, consulte solução de problemas do ventilador com os processadores Intel® in a box.
Verificar a ventilação do ar
  • Verifique se o fluxo de ar interno do gabinete é adequado.
  • Verifique se os cabos do sistema ou outros componentes não estão obstruída o fluxo de ar do sistema.
  • Verifique se a taxa geral de fluxo de ar e a direção estão corretas. Se estiver usando vários fãs do sistema, verifique se o sistema e o exaustão de todo o sistema estão equilibrados.
  • Para uma configuração de sistema desevacuada (fãs para fora), certifique-se de que a abertura de entrada seja adequada.
  • Para pressurizadas a configuração do sistema (ventiladores ressoprados para dentro), certifique-se de que a tomada seja adequada.
Carregar BIOS padrão/ou atualizar BIOS
  • Tente carregar a configuração padrão do BIOS no seu sistema.
  • Ou tente atualizar o BIOS.
  • Nota: Talvez você queira anotar as configurações atuais do BIOS antes de redefinir o BIOS.

Para um sistema existente sem alterações feitas:

Verifique se há poeira nos fãs
  • Verifique se há uma quantidade excessiva de poeira no sistema em todos os fãs, principalmente no dissipador de calor do processador.  Se houver, limpe-o.
  • Verifique para certificar-se de que as aberturas de entrada e saída de exaustão estão claras de poeira e fiapos.
Verificar operação do ventilador
Desfazer quaisquer mudanças recentes

Veja se algo mudou ao redor do sistema. Desfaça quaisquer mudanças recentes que possam ter causado o problema de superaquecimento.

Verificar os materiais de interface térmica
  • Inspecione para verificar se há falhas na retenção mecânica do dissipador de calor do processador.
  • Inspecione os componentes desfeitos a partir de um evento de queda ou choque ou uma causa semelhante.
  • Inspecione a degradação do material de interface térmica (TIM) do dissipador de calor da CPU.
  • Se estiver usando resfriamento líquido da CPU, verifique a falha da bomba, os vazamentos visíveis ou a perda de fluido.
  • Nota: o processo de inspeção e o potencial de manutenção variarão de acordo com o fabricante.
Carregar BIOS padrão/ou atualizar BIOS
  • Tente carregar a configuração padrão do BIOS no seu sistema.
  • Ou tente atualizar o BIOS.
  • Nota: Talvez você queira anotar as configurações atuais do BIOS antes de redefinir o BIOS.

 

Pré-registros
  • Os processadores Intel® têm proteção térmica integrada. Se o processador ficar muito quente, a proteção integrada desligará o processador. Se o computador não estiver overclocking e estiver sendo executado sob as especificações de design, a proteção integrada pode ajudar a evitar danos ao sistema.
  • Se você usar um software de terceiros para medir a temperatura ou as leituras do BIOS, entre em contato com o fornecedor do software para certificar-se de que o software está validado para trabalhar com seu processador.

 

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