Perguntas frequentes sobre a reprodução de discos Blu-ray com gráficos HD Intel® Iris™

Documentação

Documentação e informações do produto

000005828

27/09/2022

Clique ou no tópico para obter detalhes:

A Driver do Intel® Graphics Media Accelerator (Intel® GMA Driver) é a mesma dos Gráficos HD Intel®?

Eles são iguais. O HD Intel® Graphics Media Accelerator é um nome antigo. Drivers mais recentes usam o nome mais recente "Gráficos HD Intel®".

Meu computador usa os Gráficos HD Intel®?

Para ver se o seu computador usa Gráficos HD Intel®, identifique seu controlador gráfico.

Meu computador não tem gráficos HD Intel®, mas usa um controlador de gráficos Intel® mais antigo. Onde posso obter informações de reprodução de disco Blu-ray?

Consulte as perguntas mais frequentes sobre a reprodução do Disco Blu-ray com os gráficos Intel® para os chipsets Intel® série 3, chipsets Intel® série 4 e chipsets Intel® 965 Express.

Em quais sistemas operacionais é suportada a reprodução de filmes em disco Blu-ray com Gráficos HD Intel®?

Com os gráficos HD Intel®, a reprodução do Disco Blu-ray é suportada apenas com os sistemas operacionais Windows Vista*, Windows 7* e Windows 8*. Alguns recursos de mídia necessários para reprodução de discos Blu-ray, incluindo proteção de conteúdo, estão disponíveis apenas no Intel® Graphics Driver para Windows Vista*/7*/8*. Os drivers de gráficos Intel® no Windows XP* ainda suportam a reprodução de clipes de vídeo padrão/alta definição (SD/HD), DVD e outras fontes de vídeo.

Como posso garantir a melhor experiência de reprodução de mídia possível?

Certifique-se de que você está usando as versões mais recentes do aplicativo de media player, BIOS do sistema e do Driver do Intel® Graphics Media Accelerator.

  • Versão mais recente do aplicativo do jogador
    Recomendamos que você use uma versão do player do fabricante do seu computador. Além disso, trabalhamos com os principais fornecedores de aplicativos de mídia para otimizar a reprodução de mídia. Esses principais fornecedores incluem ArcSoft*, sMedio* e CyberLink*.

  • BIOS do sistema mais recente para seu computador ou placa-mãe
    Acesse o site do fabricante do seu computador ou placa-mãe para verificar o BIOS mais recente.

    Se você tiver uma Intel® Desktop Board, você pode obter o BIOS mais recente no Centro de downloads.

  • Driver Mecanismo de gerenciamento Intel® de interface mais recente para seu computador ou placa-mãe
    Acesse o site do fabricante do seu computador ou da placa-mãe para verificar se um driver Mecanismo de gerenciamento Intel® está disponível para o seu computador. Nem todos os fabricantes de computadores ou placas-mãe fornecem o driver.

    Se você tiver uma Intel® Desktop Board, verifique se um driver de mecanismo de gerenciamento está disponível para sua placa.

    Não fornecemos versões genéricas do driver Mecanismo de gerenciamento Intel® interface. Você deve usar um driver validado pelo fabricante do seu computador ou placa-mãe para o seu computador ou modelo de placa-mãe específico.

  • Driver de gráficos HD Intel® mais recente do seu computador ou fabricante da placa-mãe
    Fornecemos versões genéricas de drivers de gráficos disponíveis. Recomendamos que você use os drivers mais recentes validados pelo fabricante do seu computador ou placa-mãe. Você geralmente pode baixar os drivers do site do fabricante do seu computador ou da placa-mãe.

    Se você tiver uma Intel® Desktop Board, o driver mais recente validado com sua placa pode ser baixado no Centro de downloads.

    Para ver se um driver de gráficos genéricos mais recente está disponível para o seu computador, acesse o Assistente de driver e suporte Intel®. Se este utilitário detectar que um driver personalizado está instalado, consulte Mensagem de erro: Driver de gráficos do fabricante do computador detectado para obter informações adicionais.
Quais jogadores de mídia são otimizados para gráficos HD Intel®?

Trabalhamos com os principais fornecedores de aplicativos de mídia para otimizar a reprodução de mídia com gráficos HD Intel®. Esses principais fornecedores incluem ArcSoft*, sMedio* e CyberLink*'

Como verificar se o driver Mecanismo de gerenciamento Intel® está instalado no meu computador?

Para verificar se o driver do mecanismo de gerenciamento está instalado, siga as etapas abaixo:

  1. Abra o Gerenciador de Dispositivos do Windows.
  2. Clique em Iniciar na barra de tarefas do Windows.
  3. Clique com o botão direito no meu computador.
  4. Clique em Gerenciar.
  5. Clique em Gerenciador de Dispositivos listado no painel esquerdo.
    O Gerenciador de Dispositivos aparecerá no painel direito.
  6. Role para baixo e clique no ícone + que aparece na frente dos dispositivos do sistema para expandir esta seção.
  7. Role para baixo e procure a entrada, Interface do mecanismo de gerenciamento Intel®.
    Se esta entrada estiver listada, o driver do mecanismo de gerenciamento será instalado no seu computador.
    Se esta entrada não estiver listada, o driver do mecanismo de gerenciamento não está instalado e você deve verificar com o fabricante do computador ou da placa-mãe se este driver está disponível para o seu computador ou placa-mãe. Nem todos os fabricantes de computadores ou placas-mãe fornecem este driver.

Se você tiver uma Intel® Desktop Board, verifique no Centro de downloads se um driver de mecanismo de gerenciamento estiver disponível para sua placa.

Não fornecemos versões genéricas do driver Mecanismo de gerenciamento Intel® interface. Você deve usar um driver validado pelo fabricante do seu computador ou placa-mãe para o seu computador ou modelo de placa-mãe específico.

Não posso jogar filmes blu-ray no meu computador. Como solucionar esse problema?

Para solucionar o problema, experimente as seguintes sugestões na ordem listada:

  1. Verifique com o fabricante do seu computador se o seu computador suporta a reprodução do disco Blu-ray. Isso é especialmente importante se o computador não for originalmente fornecido com uma unidade de disco Blu-ray e a unidade foi adicionada mais tarde.
  2. Se o fabricante do seu computador tiver confirmado que seu computador suporta a reprodução do Disco Blu-ray, verifique se o seu computador tem a versão mais recente do BIOS do sistema, driver de gráficos e media player.
    • Veja Como posso garantir a melhor experiência de reprodução de mídia possível?
  3. Você está usando o sistema operacional Microsoft Windows Vista*, Windows 7* ou Windows 8*?
    • Veja em quais sistemas operacionais a reprodução de discos Blu-ray é suportada com os Gráficos HD Intel®?
  4. Verifique se o problema é visto com um título de disco Blu-ray diferente.
  5. Verifique se o driver Mecanismo de gerenciamento Intel® está instalado.
    • Veja Como verificar se o driver Mecanismo de gerenciamento Intel® está instalado no meu computador?