Perguntas frequentes sobre reprodução de discos Blu-ray com gráficos HD Intel® Iris™

Documentação

Documentação e informações do produto

000005828

11/07/2024

Clique no tópico para obter detalhes:

O Driver do Intel® Graphics Media Accelerator (Intel® GMA Driver) é o mesmo que o Gráficos HD Intel®?

Elas são iguais. O Intel® Graphics Media Accelerator HD é um nome mais antigo. Drivers mais recentes usam o nome mais recente "Gráficos HD Intel®".

Meu computador usa o Gráficos HD Intel®?

Para ver se o computador usa Gráficos HD Intel®, identifique o seu controlador gráfico.

Meu computador não tem Gráficos HD Intel® mas usa um controlador de gráficos Intel® mais antigo. Onde encontro informações sobre a reprodução do disco Blu-ray?

Consulte as perguntas mais frequentes sobre a reprodução de discos Blu-ray com os gráficos Intel® ® para os Chipsets Intel® série 3, os Chipsets Intel® série 4 e os Chipsets Intel® 965 Express.

Em quais sistemas operacionais a reprodução de disco blu-ray é suportada com Gráficos HD Intel®?

Com o Gráficos HD Intel®, a reprodução do disco Blu-ray é suportada apenas com os sistemas operacionais Windows Vista*, Windows 7* e Windows 8*. Alguns recursos de mídia necessários para reprodução do disco Blu-ray, incluindo proteção de conteúdo, estão disponíveis apenas no Intel® Graphics Driver para Windows Vista*/7*/8*. Os drivers de gráficos Intel® no Windows XP* ainda suportam a reprodução de clipes de vídeo padrão/alta definição (SD/HD), DVD e outras fontes de vídeo.

Como posso garantir a melhor experiência de reprodução de mídia possível?

Certifique-se de que está usando as versões mais recentes do aplicativo media player, do BIOS do sistema e do Driver do Intel® Graphics Media Accelerator.

  • Versão mais recente do aplicativo do jogador
    Recomendamos que você use uma versão do jogador do fabricante do seu computador. Além disso, trabalhamos com os principais fornecedores de aplicativos de mídia para otimizar a reprodução de mídia. Esses principais fornecedores incluem ArcSoft* e CyberLink*.

  • O BIOS mais recente do sistema para o seu computador ou placa-mãe
    Visite o site do fabricante do seu computador ou da sua motherboard para verificar se há o BIOS mais recente.

    Se você tiver uma Intel® Desktop Board, você pode obter o BIOS mais recente no Centro de downloads.

  • O driver de interface Mecanismo de gerenciamento Intel® mais recente para o seu computador ou placa-mãe
    Visite o site do fabricante do seu computador ou da sua motherboard para verificar se há um driver Mecanismo de gerenciamento Intel® disponível para seu computador. Nem todos os fabricantes de computador ou placa-mãe fornecem o driver.

    Se você tiver uma Intel® Desktop Board, verifique o Centro de downloads se há um driver de mecanismo de gerenciamento disponível para a sua placa.

    Nós não fornecemos versões genéricas do driver de interface Mecanismo de gerenciamento Intel®. Você deve usar um driver validado pelo fabricante do seu computador ou placa-mãe para o seu modelo específico de computador ou placa-mãe.

  • O driver Gráficos HD Intel® mais recente do fabricante do seu computador ou da motherboard
    Fornecemos versões genéricas de drivers de gráficos disponíveis. Nós recomendamos que você use os drivers mais recentes validados pelo fabricante do seu computador ou da motherboard. Você pode geralmente baixar os drivers do site do fabricante do seu computador ou da motherboard.

    Se você tiver uma Intel® Desktop Board, o driver mais recente que foi validado com a sua placa pode ser baixado no Centro de downloads.

    Para ver se há um driver de gráficos genérico mais recente disponível para o seu computador, acesse o Assistente de driver e suporte Intel®. Se este utilitário detectar um driver personalizado estiver instalado, consulte Mensagem de erro: Foi detectado um driver de gráfico do fabricante do computador para obter informações adicionais.
Para quais players de mídia são otimizados Gráficos HD Intel®?

Trabalhamos com os principais fornecedores de aplicativos de mídia para otimizar a reprodução de mídia com Gráficos HD Intel®. Esses principais fornecedores incluem ArcSoft*, sMedio* e CyberLink*'

Como verificar se o driver Mecanismo de gerenciamento Intel® está instalado no meu computador?

Para verificar se o driver do mecanismo de gerenciamento está instalado, siga as etapas abaixo:

  1. Abra o Gerenciador de Dispositivos do Windows.
  2. Clique em Iniciar na barra de tarefas do Windows.
  3. Clique com o botão direito em Meu computador.
  4. Clique em Gerenciar.
  5. Clique em Gerenciador de Dispositivos listado no painel esquerdo.
    O Gerenciador de Dispositivos aparecerá no painel direito.
  6. Role para baixo e clique no ícone + que aparece em frente a dispositivos do sistema para expandir esta seção.
  7. Role para baixo e procure a entrada, Interface do mecanismo de gerenciamento Intel®.
    Se esta entrada estiver listada, o driver do mecanismo de gerenciamento está instalado no seu computador.
    Se esta entrada não estiver listada, o driver do mecanismo de gerenciamento não está instalado e você deve verificar com o fabricante do seu computador ou da motherboard se este driver está disponível para o seu computador ou placa-mãe. Nem todos os fabricantes de computador ou placa-mãe fornecem este driver.

Se você tiver uma Intel® Desktop Board, verifique o Centro de download se há um driver de mecanismo de gerenciamento disponível para a sua placa.

Nós não fornecemos versões genéricas do driver de interface Mecanismo de gerenciamento Intel®. Você deve usar um driver validado pelo fabricante do seu computador ou placa-mãe para o seu modelo específico de computador ou placa-mãe.

Não consigo reproduzir filmes do Disco Blu-ray no meu computador. Como solucionar este problema?

Para solucionar o problema, experimente as seguintes sugestões na ordem listada:

  1. Consulte o fabricante do computador se o seu computador suporta a reprodução de discos Blu-ray. Isso é especialmente importante se o computador não foi enviado originalmente com uma unidade de disco Blu-ray e a unidade foi adicionada mais tarde.
  2. Se o fabricante do seu computador confirmar que o seu computador suporta a reprodução de discos Blu-ray, verifique se o seu computador tem a versão mais recente do BIOS do sistema, do driver de gráficos e do media player.
    • Consulte Como posso garantir a melhor experiência possível de reprodução de mídia?
  3. Você está usando o sistema operacional Microsoft Windows Vista*, Windows 7* ou Windows 8*?
    • Consulte Em quais sistemas operacionais são suportados a reprodução de discos Blu-ray com o Gráficos HD Intel®?
  4. Verifique se o problema é visto com um disco Blu-ray diferente.
  5. Verifique se o driver de Mecanismo de gerenciamento Intel® está instalado.
    • Consulte Como posso verificar se o driver Mecanismo de gerenciamento Intel® está instalado no meu computador?