Sem problemas de inicialização ou de alimentação nos produtos Intel® NUC

Documentação

Solução de problemas

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26/08/2020

Pode ser difícil resolver situações em que um sistema não inicializa ou que parece não ter energia. A seguir, são mostradas instruções para solucionar as causas mais comuns de problemas de inicialização/desligamento de energia.

Nota

Essas etapas não resolverão o problema em todos os casos, mas foram comprovadas a resolver problemas de muitos clientes. Se você tentar todas as etapas abaixo e o seu Intel NUC ainda não iniciar corretamente, o suporte ao cliente Intel poderá ajudar na solução de problemas adicionais ou na substituição em garantia. Consulte as instruções na parte inferior desta página para obter informações sobre como entrar em contato com o suporte ao cliente Intel.

Opção 1:

Experimente o Assistente de inicialização on-line. (Recomendado pela Intel)

Opção 2:

Se você não conseguir usar o assistente de inicialização on-line, experimente as etapas manuais de solução de problemas abaixo:

Clique em ou no tópico para obter detalhes:

Etapa 1: durante a inicialização, veja o comportamento do LED de energia no gabinete e clique aqui para experimentar essas etapas de solução de problemas.
Estado do LED de alimentaçãoPossíveis causasEtapas para solução de problemas
O LED de energia está piscando em um padrão de três.Não há memória instalada. Ou, o módulo de memória é de voltagem errada, incompatível ou com defeito.

Nota: essas etapas de solução de problemas não se aplicam ao Intel Nucs que tem memória soldada.

  • Use os módulos de memória de tensão corretos para o seu Intel® NUC. Para encontrar o requisito de memória para o seu Intel® NUC, acesse as informações sobre a memória do sistema.
  • Remova e reinstale os módulos de memória para certificar-se de que eles estejam totalmente encaixados nos soquetes.
  • Um padrão de três LEDs pisca durante a inicialização pode indicar memória defeituosa. Para isolar um módulo específico como defeituoso, inicialize o sistema com apenas um instalado de cada vez. Você também pode testar a memória defeituosa suspeita em um computador diferente.
  • Se você instalou um módulo de memória em um Intel NUC que tem dois slots de memória, tente movê-lo para o outro slot de memória. Certifique-se de testar o slot One, o mais próximo da placa-mãe.
  • Consulte o Guia do usuário do seu Intel NUC para identificar se o seu NUC tem memória soldada e saiba mais sobre como instalar e remover módulos de memória.
O LED de energia está piscando em um padrão diferente.2 vermelho pisca: a Intel NUC está no modo de suspensão.Esse comportamento de LED é normal para o modo de suspensão. Pressione o botão liga/desliga para ativar o Intel NUC.
16 de cima/desligamento pisca: o computador está superaquecendo.

Verifique se os orifícios da ventilação do gabinete não estão bloqueados e a unidade tem um fluxo de ar suficiente.

Ver Códigos de intermitência e códigos de bipe para Intel NUC identificar outros padrões e soluções.

 

O LED de alimentação está aceso (cor sólida).A fonte de entrada do monitor está definida como incorreta.Se o monitor ou a TV tiver várias entradas de vídeo, certifique-se de selecionar a fonte correta. Esta seleção é normalmente feita por meio de uma opção de entrada ou de origem no dispositivo de controle remoto do monitor.
O cabo de vídeo está com defeito.Experimente um outro cabo de vídeo.
O adaptador/dongle ou receptor de vídeo está interferindo.
  • Se o Intel NUC estiver conectado a uma TV por meio de um receptor de AV, tente conectar-se diretamente à TV.
  • Se você estiver usando um adaptador de vídeo/um dongle (por exemplo, HDMI-para-VGA), tente conectar-se a um monitor que permita a conexão direta (HDMI-para-HDMI) com um único cabo.
  • Se você estiver usando um receptor de AV, consulte o fabricante para obter atualizações de firmware.
O firmware de TV está desatualizado.Se a sua TV contiver firmware, consulte o fabricante da TV para obter atualizações de firmware.
O LED de alimentação está apagado.Fonte de alimentação incorreta
  • Tente conectar o Intel NUC a uma tomada de AC diferente.
  • Se estiver usando uma faixa de energia, experimente conectar o Intel NUC diretamente a uma tomada de CA.
  • Se você tiver um, experimente outro adaptador de energia Intel NUC.
Problema na unidade
  • Verifique se a unidade está assentada com firmeza.
  • Se você estiver usando uma unidade de disco de 2,5 ", verifique se o cabo da unidade está firmemente conectado ao conector da motherboard.
  • Experimente uma unidade de disco rígido diferente ou uma SSD. As falhas de inicialização foram observadas se uma unidade está com defeito.
  • Se você não tiver um SSD/HDD alternativo, verifique se esta unidade está mostrada no BIOS [em Advanced-Devices-SATA TAB].
Problema de energia diferenteTente o seguinte:
  1. Desconecte seu Intel NUC da tomada CA e aguarde cerca de 10 segundos.
  2. Pressione o botão liga/desliga no painel frontal do seu NUC algumas vezes. Faça isso sem nenhuma fonte de alimentação conectada para certificar-se de que o NUC foi totalmente descarregado.
  3. Conecte o NUC à tomada CA e tente ligá-lo.
Etapa 2: se as configurações do BIOS tiverem sido alteradas, redefina-as novamente para os valores padrão de fábrica.

Siga as etapas abaixo para reverter para os valores padrão:

  1. Pressione F2 durante a inicialização para entrar na configuração do BIOS.
  2. Pressione F9 para definir os padrões.
  3. Pressione F10 para salvar e sair do BIOS.
Ou
  1. Quando o Intel NUC estiver desligado, pressione e mantenha pressionado o botão liga/desliga por aproximadamente 3 segundos e, em seguida, solte-o. O menu do botão liga/desliga deve aparecer.
  2. Pressione F2 para entrar na configuração do BIOS.
  3. Pressione F9 para restaurar os valores padrão de fábrica do BIOS.
  4. Pressione F10 para salvar e sair da configuração do BIOS.
Etapa 3: Determine se o problema de inicialização é devido a superaquecimento.

Os seguintes sintomas podem ocorrer se os componentes instalados no superaquecimento Intel NUC:

  • O sistema não inicializa.
  • O sistema é desligado aleatoriamente.

Se um dos sintomas de superaquecimento aparecer, verifique o seguinte:

  • O Intel NUC está em uma superfície difícil.
  • Os orifícios da ventilação na parte traseira e inferior do gabinete não estão bloqueados.
  • O Intel NUC é configurado verticalmente no lado esquerdo ou direito (para melhor fluxo de ar até os orifícios de ventilação inferior).
Etapa 4: identificar erros ao iniciar o computador.

Siga estas etapas se você receber o seguinte erro:
Um dispositivo inicializável não foi detectado

Verifique se a unidade está detectada no BIOS:
(Use um teclado USB. Um teclado Bluetooth não conseguirá acessar o BIOS.)

  1. Pressione F2 durante a inicialização para entrar na configuração do BIOS.
  2. No menu de inicialização do > avançado , verifique a ordem da unidade de inicialização.
  3. Pressione F10 para sair da configuração do BIOS.

Se a ordem da unidade de inicialização indicar que não há unidade de inicialização, é possível que a unidade dentro do seu NUC tenha falhado. Nesse caso, execute uma recuperação do BIOS (etapa 5 abaixo) para restaurar a unidade de disco. Se este problema aparecer na primeira inicialização, reconecte a unidade à placa. Certifique-se de que a unidade de armazenamento esteja inserida corretamente e totalmente encaixada no soquete.

Se você usar uma unidade SATA inserida em uma placa-filha, certifique-se de que a energia SATA e o cabo de dados estejam conectados à placa. Se o seu NUC estiver equipado apenas com um cabo SATA, verifique se ele está totalmente inserido no conector da placa.

NotaConsulte especificações técnicas do produto para obter a configuração exata da placa auxiliar SATA de seu NUC.
Etapa 5: Experimente uma recuperação do BIOS.

O Intel NUC pode não ser iniciado corretamente se o BIOS for corrompido. Experimente uma recuperação do BIOS.

Passo 6: entre em contato com o suporte ao cliente Intel para obter mais detalhes.

Se você já tentou todas as etapas listadas acima e o seu Intel NUC ainda não inicia corretamente, o suporte ao cliente Intel pode ajudar.

Clique em entrar em contato com o suporte na banner azul abaixo para encontrar as opções de suporte para sua região. Esteja pronto para explicar as etapas que você tentou.