Não há problemas de inicialização ou de energia nos® NUC da Intel

Documentação

Solução de problemas

000005845

09/04/2021

Pode ser difícil resolver situações em que um sistema não inicializa ou parece não ter energia. Abaixo estão as instruções para solução de problemas de solução de problemas de inicialização ou de alimentação mais comuns.

Nota

Essas etapas não resolverão o problema em todos os casos, mas foram comprovadamente solucionando problemas para muitos clientes. Se você tentar todas as etapas abaixo e seu Intel NUC ainda assim não iniciar corretamente, o Suporte ao Cliente Intel poderá ajudar na solução de problemas adicionais ou na substituição em garantia. Consulte as instruções na parte inferior desta página para obter informações sobre como entrar em contato com o Suporte ao Cliente Intel.

Opção 1:

Experimente o Assistente online para não inicialização. (Recomendado pela Intel)

Opção 2:

Se você não conseguir usar o Assistente online para problemas de inicialização, experimente as etapas de solução de problemas manuais abaixo:

Clique em ou no tópico para obter detalhes:

Passo 1: Ao iniciar, observe o comportamento do LED de alimentação no gabinete e clique aqui para tentar essas etapas de solução de problemas.
Estado do LED de energiaPossíveis causasEtapas de solução de problemas
O LED de alimentação está piscando em um padrão de três.Nenhuma memória está instalada. Ou, o módulo de memória está com tensão, defeito de voltagem ou defeito.

Nota:essas etapas de solução de problemas não se aplicam a Intel NUCs que têm memória soldada.

  • Use os módulos de memória de tensão corretos para o seu Intel® NUC. Para encontrar o requisito de memória para o seu Intel® NUC, acesse Informações de memória do sistema.
  • Remova e reinstale os módulos de memória para ter certeza de que estão totalmente sentados nos soquetes.
  • Um padrão de três piscadas de LED durante a inicialização pode indicar memória defeituosa. Para isolar um módulo específico como defeituoso, inicialmente o sistema com apenas um instalado de cada vez. Você também pode tentar testar a suspeita de que a memória está com defeito em um computador diferente.
  • Se você instalou um módulo de memória em um Intel NUC que tem dois slots de memória, tente move-lo para o outro slot de memória. Certifique-se de testar o slot 1, mais próximo da motherboard.
  • Consulte o Guia do usuário da sua Intel NUC para identificar se o seu NUC tem memória soldada e saiba mais sobre como instalar e remover módulos de memória.
O LED de alimentação está piscando em um padrão diferente.2 piscadas vermelhas: o Intel NUC está no modo de espera.Esse comportamento do LED é normal para o modo de espera. Pressione o botão de alimentação para despertar sua Intel NUC.
16 piscadas de aquecendo/desligado: o computador está superaquecendo.

Verifique se os orifícios de ventilação do gabinete não estão bloqueados e se a unidade tem fluxo de ar suficiente.

Ver Códigos de piscadas e códigos de bipe para Intel NUC para identificar outros padrões e soluções.

 

O LED de alimentação está ON (cor sólida).A fonte de entrada do monitor está configurada errado.Se o monitor ou a TV tiver várias entradas de vídeo, selecione a fonte correta. Essa seleção geralmente é feita por meio de uma opção INPUT ou SOURCE no dispositivo de controle remoto do monitor.
O cabo de vídeo está com defeito.Experimente usar outro cabo de vídeo.
O adaptador de vídeo/dongle ou receptor está interferir.
  • Se a Intel NUC estiver conectada a uma TV por meio de um receptor de AV, experimente fazer a conexão diretamente com a TV.
  • Se estiver usando um adaptador de vídeo/dongle (como HDMI-para-VGA), tente conectar-se a um monitor que permite conexão direta (HDMI-para-HDMI) com um único cabo.
  • Se você estiver usando um receptor de AV, consulte o fabricante para as atualizações de firmware.
O firmware da TV está desa encontro.Se a sua TV contém firmware, consulte o fabricante da TV para ver atualizações de firmware.
O LED de alimentação está DESLIGADO.Fonte de alimentação com má alimentação
  • Experimente conectar o Intel NUC a outra tomada CA.
  • Ao usar um cabo de alimentação, experimente conectar o Intel NUC diretamente em uma tomada CA.
  • Se você tiver um, experimente outro adaptador de alimentação Intel NUC.
Problema de unidade
  • Verifique se a unidade está bem atada.
  • Ao usar uma unidade de 2,5", verifique se o cabo da unidade está conectado com segurança ao conector da motherboard.
  • Experimente usar um disco rígido ou uma unidade de disco rígido diferente. Falhas de inicialização foram observadas se uma unidade estiver com defeito.
  • Se você não tiver uma SSD/HDD alternativa, verifique se esta unidade é exibida na BIOS [em Avançado - Dispositivos - guia SATA].
Problema de energia diferenteTente o seguinte:
  1. Desligue o Intel NUC da tomada CA e aguarde cerca de 10 segundos.
  2. Pressione o botão de alimentação no painel frontal da SUA NUC algumas vezes. Faça isso sem fonte de alimentação conectada para certificar-se de que a NUC foi completamente descarregada.
  3. Conecte seu NUC à tomada CA e tente ligá-la.
Passo 2: Se as configurações do BIOS foram modificadas, des ajuste-as novamente para os valores padrão de fábrica.

Siga as etapas abaixo para reverter para os valores padrão:

  1. Pressione F2 durante a inicialização para entrar na configuração do BIOS.
  2. Pressione F9 para definir os padrões.
  3. Pressione F10 para salvar e sair do BIOS.
Ou
  1. Quando a Intel NUC estiver desligada, pressione e mantenha pressionado o botão de alimentação por aproximadamente 3 segundos e, em seguida, solte. O menu botão de energia deve aparecer.
  2. Pressione F2 para entrar na configuração do BIOS.
  3. Pressione F9 para restaurar os valores padrão de fábrica do BIOS.
  4. Pressione F10 para salvar e sair da configuração do BIOS.
Passo 3: Determine se o problema de inicialização está devido ao superaquecimento.

Os seguintes sintomas podem ocorrer se componentes instalados no Intel NUC superaquecer:

  • O sistema não inicializa.
  • O sistema desliga aleatoriamente.

Se aparecer qualquer sintoma de superaquecimento, verifique o seguinte:

  • A Intel NUC está sobre uma superfície dura.
  • Os orifícios de ventilação na parte traseira e inferior do gabinete não estão bloqueados.
  • A Intel NUC é configurada verticalmente no lado esquerdo ou direito (para melhor fluxo de ar para os orifícios de ventilação de baixo).
Passo 4: Identifique erros ao iniciar o computador.

Siga estas etapas se você receber o seguinte erro:
Um dispositivo inicializável não foi detectado

Verifique se a unidade foi detectada no BIOS:
(Use um teclado USB. Um teclado Bluetooth não conseguirá acessar o BIOS.)

  1. Pressione F2 durante a inicialização para entrar na configuração do BIOS.
  2. No menu Avançado > Inicialização, verifique a ordem da unidade de inicialização.
  3. Pressione F10 para sair da configuração do BIOS.

Se a ordem de inicialização mostrar a não inicialização daunidade, a unidade dentro da sua NUC pode ter falhado. Neste caso, execute uma recuperação do BIOS (Etapa 5 abaixo) para restaurar a unidade. Se você vir esse problema desde a primeira inicialização, reconecte a unidade à placa. Certifique-se de que a unidade de armazenamento está inserida corretamente e totalmente encaixada no soquete.

Se você usar uma unidade SATA inserida em uma placa-mãe, certifique-se de que a alimentação SATA e os fios de dados estão conectados à placa. Se a sua NUC estiver equipada apenas com um fio SATA, verifique se ele está totalmente inserido no conector da placa.

NotaConsulte a especificação técnica do produto para saber exatamente a configuração da placa auxiliar SATA da sua NUC.
Etapa 5: Experimente uma recuperação do BIOS.

A Intel NUC pode não começar corretamente se a BIOS ficar corrompida. Experimente uma recuperação do BIOS.

Passo 6: Entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel para continuar com a investigação.

Se você já tentou todas as etapas listadas acima e seu Intel NUC ainda não inicia corretamente, o Suporte ao Cliente Intel pode ajudar.

Clique em Entrar em contato com o suporte no banner azul abaixo para encontrar as opções de suporte para a sua região. Esteja pronto para explicar os passos que você tentou.

 

Tópicos relacionados
Solução de problemas de 1ª geração e 7ª geração do Intel NUC