Solução de problemas de reconhecimento para unidades de estado sólido Intel®

Documentação

Solução de problemas

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06/10/2021

Consulte as dicas de solução de problemas abaixo se o seu computador não reconhecer um Unidade de estado sólido Intel® / SSD Intel® (Intel® SSD).

Notas
  • Faça backup de seus dados se a solução exigir que você execute um formato de baixo nível. Executar o formato de baixo nível apaga todos os dados armazenados no Intel® SSD.

Verifique seu hardware

  • Certifique-se de que todos os cabos e portas estejam limpos, livres de sujeira e não estejam danificados.
  • Experimente diferentes cabos e portas, se possível.
  • Teste uma unidade de trabalho conhecida na porta atual.
  • Certifique-se de que a unidade está conectada diretamente à placa-mãe. As SSDs Intel® conectadas por um adaptador/dongle/gabinete podem não ser detectadas no sistema operacional e no Intel® Memory and Storage Tool.
  • Para placas adicionais (AIC), tente 'recolocar' a unidade. Tente também mover a placa para outro slot na placa-mãe.
  • Se a unidade for um dispositivo PCIe* NVMe, confirme a compatibilidade e as portas adequadas com o fornecedor da placa-mãe/sistema.
  • Se houver outro sistema disponível, verifique a SSD nesse sistema.

Verifique o BIOS do seu sistema

  • Certifique-se de que a placa-mãe está executando a versão mais recente do BIOS, consulte o fornecedor do sistema para fazer o download mais recente.
  • Confirme no guia do usuário da placa-mãe que todas as configurações estão corretas para o tipo de unidade que está sendo usada. (Por exemplo, pode haver configurações específicas para habilitar unidades PCIe versus unidades SATA.)

Certifique-se de ter os drivers e firmware mais recentes instalados

  • Se a SSD for uma unidade PCIe NVMe (Intel® SSD nomes de modelo que têm um 'p' neles são baseados na interface PCIe), certifique-se de que os drivers Intel NVMe mais recentes estejam instalados.
  • Certifique-se de que a SSD está usando o firmware mais recente disponível.
  • NotaSe você comprou seu dispositivo de um OEM, verifique o site de suporte do fornecedor para obter o firmware mais recente.

 

Nota

Se o erro ocorreu durante a instalação do sistema operacional

  • Certifique-se de que a mídia de instalação do sistema operacional (unidade de inicialização) está em boas condições de trabalho e não está danificada.
  • UsarApagar segurono Intel® Memory and Storage Tool ou fazer um Formato de baixo nível na SSD e tente a instalação novamente.
    • A funcionalidade Apagar seguro está disponível apenas para unidades PCIe NVMe. Esta funcionalidade nas unidades SATA está bloqueada pelo sistema operacional.

 

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