Ir para o conteúdo principal
Base de conhecimentos do Suporte

Conexão do adaptador para cliente Wi-Fi e comportamento de roaming

Tipo de conteúdo: Manutenção e desempenho   |   ID do artigo: 000006020   |   Última revisão: 28/10/2021


O que estou vendo?
Um dos seguintes comportamentos de roaming pode ser experimentado:

  • A conexão inicial nem sempre é ao ponto de acesso mais próximo (AP) ou ao roteador Wi-Fi de banda larga
  • Roaming nem sempre é para um AP/roteador com uma maior força de sinal indicada
  • Roaming nem sempre é o AP/roteador mais próximo
  • Roaming não é imediato


Como corrigir

Na maioria dos casos, esse comportamento é normal e esperado. Se a sua rede Wi-Fi tiver vários APs/roteadores, o adaptador cliente pode vagar (selecione automaticamente e mude para outro AP/roteador) de um AP/roteador para outro.

O comportamento de roaming foi projetado para aumentar a eficiência da rede Wi-Fi minimizando o tráfego de dados desnecessário. O comportamento também ajuda na conservação do consumo de energia da bateria.

O roaming é baseado na qualidade do sinal e não na distância de um AP/roteador. As alterações na qualidade do sinal são monitoradas pelo adaptador para determinar se uma roam deve ocorrer. No entanto, se a qualidade do sinal para um AP/roteador que está mais distante permanecer boa, o cliente pode não vagar para um AP/roteador mais próximo, ou pode não vagar imediatamente.

Produtos relacionados

Este artigo aplica-se a 36 produtos.

Produtos descontinuados

Avisos legais

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.