Melhore seu desempenho sem fio 802.11n

Documentação

Manutenção e desempenho

000006042

26/03/2021

O desempenho da rede sem fio com o IEEE* 802.11n varia de acordo com a configuração da rede, a interferência de outras redes próximas, a implementação de segurança, a frequência (2,4 GHz ou 5 GHz) e o suporte do roteador sem fio para recursos opcionais. Confira os documentos a seguir para solucionar problemas de desempenho sem fio.

Quais são os primeiros passos a tomar para melhorar o desempenho de uma rede 802.11n?

Revise algumas informações avançadas do 802.11n:

MIMO permite o uso de múltiplos canais espacial para transmissão e recepção de dados, aumentando a taxa de transferência de dados em correlação direta com o número de antenas usadas.

A ligação de canal deve ser suportada tanto no cliente quanto no roteador sem fio. O uso de dois canais aumenta a quantidade de informações que podem ser enviadas através da conexão sem fio. Como uma rodovia de duas vias pode acomodar mais carros do que uma estrada de uma via.

A Intel recomenda a ligação de canal de 5 GHz. O roteador sem fio deve suportar 5 GHz (802.11a) para implementar a ligação de canal conforme recomendado.

Os fabricantes de roteadores suportam diferentes versões de 802.11n. A versão ratificada inclui suporte para recursos como intervalo de proteção curta e a agregação de quadros. A falta de suporte para esses recursos pode reduzir a taxa máxima e reduzir o desempenho dos adaptadores sem fio Intel® sem fio. O programa Conectar-se® tecnologia do processador Intel® Centrino® verifica roteadores.