O que fazer se a sua SSD Intel® detectar um bloqueio de congelamento de segurança

Documentação

Manutenção e desempenho

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07/01/2021

Nota

A Intel® SSD Toolbox foi desa salvação e não está mais disponível.  As informações abaixo são apenas para referência. Para obter mais informações, consulte o seguinte:

Anúncio de fim de vida útil (EOL) para os Intel® SSD Toolbox e Intel® SSD Data Center Tool aplicativos

 

Nota

A funcionalidade Secure Erase em unidades SATA é suportada apenas em sistemas Windows 7*, a funcionalidade é bloqueada por versões mais recentes do Windows*.

 

Se um bloqueio de congelamento de segurança detectado na unidade SATA nas Ferramentas de SSD Intel, a UEFI/BIOS reconheceu a Unidade de estado sólido Intel® (SSD Intel®) como conectada quando você inicia o sistema.

 

Para remover o estado de bloqueio de congelamento de segurança e continuar com o processo de apagamento seguro:

  1. Remova o cabo de alimentação SATA da unidade e reconecte-o rapidamente enquanto o Intel® SSD Toolbox estiver funcionando. Faça isso rapidamente para que o sistema reconhece a SSD Intel. Dependendo da configuração do sistema, talvez seja necessário remover a SSD Intel do sistema.
  2. Desligue e conecte a SSD. Clique em OK. O Intel SSD Toolbox faz uma varredura do sistema da SSD Intel.
  3. Após a detecção da unidade, continue com o Apagamento Seguro. Se a mensagem de aviso de segurança for exibida novamente, repita o processo de ciclo de energia. Remova e reconecte rapidamente o cabo de alimentação SATA.

Se a SSD Intel não for detectada:

  1. Clique em OK na mensagem Unidade selecionada não encontrada. A Intel SSD Toolbox tela inicial é exibida e examina o sistema.
  2. Quando ele detecta a SSD Intel, ela é exibida na Intel SSD Toolbox tela inicial. Clique na SSD Intel e clique em Secure Erase.

Se a SSD Intel não for exibida na Intel SSD Toolbox tela inicial:

  1. Clique em Iniciar, clique com o botão direito em Computadore clique em Gerenciar no Windows 7.
  2. Clique em OK quando vir a mensagem de controle da conta de usuário.
  3. Clique em Gerenciador de Dispositivos, clique com o botão direito emUnidadesde disco e clique em Procurar alterações de hardware. 
  4. Após a varredura do sistema, vá para a Intel SSD Toolbox tela inicial. Clique em Atualizar.
  5. Experimente o procedimento Secure Erase novamente.

Se você ainda vir a mensagem Bloqueio de congelamento de segurança, nós recomendamos que você executa o Secure Erase de um utilitário de unidade com Secure Erase.

 

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