Meu processador Intel® suporta o Microsoft Windows® 10?

Documentação

Compatibilidade

000006105

16/02/2021

Nota: Se o nome de código do seu processador não estiver listado na tabela abaixo, entre em contato com o fabricante do seu equipamento original (OEM) ou com o fornecedor da placa-mãe.

Siga as etapas abaixo para saber se seu processador é compatível com o Windows® 10, usando o nome de código incluído na tabela abaixo.

  1. Identifique o processador: pressione a tecla Windows Tecla do Windows no teclado e comece digitando Sistema, selecione a opção Informações do sistema, que exibirá as informações do processador com nome e número.
  2. Visite o site de especificações do produto e digite o número do processador na caixa de pesquisa. Quando encontrar o processador na lista suspensa, clique nele.
  3. Na página de especificações do produto, em Essentials, a segunda linha mostra o nome de código.

    Por exemplo: o processador é i7-8700K.

    O processador é i7-8700K

  4. Selecione o resultado correspondente para abrir a página de especificações do produto.
  5. Na página de especificações do produto, em Essentials, a segunda linha mostra o nome de código.
    Nome do código
  6. Observe o nome do código, localize-o na tabela abaixo e verifique se seu processador é compatível com o Windows® 10. No exemplo apresentado, o processador i7-8700K tem o nome de código Coffee Lake. Na tabela abaixo, observamos que o processador é compatível com o Windows® 10 de 64 bits.

 

Plataforma do processador Intel® Anteriormente chamado de (codinome) Suporte para drivers do Windows® 10 de 32 bits Suporte para drivers do Windows® 10 de 64 bits
Processadores Intel® Core™ da 11ª Geração Tiger Lake  Não Sim
Processadores Intel® Core™ da 10ª geração Ice Lake Não Sim
Processadores Intel® Core™ da 10ª geração Comet Lake Não Sim
Processadores Intel® Core™ da 10ª/8ª geração Amber Lake Y Não Sim
Processadores Intel® Core™ da 9ª geração Coffee Lake Não Sim
Processadores Intel® Core™ da 8ª geração Whiskey Lake Não Sim
Processadores Intel® Core™ da 8ª geração Coffee Lake Não Sim
Processadores Intel® Core™ da 8ª geração Kaby Lake R Não Sim

Processadores Intel® Core™ da 7ª geração

Processadores Intel® Pentium®

Processadores Intel® Celeron®

Processador Intel® Xeon® E3 v6 (Portátil)

Kaby Lake Não Sim

Processadores Intel® Pentium® Silver

Processadores Intel® Celeron® séries J e N

Gemini Lake

Atualização Gemini Lake

Não Sim

Processadores Intel® Core™ da 6ª geração

Processadores Intel® Pentium®

Processadores Intel® Celeron®

Skylake Não Sim

Processadores Intel® Core™ da 5ª geração

Processadores Intel® Pentium®

Processadores Intel® Celeron®

Broadwell Não Sim
Processadores Intel® Core™ da 4ª geração

 

Processadores Intel® Pentium®

Processadores Intel® Celeron®

Haswell Não Sim

Processadores Intel® Core™ da 3ª geração

Processadores Intel® Pentium®

Processadores Intel® Celeron®

Ivy Bridge Não Sim1

Processadores Intel® Pentium®

Processadores Intel® Celeron®

Processadores Intel® Atom®

Apollo Lake Não Sim
Processadores Intel® Atom® Cherry Trail Sim Sim

Processadores Intel® Pentium®

Processadores Intel® Celeron®

Processadores Intel® Atom®

Bay Trail Sim2 Sim

Processadores Intel® Pentium®

Processadores Intel® Celeron®

Processadores Intel Atom®

Braswell Sim Sim

Processadores Intel® Core™ de segunda geração

Processadores Intel® Core™ mais antigos

Processadores Intel® Pentium™ mais antigos

Processadores Intel® Celeron™ mais antigos

 

Sandy BridgeClarkdale

KentsfieldMeromWolfdale

Cedarview, YonahPenryn

Não3 Não3


1 Atualizar apenas: se você comprou um sistema com Windows 7*, Windows 8* ou Windows 8.1*, consulte o fabricante do equipamento original (OEM) para obter informações sobre a atualização para o Windows® 10.

Os processadores Intel Atom® (nome de código Bay Trail) são compatíveis com a plataforma de 32 bits do Windows® 10, equipada com os drivers existentes, fornecidos para o Windows* 8.1. A Intel pretende certificar os drivers do Windows* 8.1 para a plataforma de 64 bits do Windows® 10 apenas.

3 Para processadores que não são compatíveis com Windows® 10, entre em contato com o fabricante do seu equipamento original (OEM) ou com o fornecedor da placa-mãe.

Nota: Para os sistemas que executam o Windows 7*, Windows 8* ou Windows 8.1*, você pode usar o aplicativo Get Windows® 10 (GWX) da Microsoft para confirmar se seu sistema é compatível. Acesse as perguntas e respostas sobre o Microsoft Windows® 10 para obter mais informações.

 

Tópicos relacionados
Encontre o sistema operacional compatível com o seu processador Intel® Core™
Sistemas operacionais compatíveis para processadores Intel®
Compatibilidade do sistema operacional e processadores Intel® Xeon®
Perguntas e respostas sobre o Microsoft Windows® 10
Informações de suporte do Windows® 10 para produtos Intel®