Como a garantia funciona na Intel?

Documentação

Garantia e RMA

000006160

04/06/2020

Quais serviços de garantia estão disponíveis para mim?

Nós oferecemos duas opções de serviço em garantia, dependendo da sua qualificação. Você não precisa registrar seu produto Intel® para obter serviços em garantia.

Clique em ou no tópico para obter detalhes:

Substituição em garantia padrão (SWR)

A troca padrão em garantia (SWR - standard warranty replacement) está disponível por 30 dias após a data de compra de produtos Intel qualificados.

Termos do SWR:

  • Qualquer substituição em garantia solicitada dentro do prazo de 30 dias após a compra deve ser efetuada por seu Distribuidor autorizado Intel®. Se o seu distribuidor autorizado Intel não estiver disponível, entre em contato direto com a Intel.
  • O programa SWR está disponível 30 dias após a data da compra.
  • A Intel envia uma peça de substituição após ter recebido o produto que não funciona ou que está defeituoso e que tem direito ao serviço em garantia.
  • Devolva as peças defeituosas ou que não funcionam no prazo de 30 dias a partir do pedido de substituição, ou cancelaremos esse pedido.
  • O número máximo permitido de unidades para substituição, a qualquer momento dentro da SWR, é de 20 unidades para membros do programa Intel® Technology Provider e 5 unidades para os não membros.
Troca avançada em garantia (AWR)

A troca avançada em garantia (AWR - advanced warranty replacement) é um serviço de garantia premium disponível para os parceiros qualificados do programa Intel® Technology Provider.

Termos AWR:

  • Qualquer substituição em garantia solicitada no prazo de 30 dias após a compra deve ser efetuada por seu Distribuidor autorizado Intel. Se o distribuidor autorizado não estiver disponível, entre em contato direto com a Intel.
  • O programa AWR estará disponível 30 dias após a compra.
  • Esta garantia só está disponível para membros elegíveis do programa do canal que adquirirem produtos Intel® qualificados, vendidos por Distribuidores autorizados Intel® na região.
  • Nós enviamos os produtos de substituição ou as peças de reposição para os participantes do programa de parceiros Intel Gold ou Intel Platinum sem esperar a devolução da peça defeituosa. Os parceiros registrados não são qualificados para AWR.
  • As peças defeituosas ou que não funcionam devem ser devolvidas à Intel no prazo de 30 dias após o envio da solicitação de substituição em garantia. A não devolução nesse prazo poderá resultar na suspensão dos seus benefícios de AWR.
  • O número máximo permitido de unidades para troca a qualquer momento no AWR é:
    • Parceiros Gold: elegível para 6 unidades de cada vez. Uma unidade considerada aberta reduzirá o saldo disponível. Depois que o produto defeituoso for devolvido, o item da linha é fechado e o saldo está disponível.  
    • Parceiros Platinum: elegível para 10 unidades de cada vez. Uma unidade considerada aberta reduzirá o saldo disponível. Depois que o produto defeituoso for devolvido, o item da linha é fechado e o saldo está disponível. 
Nota Podemos adicionar ou alterar os termos e condições da AWR a qualquer momento. Podemos negar o suporte à AWR de qualquer pedido que não atenda aos requisitos da AWR. Podemos descontinuar o programa de AWR tão logo notifiquemos os participantes desse programa.
Nota Processamos as garantias de colaboração da plataforma Intel® e as garantias de sistemas de componente básico de computação de alto desempenho de divisões de sistemas, através do Suporte ao cliente Intel. Para obter serviço em garantia, entre em contato com o suporte ao cliente. Forneça o código do produto ao funcionário de suporte do sistema.

Como eu faço para receber serviços em garantia?

Membros do programa Intel® Technology Provider

Se você for membro do Programa Intel® Technology Provider:

Não membros do programa Intel® Technology Provider

Se você não for membro do programa Intel Technology Provider:

Se você está interessado em se tornar membro do programa Intel® Technology Provider, consulte o site do programa Intel® Technology Provider.

Que informações preciso fornecer?

As informações a seguir são necessárias para processar as solicitações de garantia:

Tópico relacionado:
Vídeo que explica o suporte ao cliente para garantias da Intel