Quando executar um formato de baixo nível ou uma apagação segura em unidades® de estado sólido e ferramentas intel a ser usadas

Documentação

Manutenção e desempenho

000006198

07/05/2021

O que estou vendo?

São a seguir alguns cenários de problemas possíveis quando você executar um formato de baixo nível ou uma apagamento seguro na Unidade de estado sólido Intel® (Unidade de estado sólido Intel®):

  • Se o sistema operacional tiver lentidão ou congelamento
  • Se erros vistos durante a instalação de um sistema operacional
  • Se falhas vistas durante o diagnóstico de leitura ou gravação
  • Se erros vistos durante um formato/inicialização regular ou partição na SSD Intel
  • Se houver suspeita de problemas com integridade de dados na SSD Intel

Tenha em mente que um formato de baixo nível ou uma apagação segura removerá todos os dados contidos na SSD Intel. Se a SSD Intel for a unidade de inicialização, é recomendada uma nova instalação do sistema operacional após o formato de baixo nível ou a adoção segura.

Cuidado
Sempre faz um back-up do seu software antes de executar um formato de baixo nível ou uma apagação segura.

Que ferramentas eu posso usar?

Várias ferramentas® Intel têm a capacidade de executar um formato de baixo nível ou uma apagação segura. Algumas recomendações estão localizadas na seguinte página de suporte, juntamente com instruções passo a passo: Três maneiras de executar o formato de baixo nível usando as ferramentas de software Intel®.

Aqui estão algumas ferramentas de terceiros que você também pode usar para executar um formato de baixo nível:

Notas

Um formato rápido feito através do Windows* configura um sistema de arquivos vazio no disco e instala um setor de inicialização. O formato completo no Windows faz o mesmo que um formato rápido e examina todo o disco quanto a defeitos.

Uma consulta de formato de baixo nível a cada célula para saber se ela foi escrita. Este formato então grava um zero na célula. Esse tipo de formato também é conhecido como zerar a unidade ou limpar a unidade.

Uma exclusão segura exclui todos os dados da unidade. Isso significa que o sistema grava 1 e 0 nas unidades, o que causa o desgaste mínimo da unidade.

Fornecemos links para ferramentas e sites de terceiros para sua conveniência. Não necessariamente endossamos o conteúdo, os produtos ou os serviços ali oferecidos. Nós não damos suporte para ferramentas de terceiros.

Tópico relacionado
Comunidade de unidade de estado sólido Intel