Primeiros passos usando Arduino * IDE para a placa Galileo Intel®

Documentação

Instalação e configuração

000006387

11/02/2020

Baixar e instalar

Se você já tiver o software Arduino * instalado no seu computador, pode ser necessário desinstalá-lo. A placa Galileo Intel® utiliza uma versão especial do software Arduino para se comunicar com a placa.

  • Para garantir a utilização adequada da placa Intel® Galileo com Arduino, é necessário instalar o driver mais recente para o seu sistema operacional a partir de downloads de software do Galileo.
  • Para obter instruções detalhadas sobre como começar a configurar o Arduino para Intel Galileo, consulte o Guia de introdução.

Para este tutorial, utilizamos o Arduino 1.5.3.

Etapas de solução de problemas

Tendo problemas com o software de Arduino e a placa Intel Galileo? Tente as etapas a seguir.

Assim que você estiver configurado, examinemos o ambiente de desenvolvimento integrado do Arduino.

1. Conecte a fonte de alimentação

Pré-registrosAssim como a maioria das placas Arduino, o Intel Galileo é equipado com 5 volts de eletricidade. O adaptador de fonte de alimentação que acompanha o Intel Galileo tem um máximo de 5 volts. O uso de um adaptador diferente, com mais de 5, danifica a placa Intel Galileo.

Conecte o adaptador a uma tomada da parede. Os adaptadores universais estão incluídos na caixa. Conecte cuidadosamente o adaptador à placa. Assim que o LED da placa estiver rotulada como USB liga, a porta serial USB está pronta para comunicação.

2. Conecte o cabo micro USB

Existem duas entradas de cabo USB. Conecte cuidadosamente o cabo USB à porta com o cliente USB rotulado. A outra porta, o HOST USB, pode ser utilizada para coisas como um teclado.

3. Selecione a porta correta no Arduino IDE

  • Inicie o software Arduino. Na navegação de ferramentas, selecione Intel® Galileo no menu da placa.
  • Novamente em ferramentas, selecione a opção porta serial .
  • Você vê uma lista de portas seriais disponíveis.
    • Os endereços da porta começam com TTY ou com a recor. Se você estiver usando o Windows, a porta começa com com.
    • A segunda parte do nome normalmente significa o tipo de porta. Você deseja procurar uma porta começando com recor, seguida por. USBModem e terminando em uma combinação aleatória de letras e números, como fa141 ou fa121.
  • Após conectar-se com êxito, você verá o Intel® Galileo em {o número da porta serial} no canto inferior direito da interface de software do Arduino.

Não vê as portas listadas?

Tente desconectar o cabo USB e conectá-lo novamente. Redefinir a conexão aciona a porta USB no seu computador para ler dados de entrada.

Feche o software Arduino primeiro e desconecte o cabo USB do seu computador. Tente repetir o processo até que a porta seja reconhecida. Reiniciar seu computador ajuda você a depurar o problema.

Atualização do firmware

Se você não fez isso, é necessário atualizar o firmware na placa Intel Galileo antes de continuar. Após conectar a placa ao computador e selecionar a porta serial correta, acesse o menu de ajuda no software Arduino e selecione a atualização de firmware. Essa atualização leva alguns minutos. Siga os prompts até que o processo seja concluído e continue.

Tópicos relacionados
Apresentação do Intel® boards Galileo
Guia de início rápido para Intel® boards Galileo
Tutorial de IDE do Arduino *
Exemplo de Olá do mundo para Intel® boards Galileo
Conclusão para a Intel® boards Galileo